Accessibility Skip to Global Navigation Skip to Local Navigation Skip to Content Skip to Search Skip to Site Map Menu

International Office

Archway building blossom
University of Otago - image gallery 1

Visão geral

Com uma distinta história de 150 anos, a Universidade de Otago está na vanguarda da pesquisa e dos estudos de pós-graduação. Oferecendo mais de 200 opções de estudo que cobrem uma ampla variedade de áreas, a Otago possui centros multidisciplinares de liderança que sustentam pesquisas excepcionais.

Os estudantes da Universidade de Otago são oriundos de 100 países e fazem parte de uma enérgica comunidade internacional de 3.000 alunos. Os alunos podem se beneficiar de várias bolsas de estudo. Uma experiência educacional de alta qualidade é oferecida na universidade e ela está classificada em primeiro lugar por seu desempenho educacional - durante 6 dos últimos 8 anos, os professores da Otago superaram todas as outras universidades e politécnicos para conquistar o Prêmio Supremo de Excelência em Ensino do Primeiro Ministro.

A universidade se orgulha da qualidade de seus professores, que são líderes e especialistas em seus respectivos campos. Isso é confirmado pela colocação da universidade no topo 1% das instituições do mundo e pela classificação de cinco (+) estrelas pelo ranking global de desempenho universitário da QS.

Classificado como um dos campi mais bonitos do mundo, o principal campus da universidade fica em Dunedin. A instituição também possui sites especializados em Christchurch, Wellington e Invercargill. Os alunos desfrutam de um excelente estilo de vida e instalações estudantis no ambiente seguro de Dunedin. Isso inclui 150 clubes e sociedades e acomodação estudantil.

98% dos estudantes da universidade registraram sua satisfação com a segurança do campus e o suporte estudantil. Isso fornece o cenário ideal para os alunos desenvolverem suas habilidades e se formarem prontos para causar um impacto positivo no local de trabalho. Isso é confirmado pelo fato de 95% dos estudantes ingressarem no trabalho ou estudos futuros após a formatura.

University of Otago - image gallery 2

Novidades

Pesquisadores da Universidade de Otago descobriram como os vírus matam as bactérias, escondendo-se de sua defesa. Este é um achado importante para o desenvolvimento de novos antimicrobianos baseados em vírus, um avanço importante no conhecimento biológico.

O pesquisador principal, professor Peter Fineran, explica: “De uma perspectiva biológica, nossos resultados fornecem novas e empolgantes ideias sobre como os vírus escapam aos sistemas de defesa bacteriana. Isso é importante porque o surgimento de bactérias resistentes a vários medicamentos é um problema de preocupação global, o que levou a um interesse renovado no uso do vírus como um antibacteriano”.

Lucia Malone, primeira autora do estudo e estudante de doutorado (Departamento de Microbiologia & Imunologia), diz: “Tínhamos evidências moleculares e genéticas do que estava ocorrendo, mas realmente precisávamos ver diretamente dentro dessas minúsculas bactérias, que se alinhadas lado ao lado, 100 delas seriam da largura de um fio de cabelo”.

University of Otago - image gallery 3

Qualidade do Ensino

A Universidade de Otago é a melhor da Nova Zelândia para desempenho educacional. A Otago é a única universidade da Nova Zelândia que oferece excelência acadêmica e excelente experiência estudantil. A Otago lidera o caminho no que diz respeito ao ensino de classe mundial guiado pela pesquisa e ao estilo de vida dos alunos. Recorde inigualável na Premiação de Excelência no Ensino Nacional: seis vezes ganhador do Prêmio Supremo nos últimos oito anos.

A universidade lidera todos os indicadores de desempenho educacional do TEC (Comissão de Educação Terciária) para áreas como conclusão de cursos e qualificações, retenção de alunos e progressão para estudos superiores. Os alunos da Otago se beneficiam do ensino guiado pela pesquisa e são ensinados por acadêmicos dedicados ao ensino, além de reconhecidos internacionalmente por suas pesquisas.

