Accessibility Skip to Global Navigation Skip to Local Navigation Skip to Content Skip to Search Skip to Site Map Menu

International at the University of Otago

University of Otago - image gallery 1

Visão geral

A Universidade de Otago (University of Otago) tem uma história rica e distinta, fundada como a primeira universidade da Nova Zelândia em 1869. Com um perfil de pesquisa e ensino de renome mundial, a Otago está classificada entre as 1% melhores instituições em todo o mundo pelo QS World University Rankings.

A Otago tem opções de estudo amplas e diversificadas em áreas como negócios, ciências da saúde e humanidades, entre mais de 200 cursos e programas. A universidade possui uma classificação de cinco estrelas pela QS para empregabilidade, internacionalização, ensino e pesquisa. E também é conhecida como a universidade número um na Nova Zelândia em desempenho e retenção de alunos, de acordo com os Indicadores de Desempenho Educacional da Tertiary Education Commission (TEC), o que destaca a qualidade educacional que a Otago oferece aos estudantes.

A instituição tem um perfil em toda a Nova Zelândia, com campi em Dunedin, Wellington, Auckland, Christchurch e Invercargill. Além de ter uma comunidade estudantil diversa com mais de 85% dos alunos do campus Dunedin vindos de outras cidades e 3.000 alunos internacionais matriculados na universidade. A Otago obtém excelentes resultados dos graduados, com 95% dos estudantes progredindo para estudos superiores ou conseguindo trabalho após a formatura.

University of Otago - image gallery 2

Novidades

A equipe da Universidade de Otago, especialistas em patologia, microbiologia, saúde pública e imunologia, trabalharam em colaboração com o governo da Nova Zelândia para tornar a universidade uma instituição líder mundial na luta contra a Covid-19. A tomada de decisões do governo foi impactada positivamente pela chamada para ação da equipe da Otago que é agora uma das frentes mais importantes e elogiadas do país pela resposta baseada em evidências.

Junto com o ensino e apoio acadêmico dado aos alunos durante este período nunca vivido antes, a Otago implementou iniciativas focadas no estudante, tais como:

  • Aprendizado Virtual

Um grande número de qualificações está disponível virtualmente. Para ver a lista completa de programas e documentos, os alunos podem visitar a seção “Learning at Otago in 2021” do site da universidade.

  • Bolsas internacionais de 2021

Além das bolsas de estudo já disponíveis, a Otago agora também oferece bolsas internacionais de preparatório, graduação e pós-graduação para dar suporte aos objetivos acadêmicos dos alunos.

  • Fundo de carência estudantil Pūtea Tautoko

Este é um fundo de apoio para estudantes internacionais que enfrentam dificuldades financeiras devido à Covid-19.

  • AskOtago e apoio ao estudante internacional

Serve como um ponto central para suporte e comunicação especiais, onde os alunos ficam conectados a serviços e informações importantes da universidade.

Os alunos devem verificar o site da Otago regularmente para ver as atualizações mais recentes sobre a situação da Covid-19. Se tiverem dúvidas que não foram abordadas na página Otago Covid-19, eles podem entrar em contato com AskOtago.

University of Otago - image gallery 3

Qualidade do Ensino

A Otago está entre as melhores universidades de pesquisa da região da Ásia-Pacífico. E tem um recorde inigualável no National Teaching Excellence Awards, tendo ganhado seis prêmios supremos nos últimos nove anos. Sua equipe diversificada é de alto nível e está entre as mais treinadas internacionalmente, promovendo colaborações globais e oferecendo uma perspectiva internacional. Muitas das opções de estudo da universidade são as únicas qualificações do tipo em nível nacional.

A universidade lidera todos os indicadores de desempenho educacional do TEC (Comissão de Educação Terciária) para áreas como conclusão de cursos e qualificações, retenção de alunos e progressão para estudos superiores. Os alunos da Otago se beneficiam do ensino guiado pela pesquisa e são ensinados por acadêmicos dedicados ao ensino, além de reconhecidos internacionalmente por suas pesquisas.

