Video thumb

Visão geral

A Griffith University (Universidade Griffith) é uma instituição pública de pesquisa entre os 2% das melhores universidades do mundo. Com uma grande variedade de graduações e pós-graduações, ela é uma instituição jovem altamente conceituada, aparecendo no 33 lugar do ranking mundial da QS “Top 50 Under 50” de 2021, das 50 melhores universidades com até 50 anos.

A universidade é reconhecida pela qualidade do seu ensino e pesquisa. Os estudantes têm a oportunidade de seguir uma variedade de disciplinas, desde engenharia até TI e aviação. Mais de 200 cursos podem ser realizados com o benefício adicional dos estreitos laços com a indústria que a universidade possui.

Com um perfil global para seus cursos, oito das disciplinas universitárias estão entre as 100 melhores pelo ShanghaiRanking Global Ranking of Academic Subjects 2020. Além disso, a instituição tem sido reconhecida pela robustez das suas pesquisas, com o Excellence in Research for Australia de 2018 destacando que a universidade teve um desempenho no padrão internacional ou superior para 50 disciplinas.

Os alunos da Griffith contam com uma experiência holística com acesso à uma grande variedade de instalações, serviços e atividades. Os alunos podem fazer uso dos espaços de estudo, entrar em clubes esportivos, acessar laboratórios e desfrutar de um ótimo estilo de vida ao ar livre na Griffith. Os câmpus estão localizados em três das principais cidades da Austrália: Logan, Brisbane e Gold Coast. Todos oferecem aos estudantes a oportunidade de desfrutar tanto da beleza natural quanto das atrações da cidade. Com mais de 40 anos de experiência educacional, a Griffith University tem um histórico de formação de graduados de destaque, comprovado pelos 200.000 fortes ex-alunos da universidade em mais de 130 países.

Griffith University - image gallery 2

Novidades

Recentemente, a Griffith University foi reconhecida em várias pesquisas de avaliação internacional, recebendo elogios especialmente sobre o seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável, além de continuar a sua ascensão contínua nos ranking universitários mundiais.

No Times Higher Education Impact Rankings de 2021, a Griffith University ficou em 38ª entre 1.115 universidades do mundo todo em desenvolvimento sustentável e se tornou a única instituição de Goald Coast no top 40 da lista. O Times Higher Education Impact Rankings é uma métrica do desempenho das universidades em relação a um conjunto de metas de desenvolvimento sustentável criado pelas Nações Unidas em 2015. O ranking foi criado para abordar a desigualdade global e a pobreza, bem como mitigar nosso impacto no planeta e lutar por paz e prosperidade no mundo todo.

A Griffith University ficou no 290º lugar global no QS World University Rankings de 2021, subindo 13 posições em relação ao ano passado e 51 em relação a 2014. A Vice-Reitora e Professora Presidente da Griffith, Carolyn Evans, declarou sobre o resultado em 2021: “ser considerada uma das 300 melhores do mundo entre as mais de 1.300 universidades analisadas pela QS é um ânimo incrível em um momento em que o setor foi duramente atingido pelos impactos de uma economia global”.

A crescente reputação internacional da Universidade tem o apoio da qualidade e impacto dos seus grupos de pesquisa, que conduzem trabalhos de relevância global em diversas áreas de estudo e abordam alguns dos desafios mais significativos que enfrentamos como sociedade.

Griffith University - image gallery 3

Requisitos de Admissão

Os requisitos padrão de língua inglesa para admissão de estudantes que desejam obter sua graduação de bacharelado, mestrado ou pesquisa na Griffith University incluem:

  • via Internet (iBT) TOEFL: uma pontuação de 79, sem pontuação inferior a 19
  • Teste de Inglês Pearson (Acadêmico): nota geral de 58, sem pontuação inferior a 50
  • IELTS: nota mínima de 6,5, que não inclui pontuação inferior a 6,0.

Os requisitos de ingresso acadêmico para bacharelado incluem a conclusão do ensino médio que é comparável ao 12º ano australiano ou um desempenho acadêmico equivalente. Alguns dos programas têm pré-requisitos específicos, requisitos de entrada mais elevados ou exigem que os alunos apresentem portfólios, exames médicos ou experiência profissional.