Declaração de Estudantes

“Eu tive uma experiência maravilhosa com a equipe, eles são muito acessíveis. Descobri que estudar não é apenas aprender, é muito mais do que isso. Estudar se transformou em uma tarefa emocionante e divertida para mim. Mesmo nas aulas teóricas, os conceitos são ensinados de maneira prática. E os laboratórios são simplesmente incríveis. A Otago tornou a vida e a aprendizagem revigorantes.” - Khushboo Soni (Índia) / Bacharel em Ciências Aplicadas (Ciência Analítica Forense)

University of Otago - image gallery 4

UOLCFY

Para ajudar os estudantes internacionais a alcançar seu objetivo de estudar na Otago, o Centro de Idiomas e Ano de Fundação da Universidade de Otago (UOLCFY) oferece um caminho para que os alunos atendam aos requisitos de entrada para estudos de graduação e pós-graduação. O UOLCFY também oferece excelente preparação para estudos acadêmicos.

O Centro de Idiomas da Universidade de Otago oferece uma variedade de programas em inglês, bem como programas de acesso que levam a estudos adicionais. São oferecidos cinco níveis de ensino em inglês, do básico ao avançado. As lições são centradas no aluno e os materiais refletem um contexto contemporâneo da Nova Zelândia. A turma média tem 14 alunos e é um curso em período integral de 23 horas por semana. Após a conclusão de um programa, cada aluno recebe um certificado e um relatório detalhando sua conquista.

O Ano de Fundação da Universidade de Otago oferece um programa de dois semestres de 13 semanas cada em que os alunos podem optar por um dos quatro currículos acadêmicos alinhados às quatro divisões acadêmicas da Universidade de Otago: negócios /comércio, ciências da saúde, artes /humanidades e ciências /ciências aplicadas/ciências da vida. Os alunos que concluírem com sucesso o programa de 26 semanas e 10 artigos recebem o Certificado de Estudos Introdutórios. Este certificado garante o ingresso dos alunos no primeiro ano do curso da Universidade de Otago escolhido (exceto aqueles com admissões limitadas) e é reconhecido por todas as universidades da Nova Zelândia como uma qualificação de acesso.

Os estudantes do UOLCFY recebem serviços completos de suporte estudantil, uma orientação abrangente e uma programação semanal de atividades e eventos.

Violina Gunawan, ex-aluna do ano de fundação e bolsista da Bolsa do Vice-Chanceler de 2019, disse: “O UOLCFY proporcionou uma excelente transição acadêmica e não acadêmica. Eu me sinto muito segura e bem assistida estudando aqui. A quantidade de ajuda que é oferecida é inacreditável e me faz sentir que pertenço a este lugar e mereço a chance de obter o sucesso”.

University of Otago - image gallery 5

Requisitos de Admissão

Todos os estudantes estrangeiros cuja língua materna não é o inglês, devem apresentar evidências de um nível satisfatório de proficiência na língua inglesa. Os alunos devem incluir em sua inscrição um certificado dos resultados de um teste de inglês aceito que tenha sido realizado dentro de dois anos antes do início dos estudos propostos na Otago.

Para estudos de graduação, os alunos geralmente precisam do equivalente ao IELTS 6.0 no módulo acadêmico, sem banda individual abaixo de 5.5. Para estudos de pós-graduação, os alunos geralmente precisam do equivalente ao IELTS 6.5 no módulo acadêmico, sem banda individual abaixo de 6.0. Alguns cursos podem ter um requisito de inglês mais elevado e os alunos são aconselhados a consultar o Escritório Internacional.

Para estudar na Universidade de Otago, os alunos também precisam de uma qualificação de acesso reconhecida, juntamente com a pontuação exigida em um teste de inglês. A universidade reconhece muitas qualificações internacionais como equivalentes a uma qualificação de acesso da Nova Zelândia.

Para estudos de graduação, a Otago oferece bacharelados comuns e especializados. Os diplomas especializados têm requisitos adicionais de ingresso e limites ao numero de alunos que podem se inscrever nos diplomas comuns.

