Skip to main content

I am an International Student

Community Colleges of Spokane - image gallery 1

Visão geral

A Community Colleges of Spokane (CCS) - uma das maiores faculdades comunitárias do estado - atendem mais de 30.000 alunos por ano em duas faculdades credenciadas, a Spokane Community College (SCC) e a Spokane Falls Community College (SFCC). Com mais de 230 cursos acadêmicos e profissionais/técnicos disponíveis em nível de graduação.

A SCC é reconhecida por seus principais cursos em áreas como automotiva, manutenção de aviação, culinária e saúde. A SFCC tem cursos fortes em STEM e artes. O Campus Pullman da SFCC, localizado no campus principal da Washington State University, permite que os estudantes aproveitem a vida universitária enquanto estudam em uma faculdade comunitária. Em todos os campi, os alunos podem obter um diploma tecnológico e os programas de transferência permitem que eles adaptem sua qualificação em um bacharelado de quatro anos. Também é possível que concluam as qualificações a distância.

Os estudantes estrangeiros têm muitas opções de cursos, e podem se inscrever no Programa Intensivo de Inglês (IELP) para melhorar suas habilidades no idioma, concluir o ensino médio enquanto estudam para o diploma tecnólogo no acelerado Programa Internacional de Conclusão do Ensino Médio, fazer um curso de transferência para a universidade, até mesmo se matricular em um curso de curta duração ou um intercâmbio no exterior. A CCS tem várias oportunidades multiculturais que celebram a diversidade da comunidade, com eventos, palestras e exposições nos campi. Há o Clube Asiático, o Clube da Cultura Árabe, o Clube de Esqui, entre outros, para o interesse dos alunos internacionais das CCS.

Todos os alunos da CCS podem aproveitar o departamento de serviço de carreira, onde há assistência em tudo, desde escrever um currículo e carta de apresentação, até procurar estágios e trabalhos. Os alunos de ambas as faculdades também têm a oportunidade de estudar em outro país como parte da qualificação.

Community Colleges of Spokane - image gallery 2

Novidades

Programa Internacional de Conclusão do Ensino Médio

Para os estudantes internacionais qualificados que desejam ter uma vantagem inicial em sua educação, a CCS oferece um Programa de Conclusão do Ensino Médio (HSC). Eles podem obter um diploma do ensino médio e um de tecnólogo do estado de Washington simultaneamente, economizando tempo e dinheiro. A mensalidade é a mesma dos cursos acadêmicos. Os alunos devem entregar os históricos atuais do ensino médio com um GPA de 3.0 ou superior para se qualificarem, e ter 16 anos de idade até o primeiro dia do trimestre de estudo. A primeira grande turma de alunos da HSC se forma em junho de 2019 e muitos deles estão se transferindo para as melhores universidades dos EUA.

Faça um Intensivo de Inglês durante o verão!

O IELP (Programa Intensivo de Inglês), é um curso completo de ensino de inglês integrado e está disponível na CCS. Com sete a oito semanas de duração, ele se enquadra nas férias de verão (de julho a meados de agosto) e pode ajudar a desenvolver habilidades do iniciante ao intermediário. Os alunos que optarem por fazer o IELP podem aprimorar suas habilidades no idioma ou continuar os estudos nos EUA, e também adquirir confiança na conversação em inglês. Um teste é feito no momento da chegada para determinar qual dos quatro níveis do IELP atenderá cada aluno especificamente.

Community Colleges of Spokane - image gallery 3

Programas

Há uma grande variedade de cursos na CCS. O 2 + 2 Transfer Pathway permite que os alunos completem os dois primeiros anos de cursos de graduação de quatro anos antes da transferência ou escolham um curso técnico ou profissionalizante para melhorar suas qualificações. Alguns alunos estudam a curto prazo para possibilitar a experiência internacional em um ano de descanso ou nas férias de verão, e também há disponíveis cursos de especialização.

Há diversas oportunidades colaborativas disponíveis:

Sucesso Americano e Honras Internacionais nas CCS

O programa Sucesso Americano dá aos alunos acesso a aconselhamento individual, desenvolvimento de liderança, cursos acadêmicos preparatórios, bem como uma rede de transferência para as principais universidades e faculdades dos EUA.

O CCS Honors é um programa de honras seletivo que desafia os alunos a pensar de forma ampla, criativa e independente, aprimorando a sua preparação. Os alunos qualificados para este programa geralmente têm um GPA cumulativo mínimo de 3,2, fortes habilidades de escrita e verdadeiro engajamento intelectual.

Destino Oriental dos CCS

Este programa de admissão conjunta é para os estudantes que são academicamente elegíveis, permitindo-lhes completar os dois primeiros anos do curso de quatro anos no SCC ou SFCC, antes de transferir para a Eastern Washington University (EWU), a fim de completar seu bacharelado.

Parceiros Universitários de Transferência de Estudantes Internacionais

A CCS tem um programa de admissão de transferência para os estudantes internacionais. Este programa oferece aos alunos admissão condicional para a sua universidade parceira de escolha após a conclusão do curso tecnológico na CCS - tornando o processo claro e simples, garantindo as opções de transferência.

Cursos técnicos e profissionalizantes:

A CCS oferece cursos em Ciência Aplicada (AAS) em mais de 100 áreas profissionais e técnicas. Esses programas dão aos alunos as habilidades necessárias para ingressar no mercado de trabalho. Muitos cursos técnicos não são transferíveis para uma universidade de quatro anos, por isso, fale com um orientador ao considerar esta opção de curso.

