Skip to main content Skip to footer
Carleton University - image gallery 1

Visão geral

Com sede em Ottawa, a capital do Canadá, a Universidade Carleton foi fundada em 1942 e tem consistentemente avançado no seu objetivo de prover ensino de alta qualidade aos seus alunos. Com foco na aprendizagem prática e na pesquisa inovadora, a Carleton faz com que os alunos se sintam preparados para o mercado de trabalho.

A Universidade tem crescido também em tamanho nos últimos dez anos e hoje conta com uma diversa população estudantil internacional vinda de 140 países do mundo.

A equipe de Serviços de Carreira da Carleton pode ajudar os alunos com qualquer questão que eles possam ter para encontrar um emprego no Canadá. A partir de sessões de coaching e apoio com networking, até preparação para entrevistas e orientação de CV, eles estão felizes em ajudar os alunos no que for possível.

A Universidade orgulha-se da sua excelente gama de serviços estudantis. Ela concedeu mais de CAD 19 milhões em ajuda financeira no ano letivo de 2017-2018, e também oferece oficinas de desenvolvimento acadêmico, apoio à redação e programas de exercícios físicos, além de uma variedade de serviços de aconselhamento.  

O pitoresco campus ribeirinho de Carleton fica ao sul do centro de Ottawa, com residenciais no campus que acomodam mais de 3.600 estudantes.

Carleton University - image gallery 2

Novidades

O Conselho de Governadores da Universidade Carleton anunciou a nomeação do Dr. Benoit-Antoine Bacon como seu 15º Presidente e Vice-Chanceler. A nomeação do Dr. Bacon segue um processo de busca internacional que envolveu centenas de membros internos e externos na Carleton e na comunidade de Ottawa.

"Em nome da comunidade da Universidade Carleton, estou muito satisfeito que o nosso amplo processo de busca tenha identificado um líder do calibre de Benoit", disse Chris Carruthers, presidente do Conselho de Governadores.

“À medida que a Carleton se posicionar para responder a um dinâmico e competitivo setor universitário, Benoit desempenhará um papel decisivo, liderando a organização e acolhendo nossos estudantes, professores e funcionários. Em nome do Conselho, gostaria de parabenizar Benoit e recebê-lo na comunidade de Carleton”.

Um professor, pesquisador e gestor acadêmico de talento, Dr. Bacon, que atualmente ocupa os cargos de reitor e vice-diretor (acadêmico) da Queen’s University, irá assumir o seu papel de liderança na Carleton.

O Dr. Bacon irá assumir uma nomeação de professor titular do Departamento de Psicologia da Carleton. Sua especialidade de pesquisa é a base neurofisiológica e cognitiva da percepção visual.

Carleton University - image gallery 3

Faculdades & Escolas

Faculdades & Escolas das quais futuros estudantes podem se dedicar aos estudos de graduação na Universidade Carleton, incluem:

Faculdade de Artes & Ciências Sociais (FASS)

A FASS da Universidade Carleton oferece um ambiente de aprendizado acolhedor e de apoio que promove o pensamento independente e a excelência acadêmica, treinando, em última análise, os principais cidadãos do mundo.

Faculdade de Engenharia & Design

Como uma das principais instituições do Canadá no estudo e pesquisa de engenharia, arquitetura, design industrial e tecnologia da informação, Carleton oferece aos alunos um ambiente desafiador, diversificado e flexível.

Faculdade de Assuntos Públicos

A Faculdade de Assuntos Públicos reúne diversas unidades acadêmicas que preparam graduados para enfrentar os desafios regionais e globais, com o objetivo de promover uma cidadania informada e de construir sociedades melhores. Esses graduados são líderes em áreas como política, mídia e comunicações, economia, relações internacionais e direito.

Faculdade de Ciência

Esta Faculdade é uma próspera comunidade de acadêmicos, pesquisadores e docentes que amam aprender e trocar ideias. Com pesquisas práticas nos laboratórios do primeiro ano, até um Centro de Sucesso do Estudante de Ciências, esta Faculdade oferece grandes oportunidades para criar, difundir e aplicar o conhecimento científico.