Os requisitos de ingresso para alunos que desejam cursar estudos de pós-graduação diferem de acordo com o programa, com a maioria deles exigindo uma qualificação superior na mesma área, e alguns com requisitos como experiência profissional relevante.

Alguns mestrados exigem que os alunos concluam um diploma de pós-graduação e depois prossigam para o segundo ano de estudo. Se os alunos estiverem interessados ​​em estudar uma nova matéria no nível de pós-graduação, a universidade possui um diploma para graduados, o que pode funcionar como uma ponte para o estudo de pós-graduação.

Para cursar um doutorado, os alunos geralmente precisam ter um mestrado ou uma boa graduação na mesma disciplina ou disciplina relacionada à área de pesquisa pretendida.

University of Otago - image gallery 6

Bolsas de Estudo & Financiamento

A universidade possui várias bolsas de estudo e subsídios para estudantes que cursam graduação e estão comprometidos com a excelência acadêmica. Os estudantes internacionais podem ser elegíveis para uma Bolsa de Estudos New Frontiers ou para uma Bolsa de Acesso à Ciências da Saúde, com base no desempenho acadêmico, medido pelas qualificações oficiais da escola secundária ou pela média de notas no ensino superior.

A Universidade de Otago também oferece uma variedade de prêmios de mestrado e bolsas de doutorado (para níveis de estudo como PhD e outros níveis de estudo de doutorado). Essas bolsas são concedidas pela Otago, tendo como base o mérito acadêmico, o potencial de pesquisa (se aplicável) e a adequação dentro do departamento.

A Universidade de Otago oferece o Prêmio de Excelência da Nova Zelândia (NZEA) para estudantes da Índia e há bolsas de estudo do Programa de Ajuda da Nova Zelândia para cidadãos de países em desenvolvimento, para que possam fazer treinamentos vocacionais ou cursos de ensino superior. Há também a Bolsa de Estudos ASEAN, que reconhece os estreitos laços culturais, econômicos e geográficos da Nova Zelândia com o Sudeste Asiático.

University of Otago - image gallery 7

Sucesso dos Graduados

Os graduados da Universidade de Otago são altamente procurados em todo o mundo, pois são conhecidos por suas técnicas de negociação e habilidades interpessoais. Além disso, eles possuem habilidades analíticas e conceituais, além de julgamento independente.

O novo programa de premiação de empregabilidade do centro de desenvolvimento de carreira da universidade, o OtagoExtra, capacita os alunos com as habilidades necessárias para a vida após a graduação.

O centro foi eleito o melhor entre as universidades da Nova Zelândia por dois anos consecutivos pela Associação de Empregadores de Graduados da Nova Zelândia (NZAGE).

A Divisão de Comércio da Universidade, a Escola de Negócios da Otago, é um líder em educação na região da Ásia-Pacífico e tem acreditação da EQUIC e AACSB, garantindo o reconhecimento e equivalência internacionais de suas qualificações. Os graduados de negócios têm uma excelente reputação no campo dos negócios internacionais e são reconhecidos pelo mundo por sua independência e praticidade, derivadas da cultura da Otago.

Os graduados em Ciências da Saúde na Universidade de Otago são bem respeitados em todo o mundo por suas habilidades e excelência clínica e de pesquisa. Todos os programas de Ciências da Saúde da universidade incluem um aprendizado clínico ou laboratorial substancial, fornecendo aos alunos a experiência, as habilidades e o conhecimento necessários para uma carreira bem-sucedida e gratificante como prestador de serviços de saúde.

Os estudantes de humanidades são incentivados a adotar o pensamento crítico, aplicando metodologias, teorias e abordagens inovadoras para dar sentido à experiência humana.

A Divisão de Ciências desenvolve as habilidades essenciais de aprendizagem ao longo da vida que os empregadores buscam, como pensamento crítico, habilidades de comunicação, habilidades interpessoais e de trabalho em equipe e habilidades analíticas e de resolução de problemas.

close