Community Colleges of Spokane - image gallery 4

Inglês Intensivo

O IELP (Programa de Inglês Intensivo) prepara os estudantes internacionais de todo o mundo para o ensino superior ou para o trabalho, e os ajuda desenvolver rapidamente as competências de inglês

O IELP é oferecido no campus de Spokane Falls (SFCC). Os alunos podem querer realizar o IELP porque:

  • professores experientes e dedicados facilitam o curso.
  • o programa é integrado e projetado para atender às necessidades individuais.
  • as aulas acontecem em salas de última geração, com acesso a laboratórios de informática e outras instalações do campus.

Há um teste de aptidão para confirmar o nível das habilidades de leitura, áudio, conversação e escrita de cada aluno. Os quatro níveis são: High Beginner, Low Intermediate, Intermediate e Upper Intermediate/Advanced. Os alunos estudam um nível por trimestre, assim o IELP pode variar de um a quatro trimestres de duração, e os custos variam também.

Os cursos de redação, leitura e áudio/conversação são integrados às principais aulas. Há também um curso de gramática que ajuda os alunos a entender os pontos gramaticais do idioma de uma forma divertida e envolvente.

Community Colleges of Spokane - image gallery 5

Requisitos de Admissão

O Global Education Office lida com todos as inscrições dos estudantes internacionais. Os candidatos devem entregar:

  • O formulário de inscrição completo.
  • Um diploma do ensino médio ou equivalente, incluindo a tradução em inglês do histórico do ensino médio ou da faculdade.
  • Comprovação de apoio financeiro, que é uma exigência dos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS).
  • Uma cópia do passaporte com data de validade de pelo menos seis meses após a data de início do curso.

Proficiência em Inglês:

Os alunos precisam comprovar proficiência em inglês para estudar na SCC ou SFCC. Os candidatos devem ter uma pontuação no TOEFL de 61 (iBT), 500 (pBT) ou 197 (cBT), uma pontuação IELTS de 5.5 com todas as notas em 5.0 ou superior, uma pontuação ITEP Academic de 4.0, uma pontuação GTEC CBT de 1051 ou superior ou uma pontuação PTE de 43 ou superior. Outros testes serão considerados, e para aqueles sem proficiência suficiente, um curso IELP pode ser apropriado.

Todos os falantes não nativos de inglês devem comprovar a proficiência em inglês para serem admitidos na SCC ou SFCC para acesso direto a aulas não relacionadas ao ESL.

Community Colleges of Spokane - image gallery 6

Bolsas de Estudo e Financiamento

As taxas dos cursos são definidas pelo Conselho Estadual das Faculdades Comunitárias e Técnicas para todas as faculdades comunitárias do estado de Washington. A Fundação CCS disponibiliza bolsas de estudo aos alunos todos os anos, incluindo 300 bolsas de estudo importantes para as taxas e os livros, também prêmios menores para os custos de testes, taxas dos programas e quaisquer necessidades de emergência que possam surgir. O período de inscrição para essas bolsas é de 15 de outubro a 11 de janeiro de cada ano, e os estudantes estrangeiros são incentivados a se inscrever.

Além disso, os alunos podem trabalhar no campus enquanto estudam na CCS. Os estudantes internacionais podem ganhar experiência profissional no campus com o Escritório Global de Educação, Centro de Tutoria, Diretório Estudantil e Atividades Estudantis por até 19 horas por semana.

O visto de estudante F-1 também permite que os alunos se inscrevam para o Treinamento Prático Opcional (OPT). O OPT é um período durante o qual os alunos que concluíram ou estão fazendo o curso por mais de nove meses são autorizados pelo USCIS a trabalhar na obtenção de treinamento prático para complementar os estudos. Um benefício para os estudantes que iniciam o curso de graduação em uma faculdade comunitária é que eles podem se inscrever para o OPT tanto no nível tecnólogo quanto no de bacharelado, através do qual podem receber dois períodos de permissão de trabalho em vez de um.

Community Colleges of Spokane - image gallery 7

Sucesso dos Graduados

Todos os anos, os estudantes da CCS transferem-se para a universidade ou conseguem um emprego, e os cursos são adaptados para o sucesso dos graduados.

Graduados recentes compartilharam suas histórias.

Felix Bunton - “Tudo o que aprendemos no curso é completamente aplicável ao mundo exterior. Definitivamente me deu a confiança e o conhecimento para atuar e ser bem-sucedido na área profissional”. As conexões que ele fez com membros do corpo docente, outros estudantes e empregadores o ajudaram muito, “e proporcionou o melhor terreno fértil para o networking”.

Morgan Lynch - se matriculou no Curso de Design Gráfico. “A Falls definitivamente me preparou para conseguir um bom emprego fora da faculdade. Foi muito difícil convencer meus pais de que isso era uma boa jogada. A faculdade comunitária não estava em seus vocabulários”.

“O curso foi desafiador, e se espera dos professores e dos alunos muito esforço e realizações, trabalhando juntos para melhorar as habilidades profissionais. Foi mais como uma atmosfera familiar. Os alunos e professores veem todo o seu trabalho e fazem críticas à vontade. Isso nos torna melhores”.

Seu professor era Greg Stiles. Ela comentou: "Eu não teria concluído o curso se não fosse por Greg Stiles. Ele me incentivou. Acontece que cada trabalho que eu achava que estava acabado poderia sempre ser melhorado. Eu recebia o feedback e sempre levava a um melhor produto final.”

close