Admissions Talks I Faculty Talks I Live Chat Sessions
Application for 2020 intake is now open!
HKU Undergraduate Admissions 2020
HKU& Sciences Po Dual Degree Programme
University Collaborative Programmes

HKU has partnered with leading international universities around the world to give opportunities for students to experience different learning environment and culture, while pursuing two degrees

The University of Hong Kong - image gallery 1

Visão geral

Comumente conhecida como ‘Universidade Global da Ásia’, a Universidade de Hong Kong ocupa a 25ª posição no mundo e a 1ª em Hong Kong no Ranking QS de Universidades do Mundo de 2020. Fundada em 1911 e localizada em uma das cidades mais vibrantes e cosmopolitas do mundo, a universidade oferece aos alunos uma visão única do cenário global. Hong Kong é uma das cidades mais multiculturais do mundo, com uma força de trabalho diversificada, criando um centro internacional para os negócios. É também um local ideal para aprender e abraçar a cultura e as práticas de negócios chinesas.

A universidade coloca grande ênfase na qualidade do ensino e da aprendizagem. Em 2019, dez de suas disciplinas foram listadas entre as 20 melhores no Ranking QS de Universidades do Mundo. A Universidade de Hong Kong também é reconhecida como a 'Universidade Mais Internacional do Mundo' pelo ranking mundial de universidades do Times Higher Education 2019. Isso se deve em parte ao grande número de admissões de alunos estrangeiros, recrutamento de funcionários de todo o mundo e envolvimento em coautoria internacional. Tendo atraído mais de 10.000 estudantes de mais de 100 países em todo o mundo, a atmosfera no campus facilita um ambiente de estudo verdadeiramente internacional.

Os alunos podem esperar os mais altos padrões de ensino na Universidade de Hong Kong. A ênfase em programas de estudo inovadores, o aumento do envolvimento dos alunos e a pesquisa de liderança mundial criaram um excelente ambiente de aprendizado. Nos últimos anos, a universidade viu seus pesquisadores fazerem descobertas inovadoras e alcançarem marcos significativos nos campos da medicina, manufatura, arquitetura e muito mais. Há um forte destaque dado à educação holística na universidade, para produzir graduados altamente qualificados, mais bem preparados para suas futuras carreiras como líderes e pioneiros em seu campo. A universidade é verdadeiramente digna de sua reputação de classe mundial.

The University of Hong Kong - image gallery 2

Novidades

O Escritório de Transferência de Tecnologia (TTO) da Universidade de Hong Kong anunciou recentemente que 25 empresas startups da HKU receberam financiamento no âmbito do Esquema de Suporte às Startups de Tecnologia 2019/2020 para Universidades (TSSSU@HKU).

O TSSSU@HKU é um esquema que fornece suporte financeiro, de até HKD 8 milhões, para subsidiar startups de tecnologia formadas por membros da universidade. Cada uma das 25 startups, formadas por uma combinação de professores, estudantes e ex-alunos, recebe financiamento anual de até HKD 1,5 milhões por até três anos para cobrir despesas básicas, incluindo custos de estabelecimento e operação, pesquisa e desenvolvimento, publicidade e venda de produtos, e serviços acabados. Além disso, as empresas são equipadas com inteligência de mercado e apoio e orientação de especialistas e investidores do setor - e podem acessar recursos da universidade e de sua rede.

Desde o lançamento do esquema TSSSU@HKU em 2014, foram apoiadas cerca de 48 startups, com forte adesão do governo de Hong Kong. Esse número, que é um índice notável a ser alcançado em apenas cinco anos, é um forte sinal do valor do TSSSU@HKU e seu compromisso inabalável como um lançador para que empresas iniciantes se conectem com outros empreendimentos e prosperem, no ecossistema econômico e financeiro de Hong Kong.

The University of Hong Kong - image gallery 3

Ensino & Aprendizagem

No centro da missão da Universidade de Hong Kong de fornecer uma educação abrangente, estão metodologias de ensino e aprendizagem de alta qualidade. Cada vez mais, a aprendizagem experiencial está se tornando a prática padrão em programas profissionais e não profissionais da universidade.

Estrutura flexível

O currículo de graduação de quatro anos da HKU oferece aos alunos flexibilidade para escolher uma combinação de cursos e disciplinas eletivas. Os alunos também podem aproveitar oportunidades como estágios, programas de intercâmbio no exterior e projetos regionais.

Núcleo comum

Esta é uma série de cursos em quatro áreas de investigação que são um requisito comum para todos os alunos de graduação da HKU. Isso os ajuda a construir amizades e a desenvolver suas habilidades sociais, intelectuais e inovadoras.

Aprendizagem baseada em problemas

Isso implica o uso de problemas ou situações autênticas como forma de estimular os alunos a explorar os principais conceitos e habilidades da disciplina, com professores atuando como guias e facilitadores. A aprendizagem baseada em problemas encoraja os alunos a aplicar a razão na solução de problemas, a pensar criticamente e a se tornarem eternos autodidatas.

Aprendizagem co-curricular e experiencial

O Centro de Desenvolvimento e Recursos para Estudantes (CEDARS) e a Unidade de Educação Geral (GEU) são os principais provedores de atividades de aprendizagem co-curriculares na universidade. Os alunos se envolvem em projetos comunitários ou de advocacia que incluem treinamento, serviço e reflexão. A avaliação e o aprimoramento da qualidade são realizados nos níveis de graduação e pós-graduação.