A voz dos estudantes

“Eu tive uma experiência maravilhosa com a equipe, eles são muito acessíveis. Descobri que estudar não é apenas aprender, é muito mais do que isso. Estudar se transformou em uma tarefa emocionante e divertida para mim. Mesmo nas aulas teóricas, os conceitos são ensinados de maneira prática. E os laboratórios são simplesmente incríveis. A Otago tornou a vida e a aprendizagem revigorantes.” - Khushboo Soni (Índia)/Bacharel em Ciências Aplicadas (Ciência Analítica Forense)

University of Otago - image gallery 4

Preparatórios para a Otago

Para ajudar os alunos internacionais a atingirem o objetivo de estudar na Otago, o Centro de Línguas e Ano Zero da Universidade de Otago (UOLCFY) oferece um preparatório para que os alunos atendam aos requisitos de admissão para graduação e pós-graduação. O UOLCFY também oferece um excelente preparo para o estudo acadêmico.

O Centro de Idiomas da Universidade de Otago oferece uma variedade de cursos de inglês, e também programas preparatórios que levam a estudos posteriores. São oferecidos cinco níveis de ensino em inglês, do básico ao avançado. As lições são centradas no aluno e os materiais refletem um contexto contemporâneo da Nova Zelândia. A turma média tem 14 alunos e é um curso em período integral de 23 horas por semana. Após a conclusão de um programa, cada aluno recebe um certificado e um relatório detalhando sua conquista.

O Ano Zero da Universidade de Otago oferece um programa de dois semestres de 13 semanas cada em que os alunos podem optar por um dos quatro currículos acadêmicos alinhados às quatro divisões acadêmicas da Universidade de Otago: negócios/comércio, ciências da saúde, artes/humanidades e ciências/ciências aplicadas/ciências da vida. Os alunos que concluírem com sucesso o programa de 26 semanas e 10 artigos recebem o Certificado de Estudos Introdutórios. Este certificado garante o ingresso dos alunos no primeiro ano do curso escolhido na Universidade de Otago (exceto aqueles com admissões limitadas) e é reconhecido por todas as universidades da Nova Zelândia como uma qualificação de acesso.

Os estudantes do UOLCFY recebem serviços completos de suporte estudantil, uma orientação abrangente e uma programação semanal de atividades e eventos.

Violina Gunawan, ex-aluna do Ano Zero e bolsista da Bolsa do Vice-Chanceler de 2019, disse: “O UOLCFY proporcionou uma excelente transição acadêmica e não acadêmica. Eu me sinto muito segura e bem assistida estudando aqui. A quantidade de ajuda que é oferecida é inacreditável e me faz sentir que pertenço a este lugar e mereço a chance de ser bem-sucedida”.

University of Otago - image gallery 5

Requisitos de Admissão

Todos os estudantes estrangeiros cuja língua materna não é o inglês, devem comprovar um nível satisfatório de proficiência na língua inglesa. Eles devem incluir em sua inscrição um certificado dos resultados de um teste de inglês aceito que tenha sido realizado dentro de dois anos antes do início dos estudos propostos na Otago.

Para os estudos de graduação, os alunos geralmente precisam do equivalente a uma nota mínima geral de 6.0 no IELTS acadêmico, com no mínimo 6.0 em cada seção da prova. Para a pós-graduação, eles geralmente precisam do equivalente a uma nota mínima geral de 6.5 no IELTS acadêmio, com no mínimo 6.0 em cada seção da prova. Alguns cursos podem ter um requisito de inglês mais elevado, por isso os alunos são aconselhados a consultar o Escritório Internacional.

Para estudar na Universidade de Otago, os alunos também precisam de uma qualificação de acesso reconhecida, juntamente com a pontuação exigida em um teste de inglês. A universidade reconhece muitas qualificações internacionais como equivalentes a uma qualificação de acesso da Nova Zelândia.

Para estudos de graduação, a Otago oferece bacharelados comuns e especializados. Os diplomas especializados têm requisitos adicionais de ingresso e limites ao número de alunos que podem se inscrever nos diplomas comuns.

