International students

Visão geral

Visão geral

Celebrando 50 anos em 2017, a, La Trobe University foi eleita entre as 50 melhores universidades do mundo de até 50 anos (World University Rankings 2017) e é uma instituição jovem e ambiciosa. As pesquisas conduzidas pela Universidade são classificadas no top 1,4% mundial (QS World University Rankings 2017) e as suas instalações incluem um complexo moderno de ciência molecular, uma impressionante escola de direito e até mesmo um santuário de vida selvagem.

Com ambientes profissionais de ensino, links com vários setores e oportunidades de estágio que fornecem experiências reais de trabalho, os estudantes se formarão com um diploma acadêmico internacionalmente reconhecido.

A equipe Career Ready da La Trobe tem como missão ajudar os estudantes a se preparem para a vida após a graduação. Seja desenvolvendo o currículo, orientando sobre a procura por vagas, praticando para entrevistas ou aconselhando individualmente sobre carreiras, a Career Ready é o lugar certo para você.

A La Trobe oferece uma grande variedade de serviços de suporte para que os estudantes internacionais se sintam em casa na Austrália assim que chegarem. Como, por exemplo, mentores residenciais para ajudar os estudantes do primeiro ano a passarem por uma transição tranquila ao estilo universitário do país e uma Rede de Orientação Estudantil para quaisquer questões, desde vistos a problemas com carga de estudos.

Os alunos podem escolher entre nove localizações diferentes de campi, o que significa que eles têm a oportunidade de optar pelo que for melhor para eles. Desde um campus em Melbourne, eleita a melhor cidade do mundo para se viver, até o menor campus em Mildura, casa da Instalação de Pesquisa de Água Doce da La Trobe, ou o campus em Sydney... Há um lugar certo para todo mundo!

Com mais de 7.000 estudantes internacionais de 110 países, mais de 20 clubes esportivos universitários oficiais e um número enorme de sociedades para participar, a La Trobe é uma incrível casa longe de casa para os alunos estrangeiros.

Novidades

Novidades

A seguir, conheça alguns dos recentes desenvolvimentos mais significativos, entre tantos outros, da La Trobe University.

Classificações

O ranking da Times Higher Education, um dos mais importantes rankings universitários do mundo acadêmico, classificou a La Trobe no top 400 global. Além disso, a lista também elegeu o departamento de Artes & Humanas da Universidade no top 200 do mundo, o que significa estar entre o 1% dos melhores departamentos globalmente.

Mentoria de Carreira

A La Trobe University criou um novo programa de Mentoria de Preparo para Carreira com o intuito de apresentar os estudantes a profissionais de diferentes indústrias para que compartilhem suas experiências e conhecimentos com eles. Isto os ajuda a construir e fortalecer uma rede de contatos e ganhar insights de qualidade inigualáveis sobre suas respectivas áreas de estudo e interesses profissionais.

Campus Sydney

O novo campus da La Trobe em Sydney, de AU$ 10 milhões, foi inaugurado no Hyde Park, com destaques incríveis, como espaços de ensino ajustáveis e assistidos por tecnologia e equipamento audiovisual high tech. O prédio recebeu uma nota A e 5 estrelas na avaliação do NABERS Energy, é banhado de luz natural e tem vistas para o Hyde Park e para a cidade.

Opções de Estudo

Opções de Estudo

A La Trobe tem muitos cursos disponíveis para estudantes internacionais, em áreas de estudo como:

  • Contabilidade, Finanças e Análise
  • Negócios e Gestão
  • Turismo, Hospitalidade e Gestão de Eventos
  • TI, Cibersegurança e Engenharia
  • Ciências e Biociências
  • Saúde e Enfermagem
  • Direito e Criminologia

Tanto os cursos de graduação quanto os de pós-graduação são oferecidos em todas as áreas de estudo listadas. Os estudos de graduação, que resultam em um diploma de bacharelado, normalmente duram três anos. Pós-graduações e mestrados exigem mais estudos por meio de grade curricular em uma disciplina similar à do primeiro diploma do estudante, apesar de haver casos de cursos em um campo diferente.

Diploma de pesquisa

Os diplomas de pesquisa resultam na concessão de um mestrado de pesquisa (master’s by research), PhD ou doutorado.

Os estudantes que cursam o diploma de pesquisa devem atender aos requisitos acadêmicos e de proficiência no inglês e encontrar um supervisor adequado na La Trobe.

Há também cursos de conexão em inglês, estudos preparatórios e diplomas (Bridging, Pathways ou Foundation studies), oferecidos pela La Trobe em Melbourne. Estes programas servem para ajudar os estudantes que não são nativos no inglês a ganhar a fluência necessária para progredir para um curso na Universidade.

Os programas em todas as áreas de estudo da La Trobe são altamente baseados na indústria e fornecem aos estudantes uma chance excelente de ganhar experiências valiosas e construir uma rede de contatos profissionais por meio de estágios e vagas na indústria.

Sucesso dos Graduados

Sucesso dos Graduados

A equipe Career Ready da La Trobe University dá todo o apoio ao desenvolvimento do caminho professional dos estudantes – seja os orientando na procura por vagas, guiando-os para se tornarem empreendedores ou sugerindo ideias de como desenvolver habilidades. Os serviços disponíveis incluem aconselhamento de carreia, mentoria individual e também revisão de currículo e prática para entrevistas.