Outras formas de aprendizado experiencial são também vistas no campus. O Programa Mundial de Intercâmbio de Estudantes supervisiona o intercâmbio com mais de 360 ​​instituições em 44 países. Enquanto os intercambistas servem para internacionalizar o campus, os graduandos que terminam o curso se transformam em indivíduos maduros, graças a uma rica experiência de aprendizado na universidade.

The University of Hong Kong - image gallery 4

Opções de Estudo

A Universidade de Hong Kong oferece programas em mais de 70 áreas de estudo, incluindo 41 delas em nível de graduação. Os cursos oferecem aos alunos uma ampla visão de disciplinas variadas, de acordo com uma perspectiva global, de modo a ampliar seus horizontes e desenvolver seu intelecto. As faculdades e escolas incluem:

  • Faculdade de Arquitetura
  • Faculdade de Artes
  • Faculdade de Negócios & Economia
  • Faculdade de Odontologia
  • Faculdade de Educação
  • Faculdade de Engenharia
  • Faculdade de Direito
  • Faculdade de Ciência
  • Faculdade de Ciências Sociais
  • Escola de Graduação
  • Faculdade Li Ka Shing de Medicina

A universidade estabeleceu programas colaborativos com universidades de renome ao redor do mundo para permitir que os alunos tenham a opção de cursar dois diplomas em paralelo, enquanto também experimentam dois ambientes de aprendizado e de vida diferentes. Isso inclui os seguintes programas de graduação dupla e de colaboração:

  • Programa de Graduação Dupla em Direito HKU-Universidade de Pequim
  • Programa de Graduação Dupla para Futuros Líderes HKU-Universidade de Pequim
  • Programa de Graduação Dupla HKU-Sciences Po
  • Programa de Graduação Dupla HKU-Universidade College London
  • HK Programa de Graduação Dupla HKU-Universidade da Califórnia, Berkeley

Esquema de Recrutamento de Graduados HKU-Universidade de Cambridge

The University of Hong Kong - image gallery 5

Instalações

A HKU possui mais de 100 edifícios para fins de ensino, pesquisa, residência, administração e recreação. O campus principal da HKU cobre cerca de 14 hectares de terra na ilha de Hong Kong e abriga cinco faculdades, bem como sua biblioteca principal. As bibliotecas da HKU têm um total de três milhões de volumes, 555.000 Periódicos eletrônicos e seis milhões de e-books.

O Campus Centenário abriga três faculdades e desfruta de um espaço moderno e comum de aprendizado, um edifício com espaços de ensino e de aprendizagem. Além desses dois campi, a universidade também possui centros em outras áreas de Hong Kong.

Os alunos têm acesso a instalações esportivas nos Centros Esportivos Flora Ho e Lindsay Ride, que são predominantemente cobertos. Seus principais campos esportivos podem ser usados ​​para atletismo, futebol, softbol, ​​hóquei e outros.

The University of Hong Kong - image gallery 6

Bolsas de Estudo & Financiamento

A Universidade de Hong Kong oferece uma série de bolsas de estudos para aliviar os encargos financeiros dos alunos.

Bolsas de Estudo de Admissão

Essas bolsas de estudo com base no mérito são destinadas a estudantes que atingiram bons resultados acadêmicos e foram admitidos em programas de graduação. Estas podem conceder uma isenção total da taxa de ensino e cobrir as despesas anuais gerais de moradia e custos de acomodação. Elas não requerem uma inscrição separada e podem ser renovadas todos os anos, durante toda a duração do curso de graduação.

Diferentes tipos de bolsas de estudo disponíveis incluem:

  • Bolsas de Estudo da Fundação HKU
  • Bolsas de Estudo da Fundação HKU para Alunos com Diploma de Bacharelado Internacional
  • Bolsas de Estudo da Fundação HKU para Alunos com Qualificação A-Level GCE/Internacional

Visite o site da HKU para mais informações sobre bolsas de estudo para estudantes estrangeiros.

The University of Hong Kong - image gallery 7

Por que Hong Kong?

A ascensão da Ásia, e em particular da China, no cenário mundial, colocou Hong Kong no centro do cenário global, como um dos centros financeiros do mundo e um centro regional e internacional de negócios. Alimentando isso, está o fato de que os padrões acadêmicos de Hong Kong também estão entre os mais altos do mundo, graças a iniciativas do governo projetadas para garantir financiamento contínuo e manter os custos acessíveis. Complementando isso, destaca-se a inovação, o compromisso com o envolvimento dos alunos e a responsabilidade, os quais contribuem bastante para manter a reputação merecida do sistema educacional da cidade.

Hong Kong serve como o portal de investimentos da China, com várias ligações rodoviárias, ferroviárias e aéreas para o continente. A própria cidade oferece benefícios atraentes, como impostos baixos, políticas de mercado aberto e um ambiente propício ao fluxo livre de ideias e informações. Hong Kong também está classificada entre as cidades mais seguras do mundo, com uma taxa de criminalidade significativamente menor em comparação com muitas cidades do seu porte. Hong Kong está entre as cidades mais multiculturais do planeta, com elementos da cultura tradicional chinesa combinando perfeitamente com o passado colonial e a atual tendência da modernidade. Mesmo sendo um ótimo lugar para se familiarizar com a cultura e métodos chineses de negócios, a força de trabalho diversificada garante que ela seja uma verdadeira metrópole internacional.

close