Os requisitos de admissão para alunos que desejam progredir para a pós-graduação variam de acordo com o programa, com a exigência de uma qualificação de bacharelado na mesma área de estudo e os próprios programas tendo outros requisitos, como experiência de trabalho relevante. 

Alguns mestrados exigem que os alunos concluam um diploma de pós-graduação e depois prossigam para o segundo ano de estudo. Se os alunos estiverem interessados ​​em estudar uma nova disciplina na pós-graduação, a universidade possui um diploma para graduados, o que pode funcionar como uma ponte para a pós-graduação.

Para cursar um doutorado, os alunos geralmente precisam ter um mestrado ou uma boa graduação na mesma disciplina ou relacionada à área de pesquisa pretendida.

University of Otago - image gallery 6

Bolsas de Estudo e Financiamento

Em reconhecimento às contínuas dificuldades enfrentadas pelos estudantes internacionais, a Otago oferece àqueles que ingressam no ano de 2021 muitas bolsas de estudo para todos os níveis, designadamente como preparatório, graduação e pós-graduação.

Para a graduação, a Otago apoia todos os estudantes internacionais qualificados com uma bolsa de estudos do vice-reitor no valor de NZ$ 10.000 (aplicam-se condições). Esta bolsa foi desenvolvida para apoiar os alunos a continuar a jornada acadêmica com a Otago, seja no campus em Dunedin ou online (programas selecionados) em seu país de origem. Para garantir o melhor lar longe de casa possível, os alunos residentes na Nova Zelândia também recebem uma vaga garantida em uma acomodação da universidade (aplicam-se condições). 

Para a pós-graduação, as bolsas de estudo Otago International Excellence de NZ$ 10.000 apoiam estudantes internacionais de alto desempenho que começam mestrados profissionais/pesquisa ou diplomas de pós-graduação, e estão disponíveis para estudos presenciais e virtualmente (programas selecionados) dentro da Nova Zelândia ou no país de origem, nas áreas de humanidades, negócios e ciências. Bolsas existentes também estão disponíveis para alunos de pesquisa. 

A Bolsa de Estudos Internacional de Preparatório Otago de NZ$ 4.000 está disponível para estudantes de alto desempenho matriculados no programa de Ano Zero do University of Otago Language Centre and Foundation Year.

University of Otago - image gallery 7

Sucesso dos Graduados

Os graduados da Universidade de Otago são muito procurados em todo o mundo, pois são conhecidos pelas técnicas de negociação e habilidades interpessoais. Além disso, eles possuem habilidades analíticas e conceituais, e de julgamento independente.

O novo programa de premiação de empregabilidade do centro de desenvolvimento de carreira da universidade, o OtagoExtra, capacita os alunos com as habilidades necessárias para a vida após a graduação.

O centro foi eleito o melhor entre as universidades da Nova Zelândia por dois anos consecutivos pela Associação de Empregadores de Graduados da Nova Zelândia (NZAGE).

A Divisão de Comércio da Universidade, a Escola de Negócios da Otago, é um líder em educação na região da Ásia-Pacífico e tem acreditação da EQUIC e AACSB, garantindo o reconhecimento e equivalência internacionais de suas qualificações. Os graduados de negócios têm uma excelente reputação no campo dos negócios internacionais e são reconhecidos pelo mundo por sua independência e praticidade, derivadas da cultura da Otago.

Os estudantes formados em Ciências da Saúde na Otago são respeitados pelo mundo inteiro pelas competências e excelência clínica e em pesquisa. Todos os programas de Ciências da Saúde da universidade incluem o aprendizado substancial clínico ou em laboratórios, assim os estudantes ganham experiência, habilidades e conhecimento necessários para prepará-los para uma carreira bem-sucedida e gratificante como provedor de cuidado da saúde.

Os estudantes de humanidades são incentivados a adotar o pensamento crítico, aplicando metodologias, teorias e abordagens inovadoras para dar sentido à experiência humana.

A Divisão de Ciências desenvolve as competências de aprendizagem, que os empregadores buscam, essenciais ao longo da vida, como pensamento crítico, técnicas de comunicação, habilidades interpessoais e de trabalho em equipe, e analíticas e de resolução de problemas.

close