Os alunos que desejam fazer mestrado devem ter um diploma de bacharelado, superior ou equivalente de universidades reconhecidas. Os alunos devem atingir a média mínima de notas (GPA - Grade Point Average) como um requisito de entrada para prosseguir seus estudos na Griffith. A universidade também reconhece os conhecimentos que o estudante teria adquirido através da experiência profissional e estudo prévio, para certos cursos.

Griffith University - image gallery 4

Instalações

Conheça algumas das instalações da Griffith University:

Auditórios

Os modernos auditórios da universidade são os espaços de estudo mais contemporâneos e variam em tamanho, de 50 até 700 lugares.

Esportes

Suas instalações esportivas incluem ginásios, quadras de tênis, pistas de atletismo, piscinas, campos e salas de recreação.

Comida e Bebida

A universidade oferece uma grande variedade de cafés e restaurantes nos câmpus.

Biblioteca

A Griffith University tem uma rede de bibliotecas que oferece áreas de estudo individuais e em grupo, além de oficinas de treinamento acadêmico.

Estúdios e laboratórios

Os laboratórios e estúdios da universidade foram especialmente projetados para que os estudantes possam aprender em ambientes relevantes à indústria.

Lojas

Os estabelecimentos comerciais da Griffith University oferecem conveniência para todos os seus alunos.

Computadores e impressão

A Griffith University possui laboratórios de informática, instalações de impressão e cópia de uso comum no campus.

Griffith University - image gallery 5

Bolsas de Estudo e Financiamento

A universidade oferece várias bolsas de estudo para apoiar os estudantes internacionais, inclusive:

Bolsa de Estudos da Griffith para Alunos Notáveis

Esta bolsa premia estudantes internacionais excepcionais que se inscrevem em programas de estudos de graduação e pós-graduação na Universidade Griffith. A bolsa cobre 50% do valor do curso durante toda a duração do programa.

Bolsa de Estudos de Excelência Acadêmica para Estudantes Internacionais

Esta bolsa premia os alunos internacionais de destaque que se inscrevem em programas de graduação e pós-graduação na Universidade Griffith. A bolsa cobre 25% das taxas de ensino durante toda a duração do programa.

Bolsa de Estudos de Mérito Acadêmico para Estudantes Internacionais

Esta bolsa recompensa alunos internacionais de alto desempenho que se inscrevem em programas de estudos de graduação e pós-graduação na Universidade Griffith. A bolsa cobre 20% do valor do curso durante toda a duração do programa.

Griffith University - image gallery 6

Segurança do estudante

Câmpus seguros

A Griffith University está empenhada em oferecer aos alunos uma comunidade segura e inclusiva no campus, sem perseguições, assédio nem discriminação.

Serviço de segurança no campus

Os serviços de segurança da Griffith University estão disponíveis para seus alunos, 24 horas por dia, em todos os seus câmpus. Os serviços de segurança são gerenciados pela Equipe de Apoio do Campus

A equipe proporciona segurança e proteção no campus, com foco em questões de segurança, primeiros socorros, informações sobre o campus, riscos no campus e trânsito, assim como a fiscalização do estacionamento. A equipe é o ponto de contato dos alunos para cada questão de segurança.

Escoltas de segurança

Se o aluno ficar até tarde no campus da Griffith University, a escolta de segurança da instituição o ajudará a chegar com segurança ao seu carro ou à acomodação no campus.

Griffith University - image gallery 7

Sucesso dos Graduados

Serviço de carreira e emprego

O serviço de carreira e emprego da universidade ajuda o estudante a planejar sua carreira, a se preparar para o mercado e a encontrar trabalho, durante os estudos e após a graduação. Os alunos podem obter ajuda com currículos, preparação para entrevistas, cartas de apresentação, assim como técnicas de busca de emprego para melhorar sua empregabilidade e aumentar suas chances de encontrar o emprego dos seus sonhos.

Os consultores de desenvolvimento de carreira da universidade ajudam o estudante a:

  • entender suas opções de carreira
  • fazer o marketing pessoal a possíveis empregadores
  • encontrar empregos adequados enquanto ainda estudam

A equipe mostrará ao estudante como dar início ao networking profissional e como usar as redes sociais na procura por empregos. Os estudantes também se informam sobre as mais recentes práticas de recrutamento, incluindo empregabilidade e as opções de carreira relacionadas às suas respectivas áreas de estudo.

O suporte e os recursos online da Universidade assistirão os alunos na produção de cartas de apresentação, currículos profissionais e perfis no LinkedIn que sejam adequados para empregadores australianos.

close