Australian Catholic University - image gallery 1

Visão geral

A Universidade Católica Australiana (ACU) é mundialmente reconhecida pela qualidade de ensino e pesquisa. Classificada como a universidade católica número um, está entre as 80 melhores universidades da região Ásia-Pacífico (Times Higher Education Asia-Pacific University Rankings 2019). A ACU está entre as 2% principais instituições em todo o mundo e é uma das 100 melhores universidades jovens (THE Young University Rankings 2019).

A ACU cresceu rapidamente nos últimos anos e agora possui oito campi na Austrália em Adelaide (atualmente não disponíveis para estudantes internacionais), Ballarat, Brisbane, Canberra, Melbourne e Sydney (Blacktown, North Sydney e Strathfield) e um campus internacional em Roma, Itália. A universidade está em uma posição ideal para oferecer uma excelente educação, o que reflete no alto nível de satisfação do aluno e coloca a ACU entre as dez melhores na Austrália. A pesquisa na ACU, avaliada pela Excellence in Research for Australia (ERA), está classificada bem acima da classe mundial em um número significativo de áreas.

A ACU tem orgulho de oferecer um ambiente acolhedor e inclusivo aos estudantes internacionais. O campus multicultural é indicativo da diversidade da comunidade estudantil. A universidade é muito respeitada pelos estudantes, e foi premiada com cinco estrelas pelo engajamento do aluno, desenvolvimento de habilidades e emprego em período integral (Guia das Boas Universidades 2020).

A universidade compromete-se efetivamente com a indústria e oferece aos alunos amplas oportunidades de colocações profissionais, experiência prática de trabalho e serviço comunitário relevante. Isso levou a ACU a estar nas três principais universidades da Austrália em emprego para os graduados pela Federal Government’s Graduate Outcomes Survey, 2019.

Os alunos podem experimentar uma vida animada e emocionante na ACU, desde aulas de violão até esporte. A participação em atividades extracurriculares oferece a oportunidade ideal de socializar e conhecer novos amigos.

Australian Catholic University - image gallery 2

Novidades

THE Impact Rankings

A ACU está entre as 101–200 melhores universidades no Times Higher Education Impact Rankings 2020. Os rankings medem o impacto da universidade na sociedade, de acordo com seu sucesso no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A ACU destacou-se por sua excelência nos seguintes ODS:

  • Saúde e bem-estar: 8º no mundo
  • Educação de qualidade: 86ª no mundo
  • Igualdade de Gênero: 23º no mundo
  • Paz, Justiça e Instituições Eficazes: 46ª no mundo

Campus Blacktown da ACU

A partir de 2021, a ACU inaugurará cursos de graduação e pós-graduação no mais novo campus em Blacktown. Os alunos do campus Blacktown se juntarão a uma comunidade pequena e acolhedora, apoiada por parcerias locais e oportunidades internacionais.

EAP online

O Centro para Línguas ACU lançou recentemente seu curso EAP online que abrange o mesmo conteúdo do programa EAP presencial e desenvolve a proficiência na língua inglesa e as habilidades acadêmicas necessárias para ter sucesso na universidade da Austrália. 

O curso a distância combina uma experiência interativa em sala de aula online com trabalho colaborativo entre colegas e consultas individuais com professores e orientações com avaliações. A conclusão bem-sucedida do EAP online oferece um caminho direto para uma variedade de cursos de graduação e pós-graduação da ACU.

Resposta a Covid-19

A ACU fez ajustes rápidos para adaptar os alunos no contexto da pandemia da COVID-19. A universidade continua a monitorar a situação de perto e está acompanhando os impactos das decisões do governo sobre políticas, saúde e proteção de fronteiras.

O serviço de suporte da universidade dedicado aos estudantes internacionais continua com o suporte personalizado aos alunos. Os orientadores estão disponíveis para consultas individuais e para orientações sobre acomodação, dificuldades financeiras, aconselhamento, desenvolvimento de carreira, serviços jurídicos, estudantis e ministério do campus.

Australian Catholic University - image gallery 3

Estrutura do Departamento

A Universidade Católica Australiana (ACU) oferece opções de estudo em diversas faculdades:

Faculdade de Educação e Artes

A Faculdade de Educação e Artes da ACU inclui a Escola Nacional de Artes e a Escola Nacional de Educação. Um importante formador de novos professores na Austrália, a faculdade atrai estudantes que procuram resolver questões complexas em áreas como educação, trabalho juvenil, estudos globais, mídia, comunicação e design.

Faculdade de Ciências da Saúde

A Faculdade de Ciências da Saúde é a maior faculdade da ACU e líder na formação de enfermeiras, parteiras e paramédicos na Austrália. A faculdade é composta por três escolas: Saúde Associada, Ciências do Comportamento e Saúde e Enfermagem, Obstetrícia e Paramedicina. As escolas focam na excelência, inovação e impacto na comunidade, em todas as áreas de estudo.

Faculdade de Direito e Negócios

Ao enfatizar deveres sociais, éticos e ambientais nos sistemas legais e comerciais, a Faculdade de Direito e Negócios celebra o sucesso sustentável com um toque humano. A Thomas More Law School e a Peter Faber Business School oferecem cursos que incluem contabilidade, finanças, recursos humanos, direito e marketing.

