International Students

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 1

Visão geral

A Universidade de Adelaide foi fundada em 1874 e tem uma comunidade próspera trabalhando para causar impacto. É uma universidade com uma qualidade excelente, e está classificada entre as 1% melhores do mundo e entre as 100 melhores universidades em 23 áreas diferentes*.

Como membro do prestigiado Grupo das Oito universidades intensivas em pesquisa e classificada em 1º lugar no Sul da Austrália pela empregabilidade de graduados**, um diploma da Universidade de Adelaide faz diferença no mercado de trabalho.

A Universidade de Adelaide é reconhecida pelos ex-alunos que fazem história, como 5 ganhadores do Prêmio Nobel, a primeira-ministra mulher da Austrália e o primeiro astronauta australiano a ir para o espaço.

A equipe premiada^ de serviço de carreira da Universidade de Adelaide auxilia os alunos a desenvolver seu potencial e a ter acesso a várias oportunidades de trabalho globais. O serviço inclui orientação profissional individual, encontros com empregadores, oficinas de competências profissionais e eventos de networking.

Localizado no coração da cidade de Adelaide, o campus principal possui instalações de ensino e pesquisa de última geração, e também uma arquitetura icônica listada como patrimônio, criando um ambiente de aprendizagem rico e convidativo. O ele forte entre ensino e pesquisa acadêmica prepara os alunos com as habilidades práticas e conhecimentos avançados necessários para ter sucesso na profissão escolhida.

Adelaide é conhecida pela segurança e acessibilidade, e foi recentemente nomeada a cidade+ mais habitável da Austrália, os alunos podem desfrutar de um estilo de vida urbano animado, perto de praias desertas, restaurantes premiados e paisagens naturais deslumbrantes.

*Total de inscrições exclusivas no QS World University Rankings por área e no Academic Ranking of World Universities por área, 2021.
**Classificação de Empregabilidade de Graduados da QS, 2022
^Vencedor, Prêmio Escolha Global Exclusiva de Empregadores, GUCDC Awards, 2021
+ Economist Intelligence Unit, Global Liveability Index, 2021.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 2

Novidades

Um impulso na reputação pelo ensino e aprendizagem excelentes e pela pesquisa de classe mundial fez a Universidade de Adelaide subir no ranking mundial de universidades – alcançando a 111ª posição globalmente e 7ª na Austrália no Times Higher Education (THE) World University Rankings para 2022.

A Universidade de Adelaide já subiu quase 100 lugares em menos de 10 anos nos últimos rankings do THE, em meio à crescente competição entre dezenas de milhares de universidades em todo o mundo.

“A Universidade de Adelaide é realmente uma instituição de classe mundial, com ensino, aprendizagem e pesquisa excelentes. Nossa comunidade e o povo da Austrália do Sul devem estar orgulhosos deste último resultado”, diz o vice-reitor e presidente da universidade, professor Peter Hoj AC.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 3

Qualidade do Ensino

A Universidade de Adelaide é membro do estimado ‘Grupo dos Oito’, formado pelas principais universidades de pesquisa intensiva da Austrália. A universidade está entre as principais instituições de inovação e ensino do mundo.

A Universidade é consistentemente altamente classificada por alguns dos respeitados órgãos internacionais de avaliação, incluindo o Times Higher Education, o QS World University Rankings e o Shanghai Academic Rankings of World Universities (ARWU). Todos esses rankings indicam que a universidade pertence ao top 1% das universidades do mundo.

A grande maioria das pesquisas da Universidade, avaliada pelo programa ‘Excellence in Research Australia’ do Conselho Australiano de Pesquisa, é classificada como ‘acima’ ou ‘bem acima’ do padrão mundial. Os programas de estudo no exterior e intercâmbio da Universidade ajudam os alunos a se tornarem cidadãos globais e a estudarem em países estrangeiros. A Adelaide faz parcerias com empresas, governo e comunidades, atravessando fronteiras internacionais que ajudam a ampliar o trabalho da universidade.

A Universidade produziu ex-alunos ilustres, incluindo cinco ganhadores do prêmio Nobel e mais de 100 estudiosos da Rhodes. Muitos professores e funcionários da Adelaide são líderes mundialmente reconhecidos em suas áreas. A universidade atrai um corpo estudantil de mais de 27.000 alunos vindos de mais de 100 países.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 4

Estrutura do Departamento

A Universidade de Adelaide oferece um ensino de classe mundial que atende às expectativas de seus alunos. Os seus programas de graduação, pós-graduação e pesquisa da Universidade são oferecidos através de cinco faculdades:

Faculdade de Artes

A Faculdade de Artes oferece graduação em artes, humanidades e ciências sociais. Equipa os alunos com as ferramentas e conhecimentos necessários para ter um impacto real no mundo. O objetivo é ajuda-los a pensar, comunicar com clareza e pesquisar, fornecendo-lhes habilidades acadêmicas e aptidões intelectuais para construir uma carreira estimulante e gratificante.