Escola de Business Sprott

A Escola de Business Sprott da Universidade Carleton tem passado por grandes mudanças e crescimento por mais de 10 anos. Esta escola valoriza a criatividade, a conexão e o cuidado e recebeu o reconhecimento de dois órgãos internacionais, desenvolveu seus programas de graduação mantendo altos padrões de ingresso, e instituiu novos programas acadêmicos e novas instalações de start-up para empreendedores iniciantes.

Carleton University - image gallery 4

Programas

Existem 22 programas de graduação na Universidade Carleton, que incluem:

Comércio (Negócios) ou Negócios Internacionais

O Bacharel em Comércio oferece uma educação empresarial completa, com oito concentrações e opções para cooperativas, estudos no exterior e/ou em matérias secundárias. O Bacharel em Negócios Internacionais é também um grau único que abrange estudo de negócios, de idiomas e o desenvolvimento de habilidades transculturais.

Estudos de Comunicação & Mídia, Jornalismo, ou Produção de Mídia & Design

A Carleton oferece vários programas focados em aspectos do entendimento da dinâmica ‘paisagem midiática’ (mediascape) e do modo como a mídia, a informação e o engajamento público se cruzam. Esses programas preparam os alunos para os desafios enfrentados pelos jornalistas e profissionais de comunicação.

Ciência da Computação

Computadores e sistemas de computador desempenham um papel central em negócios, comunicação, ciência, entretenimento e medicina. À medida que aplicativos continuam a se expandir, a demanda por cientistas da computação também aumenta. Esta disciplina em constante mudança estuda a teoria, o design e a implementação de aplicativos e sistemas.

Engenharia

A Carleton prepara os alunos para uma carreira de sucesso, combinando programas rigorosos e um ambiente de aprendizado bastante favorável, com experiência prática. Os 13 currículos em oferta reúnem uma ampla gama de atividades de engenharia, incluindo o projeto de aeronaves, software, sistemas de telecomunicações, dispositivos médicos ou soluções ambientais para a poluição.

Ciência & Ciências da Saúde (BHSc)

Laboratórios, tutoriais, cursos de campo e seminários são realizados em turmas pequenas, resultando em interações personalizadas entre professores, supervisores de laboratório e alunos. Uma ênfase inicial na experimentação é um fator chave da ciência na Carleton. O BHSc da Carleton é um programa abrangente com foco na carreira que desenvolve as habilidades necessárias para o sucesso nos dinâmicos setores da medicina, pesquisa biomédica e pesquisa em saúde.

Carleton University - image gallery 5

Requisitos de Admissão

Os estudantes estrangeiros se candidatando aos cursos de graduação da Universidade Carleton devem atender a determinados critérios. O ensino médio é o nível mínimo de estudo a ser considerado para admissão no primeiro ano de um curso de graduação na Universidade Carleton. O desempenho acadêmico em estudos anteriores é o principal fator determinante para a admissão.

Existem pré-requisitos específicos para os vários cursos de graduação. Os requisitos mínimos exigidos servem apenas para determinar a elegibilidade do candidato para ser considerado ao processo de admissão de um programa de graduação. Os alunos devem apresentar uma média mínima geral e uma media mínima de pré-requisito, dependendo do programa que se inscrever. Eles podem se referir ao Quadro de Admissões do Ensino Médio de Ontário para consultar as notas mínimas de corte. A média geral exigida para admissão em cada um dos programas é determinada a cada ano.

A Comprovação de Proficiência em Inglês também é um requisito exigido por todos os programas. Os alunos podem demonstrar sua proficiência em inglês submetendo a pontuação de um teste de inglês aprovado ou apresentando transcrições oficiais indicando que estudaram nos últimos três anos (período integral) em uma escola, faculdade ou universidade no Canadá, nos Estados Unidos, no Reino Unido, ou qualquer outro país em que o idioma principal é o inglês e onde o idioma de instrução na instituição de ensino relevante era exclusivamente o inglês.