A La Trobe oferece programas para desenvolver as habilidades profissionais dos estudantes, como:

  • Programa de mentores – o estudante é direcionado a algum profissional com o conhecimento e experiência na área de estudo escolhida por ele.
  • Experiência de trabalho voluntário – capacita o estudante a desenvolver habilidades práticas e ganhar um importante insight sobre o que acontece no mercado de trabalho real.

Muitos cursos da La Trobe oferecem experiência prática aos estudantes em uma indústria relacionada à área de estudo. Isso inclui aprendizado com base no setor e trabalhos com empresas parceiras em um projeto como parte do curso. Os estágios ajudam os estudantes a ganhar valiosa experiência na indústria e a conseguir créditos acadêmicos ao mesmo tempo. Eles também podem resultar em vagas fixas de trabalho. Por exemplo, vários cursos de Ciências da Saúde e Educação exigem um componente obrigatório de estágios clínicos e de educação.

Saiba mais sobre o sucesso dos estudantes formados.

Acomodação

Acomodação

A La Trobe oferece aos estudantes internacionais uma ampla diversidade de opções de acomodação, variando de acordo com as suas exigências e orçamento, incluindo acomodações residenciais dentro e fora do campus.

Os Serviços de Acomodação na La Trobe fornecerão acomodação temporária aos estudantes internacionais qualificados por um período de uma a três semanas quando chegarem à Universidade, pela taxa diária específica do residencial onde morarão temporariamente.

Há também uma ampla variedade de moradias fora do campus a serem exploradas pelos estudantes, cada uma com benefícios e custos diferentes. Dividir uma casa ou apartamento alugado com outras pessoas geralmente é a opção de acomodação fora do campus mais econômica, flexível e popular. Os estudantes podem escolher se mudar para uma casa que já é compartilhada entre outras pessoas ou organizar um grupo para escolher uma nova casa.

Requisitos de Admissão

Requisitos de Admissão

Os estudantes internacionais que estiverem se inscrevendo para a admissão em um bacharelado na La Trobe devem ter concluído o equivalente ao Ano 12 australiano de seus respectivos países com certas médias específicas.

A admissão em um programa de pós-graduação na La Trobe exige a conclusão de um equivalente ao bacharelado australiano, com médias específicas. Em alguns casos, aprendizado prévio desenvolvido por meio de experiência de trabalho relevante ou acreditação profissional pode ser considerada, desde que seja avaliada como equivalente ao aprendizado obtido com um diploma de bacharelado.

Para a admissão em um mestrado de pesquisa, os estudantes devem ter concluído um bacharelado com honra (Honours), em um nível HI ou H2A ou equivalente, da La Trobe, outra universidade reconhecida ou instituição educacional de seu país de origem. Candidatos com um diploma Honours H2B poderão ser considerados em alguns casos.

Para ser considerado à admissão em um Doutorado Profissional ou PhD, os estudantes precisam ter concluído um mestrado ou doutorado com Honras e ter pelo menos três anos de experiência profissional relevante, e evidência atual de conhecimento em pesquisa.

Requisitos da Língua Inglesa

A La Trobe University exige que os estudantes internacionais atendam a certos níveis de proficiência no inglês para serem admitidos. Os estudantes que tiverem se inscrevendo em graduações devem tirar uma nota geral equivalente a 6.0 no IELTS e mínima de 6.0 em cada seção da prova. Já os candidatos a pós-graduações ou programas de pesquisa precisam de uma nota a 6.5 no IELTS e mínima de 6.0 em cada seção da prova. Outros testes de inglês selecionados serão considerados.

Saiba mais sobre os requisitos de admissão.

Bolsas de Estudo e Financiamento

Bolsas de Estudo e Financiamento

Os estudantes internacionais podem se inscrever em uma variedade de bolsas de estudo da La Trobe. Veja alguns exemplos:

Bolsa de Estudo de Excelência da La Trobe (CES)

Estas bolsas de estudo são direcionadas a estudantes internacionais de alto desempenho que são admitidos em programas de graduação e pós-graduação profissional. Elas são limitadas e dão descontos de 15%, 20% e 25% no valor anual do curso.

Para se qualificar a esta bolsa de estudo, os candidatos devem atender a certos requisitos acadêmicos e de proficiência no inglês, como, por exemplo, ter um Diploma de Bacharelado Internacional com média mínima de 26 (equivalência australiana) para a admissão em graduações, ou ter uma média geral mínima de 65 para pós-graduações.

Bolsas de estudo do campus regional para graduações e pós-graduações

Estas bolsas de estudo valem AU$ 5.000 para estudantes internacionais de um dos campi regionais da La Trobe. Os candidatos devem atender aos requisitos acadêmicos e de proficiência no inglês de seu curso, e ter uma oferta incondicional de admissão em uma graduação ou pós-graduação da La Trobe em um de seus campi regionais.

Bolsas de Estudos de Pós-Graduação de Pesquisa

Estas bolsas de estudo são para estudantes que estiverem se inscrevendo em pós-graduações de pesquisa da La Trobe. Os candidatos internacionais também podem se inscrever em bolsas de estudo para cobrir as taxas de estudo e, em alguns casos, ganhar um estipêndio para ajudar com o custo de vida.

Há ainda algumas outras opções de bolsas, como as Bolsas de Estudo de Pós-Graduação de Pesquisa da La Trobe University (LTUPRS) e as Bolsas de Estudo Integrais de Pesquisa da La Trobe University (LTUFFRS), respectivamente, para candidatos integrais dos mestrados de pesquisa ou PhD e para notáveis estudantes internacionais.