Faculdade de Engenharia, Ciências Matemáticas & da Computação

As escolas da faculdade estão classificadas entre as 50 melhores do mundo, de acordo com o Ranking Acadêmico de 2018 de Universidades do Mundo. Ela tem uma excelente reputação pela pesquisa, ensino e qualidade de seus graduados. A faculdade oferece programas através de suas oito escolas e graduações obtidas na faculdade, qualificam os alunos para trabalhar em inúmeros setores.

Faculdade de Ciências Médicas & da Saúde

Os estudantes podem aproveitar a localização única do edifício de Ciências Médicas & da Saúde de Adelaide, adjacente ao novo Royal Adelaide Hospital. A faculdade oferece graduações em odontologia, medicina e cirurgia, saúde e ciências médicas, enfermagem, saúde pública, psicologia de aconselhamento, psicoterapia e estudos de dependência.

Faculdade das Profissões

A Faculdade oferece aos alunos um ambiente de ensino e aprendizagem excepcional com base nas necessidades e aspirações das suas profissões. Oferece cursos por meio das escolas de Negócios, Economia e Direito.

Faculdade de Ciências

A Faculdade de Ciências é um hub interdisciplinar da mais avançada pesquisa e aprendizagem. Com instalações de classe mundial, conhecimento científico e treinamento de alta qualidade nos níveis de mestrado, doutorado e honras, ela prepara os alunos para suas futuras carreiras.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 5

Requisitos de Admissão

Requisitos de Inglês

Os estudantes internacionais são obrigados a demonstrar proficiência no idioma Inglês através de pontuações em testes de idioma. Os testes credenciados em inglês preferidos pela Universidade de Adelaide são:

  • IELTS - Teste Acadêmico.
  • Teste de Inglês Pearson – Acadêmico.
  • TOEFL – feito pela internet e em papel.
  • CAE – Cambridge Inglês: Avançado
  • Diploma Internacional de Bacharelado

Requisitos Acadêmicos

Programas de Graduação

Cada programa de graduação tem requisitos mínimos de ingresso que os alunos precisam concluir com êxito. Alguns programas como música, saúde bucal, medicina e odontologia consideram outros critérios de seleção além dos requisitos mínimos de ingresso.

Programas de Pós-graduação

Os estudantes que desejam seguir um programa de pós-graduação devem ter um bacharelado ou sua qualificação equivalente oferecida por uma instituição aprovada. Alguns diplomas e certificados de graduação também podem ser aceitos como um trabalho que se qualifica para a obtenção de um mestrado.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 6

Sucesso dos Graduados

O serviço de carreiras na Universidade de Adelaide equipa os alunos com habilidades em gestão de carreira que os ajudarão a competir no mercado internacional.

O serviço de carreiras também oferece uma ampla gama de recursos e oficinas para ajudar os alunos em suas buscas de emprego e entrevistas. Isso inclui um currículo que articule a experiência dos alunos e uma carta de apresentação que destaque suas principais conquistas.

A Universidade de Adelaide também ajuda os alunos a se prepararem para suas entrevistas, realizando workshops regulares. Ela oferece uma ferramenta de entrevista on-line que os ajuda a experimentar uma entrevista real.

O serviço de carreiras da Universidade é gratuito e está disponível para todos os alunos atuais e recém-formados por cerca de um ano após a conclusão dos seus estudos.

The University of Adelaide (UoA) - image gallery 7

Bolsas de Estudo e Subsídios

A Universidade oferece um número de bolsas de estudo para estudantes de todo o mundo, para realizar seus estudos em nível de graduação e pós-graduação. Algumas das bolsas de estudo são:

Bolsas de Estudo para Cidadãos Globais da Universidade de Adelaide em 2020

Essas bolsas recompensam os estudantes internacionais que iniciam sua educação nos níveis de graduação e pós-graduação da Universidade. A bolsa oferece uma redução de 15% a 30% nas taxas de ensino pela duração padrão mínima do grau escolhido nos níveis de graduação ou pós-graduação.

Bolsas de Estudo Acadêmicas Globais de Excelência da Universidade de Adelaide em 2020

Estas bolsas oferecidas pela Universidade são bolsas altamente competitivas, que premiam estudantes internacionais que estão começando a cursar seus programas de graduação e pós-graduação, e que tenham demonstrado sua excelência acadêmica. A bolsa oferece uma redução de 50% das taxas de ensino e é concedida automaticamente.

Bolsas ‘Combinadas’ de Estudo da Universidade de Adelaide em 2020

A universidade combinará as ofertas de bolsas de estudo que os estudantes podem ter de outras instituições de ensino superior, e oferece uma redução na taxa de ensino de aproximadamente 15%. Os estudantes que se candidatam a essa bolsa podem ser cidadãos de qualquer outro país que não seja a Austrália ou a Nova Zelândia. Eles também devem ter bolsas de estudo válidas de outra universidade para uma área de estudo semelhante àquela que pretendem cursar na Universidade de Adelaide.

Bolsas de Estudo de Ensino Superior da Universidade de Adelaide 2020

Estas bolsas de estudo selecionam estudantes internacionais de graduação e pós-graduação que tiverem concluído com sucesso o ano 12 do ensino médio (apenas para graduações) ou um programa reconhecido pela AQF em uma instituição de ensino superior australiana.

close