Carleton University - image gallery 6

Como se Inscrever

Os passos para a inscrição do aluno em um programa de graduação na Universidade Carleton são os seguintes:

1) Verifique os prazos e requisitos de inscrição

Requisitos e prazos de admissão variam por programa. Os alunos devem consultar os requisitos detalhados de admissão do seu programa específico de graduação de acordo com sua formação educacional.

2) Inscreva-se on-line e acompanhe o processo

Os estudantes podem se inscrever diretamente pela Universidade Carleton preenchendo o Formulário Internacional on-line a um custo de processamento de CAD 100, ou pelo Centro de Inscrição Universitária de Ontário (OUAC).

3) Envie a documentação de suporte dentro do prazo estipulado

Estudantes devem apresentar transcritos oficiais /originais do ensino médio e de qualquer outro estudo pós-secundário realizado. Caso estejam se inscrevendo em um programa com requisitos suplementares, eles deverão fornecer também o portfólio/a audição/os documentos, conforme indicado para o programa.

4) Receba a decisão da admissão

Estudantes podem ver sua oferta de vaga no seu perfil on-line da Carleton. Informações sobre o programa de graduação, ofertas de bolsa de estudo (se aplicável), acomodação, documentação para o pedido do visto e muito mais, estarão incluídas na oferta.

5) Aceite a Oferta de Admissão e confirme a sua vaga

Se os estudantes tiverem recebido uma Oferta de Admissão e desejarem aceitá-la, deverão fazê-lo até a data indicada em sua carta de oferta, a fim de reservar seu espaço no programa.

Carleton University - image gallery 7

Bolsas de Estudo

A Universidade Carleton tem um dos mais generosos programas de bolsas de estudos do Canadá. Mais de 11.900 bolsas, totalizando mais de CAD 19 milhões, foram concedidas no ano passado a estudantes de graduação, incluindo:

Bolsas de Estudo de Admissão

Estudantes se inscrevendo diretamente do ensino médio e admitidos na Carleton com uma média mínima de 80% serão automaticamente considerados para as Bolsas de Admissão  renováveis com base em mérito.

Bolsas de Estudo de Prestígio

As 24 Bolsas de Prestígio são as mais altas premiações da Carleton. Para ser elegível o aluno deve ter uma média mínima de admissão de 90%. O comitê de seleção avalia as inscrições desta bolsa considerando o envolvimento do aluno em atividades na comunidade, na escola secundária ou em posições de liderança.

Bolsas Adicionais de Ingresso

  • Bolsas da Faculdade de Engenharia & Design

Até 60 bolsas de estudo, entre CAD 1 Mil e CAD 5 Mil, serão concedidas aos melhores estudantes ingressando em programas selecionados de Bacharelado em Engenharia.

  • Bolsas de Ingresso Collins Memorial para Ciências da Terra

Duas ou mais bolsas de estudos, avaliadas em CAD 1 Mil e CAD 4 Mil, serão concedidas aos alunos ingressando no primeiro ano de um programa de Ciências da Terra, além de outras Bolsas de Estudo de Ingresso.

  • Bolsas da Escola de Business Sprott

Além das outras Bolsas de Ingresso, a Bolsa de Ingresso de Excelência do Reitor avaliada entre CAD 2 Mil e CAD 4 Mil, será concedida aos melhores alunos ingressando no primeiro ano do programa de Bacharelado em Comércio.

  • Bacharel em Estudos Globais & Internacionais, Prêmio de Excelência para Graduados do ICP

Dois prêmios, no valor de CAD 500 cada, serão concedidos anualmente para os estudantes que concluírem o Programa Internacional de Certificação (ICP) no Canadá e ingressarem no programa de Bacharelado em Estudos Globais & Internacionais (BGInS) na Universidade Carleton.

close