Faculdade de Teologia e Filosofia

A Faculdade de Teologia e Filosofia da universidade é reconhecida em todo o mundo pelos estudos de divindade e religião, e teologia. Os alunos aprendem a combinar novas habilidades com um senso de ética, e também uma sede pela verdade e conhecimento. A faculdade abrigada a Escola de Teologia e a Escola de Filosofia, e também fornece serviços de consultoria profissional para várias organizações católicas.

Australian Catholic University - image gallery 4

Centro para Línguas ACU

Os cursos de inglês da ACU auxiliam os alunos no caminho para um diploma da ACU, os preparam para falar inglês no local de trabalho e os ajudam a ter sucesso nos exames IELTS ou OET.

Todos os centros de idiomas estão localizados nos campi da ACU (Brisbane, Melbourne e North Sydney), para que os estudantes tenham acesso completo e imediato às instalações e sejam estudantes da ACU desde o primeiro dia. Estudar na ACU é mais do que apenas assistir às aulas, os alunos podem interagir, fazer amigos e praticar o inglês com os outros estudantes. Eles também podem optar por estudar nos seguintes cursos:

  • Preparatórios para a ACU: Inglês Acadêmico, Estudos Fundamentais e Preparação Universitária (Ciências da Saúde)
  • English for Global Mobility: inglês geral para comunicação cotidiana ou para fins profissionais
  • Preparação para o teste: preparação para o IELTS, IELTS on-line e para o OET

O ACU Center for Languages é credenciado pela Agência de Padrões de Qualidade da Educação Terciária do Governo Australiano (TEQSA), com qualidade garantida pela NEAS, e é membro dos principais órgãos profissionais: English Australia e University English Centres Australia (UECA).

Australian Catholic University - image gallery 5

Requisitos de Admissão

Todos os cursos e avaliações oferecidos na Universidade Católica Australiana (ACU) são ministrados em inglês. É obrigatório que os alunos demonstrem sua proficiência em inglês para a universidade, a fim de aproveitar ao máximo seus estudos.

Se o inglês for a língua materna dos alunos, eles devem concluir o último ano de escolaridade australiana (ano 12) ou a qualificação equivalente alternativa.

Se o inglês não for a língua materna dos alunos, será preciso comprovar a proficiência com uma avaliação, qualificação ou teste e certificados recentes.

Esta avaliação, qualificação ou resultado do teste fornecido pelos alunos deve ter sido concluído dentro de dois anos antes do início dos estudos na ACU.

Exigências de proficiência em inglês

Os estudantes que queiram se inscrever para a ACU podem realizar as seguintes avaliações de proficiência em inglês:

  • Teste de Inglês da ACU
  • Teste de Inglês como Língua Estrangeira (TOEFL)
  • Teste de Inglês Pearson (PTE)
  • Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa (IELTS)
  • Cambridge Advanced English (CAE)
 
Australian Catholic University - image gallery 6

Como se Inscrever

Os estudantes devem garantir entregar as cópias autenticadas de todos os documentos necessários para sua inscrição. Esses documentos são:

  • Evidência de proficiência em inglês
  • passaporte
  • Qualificações acadêmicas (certificados de conclusão e históricos)
  • Qualquer outro documento que complemente a inscrição dos alunos, como registro profissional, experiência de trabalho, e também cartas de referência que sejam relevantes para seus cursos.

Documentos autenticados

Cópias dos documentos oficiais dos alunos devem ser autenticadas que são fotocópias dos documentos originais que foram verificados como verdadeiros.

Inscreva-se

Quando os alunos estiverem preparados, eles podem fazer a inscrição na Universidade Católica Australiana (ACU) usando os seguintes métodos:

  • Sistema de inscrição online da ACU
  • Agente educacional autorizado no país de um aluno
  • Pessoalmente no escritório internacional da universidade nos campi de Melbourne, Brisbane ou Sydney.
Australian Catholic University - image gallery 7

Bolsas de Estudo e Subsídios

bolsas de estudo em oferta para estudantes internacionais na Universidade Católica Australiana (ACU). As bolsas de estudo internacionais mais populares para os estudantes são as seguintes:

Bolsas para Estudantes Estrangeiros da ACU

As Bolsas de Estudo para Estudantes Internacionais da ACU são concedidas aos alunos de graduação e pós-graduação que iniciam seus estudos na universidade e possuem excelente mérito acadêmico em seus estudos anteriores. Os candidatos que obtiverem sucesso receberão uma isenção da taxa de matrícula de metade das taxas em período integral pela duração mínima de seu curso (inclusive RPL/Crédito).

Bolsa de Excelência Global da ACU

Tendo em vista o sucesso da ACU nas classificações globais, a Escola de Negócios Peter Faber concederá bolsas de estudo no valor de AUD 5.000 por ano para os calouros dos cursos de negócios e tecnologia da informação. Os alunos serão elegíveis para receber a Bolsa de Excelência Global todos os anos do curso, desde que consigam passar com sucesso em pelo menos 3 disciplinas por semestre.

close