International students admission

Video thumb

Visão geral

“Aprenda fazendo” é o lema da Pittsburg State University (Universidade Estadual de Pittsburg), também conhecida como PSU ou Pitt State. Ela foi originalmente fundada em 1903 como “Auxiliary Manual Training Normal School”, e agora oferece mais de 200 cursos acadêmicos diferentes, desde Música à Tecnologia de Engenharia.

Localizada em Pittsburg, no estado americano do Kansas, a PSU está situada em uma comunidade animada e acolhedora de 20.000 pessoas, com várias opções de hospedagem, transporte público, feiras e festivais comunitários, restaurantes e empresas locais que acolhem os estudantes internacionais e a diversidade cultural. A Pittsburg também apoia ativamente o Pitt State Gorillas (a PSU tem o único mascote de Gorila no país) para que os estudantes se sintam em casa, não importa onde estejam na cidade.

Os cursos são ministrados por quatro faculdades acadêmicas principais: a Faculdade de Artes e Ciências; a Faculdade de Negócios Kelce; a Faculdade de Educação; e a Faculdade de Tecnologia. Há também a Honors College para alunos de alto desempenho e a Escola de Pós-Graduação e Estudos Continuados.

A PSU tem cerca de 6.800 alunos com mais de 300 estudantes internacionais de mais de 42 países. A taxa de graduação dos estudantes internacionais é de quase 100%. A universidade possui excelentes taxas de empregabilidade e alta média de salários iniciais.

Os alunos recebem uma educação personalizada na PSU. A média é de 17 estudantes por sala de aula, lecionados por professores especialistas em suas áreas. As aulas são práticas e colaborativas, onde os alunos aprendem a desenvolver as habilidades profissionais e pessoais necessárias para o sucesso após a graduação.

Os estudantes encontram muito apoio da PSU para se inscrever, durante os estudos nos EUA e também depois da graduação. O Escritório de Programas e Serviços Internacionais, o Centro de Sucesso do Estudante e os Serviços de Carreiras são apenas algumas das equipes que trabalham para tornar o ambiente universitário positivo para os alunos internacionais.

Pittsburg State University - image gallery 2

Novidades

Os estudantes internacionais são uma parte vital da Pittsburg State University, onde acontecem muitos eventos para celebrar a sua vibrante comunidade internacional.

Um dos vários exemplos é a Feira Internacional de Cultura e Comida organizada pela Associação Estudantil Internacional (ISA). A ISA é um grupo que trabalha para unir os alunos internacionais, celebrar diferentes culturas e também fortalecer as relações entre estudantes estrangeiros e nativos da PSU. A mais recente Feira de Cultura e Comida recebeu aproximadamente 500 membros da comunidade interessados em conhecer o mundo e interagir com os estudantes. Realizada anualmente, ela é um dos principais eventos internacionais da Universidade e acontece há 25 anos. A Feira é uma excelente chance de compartilhar suas culturas com a comunidade universitária.

Pittsburg State University - image gallery 3

Qualidade do Ensino

A Pittsburg State University tem orgulho do seu corpo docente dedicado e da educação que oferece. Os alunos e seu aprendizado estão no centro de tudo o que a PSU faz. Os cursos acadêmicos incorporam muita experiência prática e são desenvolvidos para formar profissionais de sucesso.

O corpo docente é formado por muitos profissionais acadêmicos respeitados, que sabem como aplicar seus métodos de ensino a questões do mundo real. Eles trabalham com escolas, serviços comunitários, governo e parceiros nacionais e internacionais a fim de criar o melhor conteúdo educacional para seus alunos. A Pittsburg State prioriza uma abordagem focada no aluno, com uma proporção de 17 estudantes de graduação por professor; na pós-graduação, são 19 alunos/professor.

A PSU facilita muitas oportunidades para os estudantes melhorarem suas experiências acadêmicas e sociais, proporcionando a chance de praticar suas habilidades para o mercado de trabalho e para a vida.

Pittsburg State University - image gallery 4

Estrutura do Departamento

Eles podem escolher entre mais de 200 cursos na Pittsburg State University. Conheça as suas quatro faculdades principais:

Faculdade de Artes e Ciências - Abrange diversas disciplinas, como Arte, Biologia, Estudos sobre Mulheres e Gênero, Comunicação e Línguas.

Faculdade de Negócios Kelce - Tem programas credenciados pela AACSB em Contabilidade, Economia Empresarial, Sistemas de Informação, Finanças, Relações Internacionais, Gestão e Marketing.

Faculdade de Educação - Dividida em três departamentos: Saúde, Desempenho Humano e Recreação; Psicologia e Aconselhamento; e Ensino e Liderança.

Faculdade de Tecnologia - Departamentos e cursos de Tecnologia Automotiva; Engenharia de Tecnologia; Tecnologias Gráficas e de Imagem; Escola de Construção; e Tecnologia e Aprendizagem da Força de Trabalho.

A Honors College é uma opção para alunos selecionados de alto desempenho, que recebem uma educação aprimorada.

A Escola de Pós-Graduação tem vários programas de pós-graduação com uma boa classificação nos EUA. Os alunos podem escolher entre mestrados, especializações e programas de certificação. Alguns cursos são oferecidos online ou como ensino híbrido. A PSU tem ênfase na alta demanda para diplomas de pós-graduação, como TI, automotivo, recursos humanos, construção, eletrônica, tecnologia de engenharia e muito mais.

Pittsburg State University - image gallery 5

Bolsas de Estudo

A Pittsburg State University tem uma nova bolsa de estudo para candidatos internacionais. A Gorilla International Scholarship (Bolsa de Estudo Internacional Gorila) está disponível a todos os alunos estrangeiros admitidos na PSU. Eles têm a chance de conseguir um desconto de US$ 2.000 a US$ 6.000 nas taxas de ensino.

A Gorilla Scholarship oferece aos estudantes a chance de vivenciar os estudos no exterior, suporte para o desenvolvimento profissional para avançar na carreira e oportunidades de melhorar a proficiência no inglês.

A bolsa de estudo é renovável por até quatro anos e está disponível a qualquer novo estudante internacional, incluindo calouros, de transferência e graduados se inscrevendo na PSU. Os estudantes podem dar início à inscrição na bolsa de estudo e receber um desconto com base nos seguintes fatores:

  • GPA
  • Atividades acadêmicas
  • Experiência Profissional
  • Resultado de proficiência no TOEFL/IELTS/PTE
  • Resultado no GRE/GMAT
  • Necessidade

As opções de requisitos de elegibilidade para a bolsa de estudo encontram-se na página de inscrição no site da universidade.

Pittsburg State University - image gallery 6

Instalações

Os estudantes do primeiro ano moram em acomodações dentro do campus, onde estarão completamente imersos na vida na PSU. Há várias opções diferentes para todo tipo de preferência. As moradias são seguras e mobiliadas. Serviços de limpeza, custos de utilidades, instalações de lavanderia e estacionamento estão todos inclusos. Áreas particulares e comunais estão disponíveis para os alunos estudantes, relaxarem e passarem o tempo entre as aulas com os amigos. Há máquinas automáticas de venda, cozinhas e televisões.

Block 22

As mais novas acomodações, compostas por quatro edifícios históricos no centro de Pittsburg, oferecem uma experiência de vida única. Os estudantes estão envolvidos na reconstrução da cidade, enquanto fazem parte da comunidade do campus. O Block 22 é apenas uma das seis acomodações no campus da Pitt State.

Os estudantes do Pitt State têm acesso a instalações de primeira classe em todo o campus, incluindo o Heckert-Wells Hall, sede do Departamento de Biologia. A PSU também tem o histórico McCray Hall, com uma sala de recitais e um órgão Fisk Opus 106 para música, além de um Centro de Recreação Estudantil, que oferece esportes internos. As outras instalações são:

Kansas Technology Center (KTC)

O KTC oferece aos estudantes da Faculdade de Tecnologia um ambiente único de aprendizagem com 260 postos de trabalho e 70 laboratórios técnicos.

Kansas Polymer Research Center (KPRC)

Também conhecido como o Centro de Pesquisa Tyler, o KPRC é reconhecido internacionalmente por pesquisa e desenvolvimento em química e ciência de materiais, com alunos envolvidos em pesquisas e outros projetos educacionais.

Bicknell Family Center for the Arts

Construído em 2013, o Bicknell Centre faz de Pittsburg um dos principais destinos das artes cênicas da região. O centro também possui uma galeria de arte, teatro e uma sala de espetáculos.

Estádio Carnie Smith

Os torcedores do Pitt State nunca perdem uma chance de ir ao Carnie Smith para os jogos em casa e torcer pelos Gorillas durante a temporada de futebol americano. O estádio é reconhecido como um dos melhores locais esportivos da Divisão II da NCAA.

Pittsburg State University - image gallery 7

Sucesso dos Graduados

Após a formatura, 93% dos estudantes ingressam no mercado de trabalho ou continuam os estudos.

O Career Services administra o Gorillas4Hire, que é um programa exclusivo para alunos, funcionários e ex-alunos da PSU, onde eles podem procurar emprego. O programa trabalha com os empregadores que publicam anúncios de emprego e revisam os currículos. Depois de se formar na PSU, os alunos farão parte da enorme rede global de ex-alunos. Há atualmente mais de 63.000 membros e os ex-alunos estão espalhados em todo o mundo.

Os alunos aprender a se preparar e ter sucesso no mundo profissional. Os conselheiros no International Programs and Services estão disponíveis para assistência de imigração para os estudantes internacionais que buscam emprego nos EUA. E os empregadores de alta qualidade buscam graduados da PSU nos EUA e em todo o mundo. As taxas anuais de colocação dos graduados da universidade são geralmente superiores a 90%.

close