Video thumb

Visão geral

A Universidade do Sul de Illinois em Edwardsville (SIUE) é uma instituição pública nacionalmente reconhecida que oferece programas de educação de alta qualidade. Com um campus de 2.660 acres em um cenário deslumbrante com vista para o rio Mississippi, ela está entre as Melhores Faculdades da América (Revista Forbes). Os alunos têm acesso a equipamentos e instalações de ponta através de novos edifícios de engenharia, arte & design e ciências, com foco em laboratórios de pesquisa e espaços de design.

A SIUE oferece um campus diversificado e é uma das 83 escolas em todo o país a receber o prêmio da revista INSIGHT Into Diversity de Excelência em Diversidade no Ensino Superior. Seu corpo discente inclui representação de mais de 50 países em uma população de quase 13.000 estudantes. Eles estudam em um dos campi mais seguros e acolhedores dos Estados Unidos, com oportunidades de envolvimento em quase 300 organizações estudantis.

Localizado a uma curta distância de carro da cidade metropolitana de St Louis, os estudantes podem acessar várias oportunidades de estágio e emprego em tempo integral com as principais empresas internacionais. Um serviço dedicado de carreira garante que os alunos aproveitem essas oportunidades, com 90% dos graduados na SIUE relatando estar no emprego dentro de seis meses após deixarem a instituição.

A SIUE oferece baixas taxas de ensino que são extremamente competitivas no mercado educacional dos EUA. Isso é complementado pelo compromisso em oferecer a seus diversos alunos uma educação excepcional, com mais de USD 148 milhões em bolsas de estudo disponíveis a cada ano.

Várias equipes esportivas representam a universidade na 1ª Divisão da NCAA, com a escola em 7º lugar entre as instituições públicas dos EUA para estudantes atletas de graduação.

Southern Illinois University Edwardsville - image gallery 2

Novidades

Crescimento & Sustentabilidade do Campus

A SIUE concluiu projetos de construção e infraestrutura de USD 300 milhões para melhorar a vida estudantil no campus e oferecer aos alunos equipamentos de última geração que os prepararão para suas carreiras após os estudos.

Todas as novas construções têm a certificação de Liderança em Energia & Design Ambiental (LEED®) concedida pelo Green Building Council dos EUA. A SIUE tem o segundo maior número de edifícios com certificação LEED em um campus universitário da região.

Novos campos de grama sintética no Complexo Recreativo Externo

O setor de Recreação do Campus substituiu a grama natural do Complexo Recreativo Externo por gramado sintético, nos campos de futebol americano/futebol e softbol.

Centro de Design para Estudantes de Engenharia

A Escola de Engenharia concluiu recentemente um novo Centro de Design para Estudantes. A adição de dois andares e 14.000 pés quadrados inclui áreas de trabalho para a equipe de design, um espaço para prototipagem de projetos, laboratórios de design e uma galeria para exibir projetos de engenharia.

Expansão do Centro de Fitness Estudantil

Recreação do Campus recém expandiu a sala de musculação do Centro de Fitness Estudantil.

Adição ao edifício de Engenharia

A adição de USD 14,2 milhões ao Edifício de Engenharia oferece aos alunos laboratórios e espaços de trabalho que refletem os padrões da indústria, além de oportunidades para colaborar em projetos de pesquisa inovadores.

Edifício West de Ciências

Essa nova estrutura oferece uma combinação interessante de recursos sustentáveis, reduzindo a emissão de carbono da universidade e fornecendo espaços necessários e recursos de ponta para os alunos.

Renovação e expansão do edifício de Arte & Design

Este vibrante projeto de USD 16 milhões provê uma atmosfera acolhedora para os alunos.

Anexo de Atletismo Charles & Mary Lukas

Esta estrutura de USD 4,5 milhões traz distinção à Universidade e animação à vida no campus ao apoiar o mais alto nível de competições interuniversitárias.

Southern Illinois University Edwardsville - image gallery 3

Qualidade do Ensino

A SIUE oferece aos alunos um ambiente de aprendizado rigoroso e gratificante - 80% de seu corpo docente integral possui a graduação mais elevada em sua disciplina.

Todos os anos, o corpo docente recebe doações e contratos para iniciativas de pesquisa, ensino e serviços de organizações financiadoras, como os Institutos Nacionais de Saúde, Fundação Nacional de Ciência, Departamento de Saúde & Serviços Humanos, e Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos. Os estudantes desfrutam de oportunidades para trabalhar ao lado de professores que conduzem pesquisas inovadoras e atividades criativas.

Os membros do corpo docente vindos de todas as partes do mundo melhoram a vida no campus com sua diversidade de pensamento, experiência e cultura. Muitos deles são nacional e internacionalmente reconhecidos.

O corpo docente leciona programas acadêmicos reconhecidos por mais de 35 agências, incluindo a ABET em engenharia e ciência da computação, e a AACSB International em negócios e contabilidade.

“A SIUE é um ótimo lugar para todos os estudantes internacionais. A Universidade fornece recursos e oportunidades para que os alunos estrangeiros garantam uma excelente carreira.” - Westenior Valmera, Haiti

Southern Illinois University Edwardsville - image gallery 4

Estrutura do Departamento

Opções de estudo são oferecidas em inúmeros departamentos:

Faculdade de Artes & Ciências

Os estudos em ciências naturais, humanidades, artes, ciências sociais e comunicações representam o fundamento do ensino em artes liberais e de todo o aprendizado na SIUE.

Escola de Negócios

A Escola de Negócios da SIUE e o programa de contabilidade são credenciados pela AACSB International, representando o mais alto padrão de desempenho para escolas de negócios em todo o mundo. A Princeton Review lista a SIUE consistentemente como uma das melhores escolas de negócios. Mais de 20.000 ex-alunos se formaram na Escola, proporcionando atuais alunos com acesso a uma ampla rede de contatos profissionais após a graduação.

Escola de Medicina Odontológica

Os estudantes de medicina odontológica se beneficiam de intensa instrução clínica e ampla oportunidade de trabalho direto com pacientes.

Escola de Educação, Saúde & Comportamento Humano

Esta Escola prepara os estudantes em uma ampla variedade de áreas de estudo, incluindo saúde pública, ciência do exercício, nutrição, tecnologia instrucional, psicologia, fonoaudiologia e audiologia, gestão educacional e ensino.

Escola de Engenharia

Esta escola oferece um dos programas de engenharia mais abrangentes e acessíveis da região, com oito diplomas de graduação, seis diplomas de mestrado e quatro diplomas de doutorado, todos alojados em uma instalação de última geração.

Escola de Enfermagem

A Escola de Enfermagem é totalmente credenciada pela Comissão de Ensino Superior de Enfermagem. Os estudantes aprendem em ambientes ativos de ensino, laboratórios de alta tecnologia e uma gama de espaços clínicos.

Escola de Farmácia

O currículo da Escola de Farmácia da SIUE é nacionalmente reconhecido como um modelo por oferecer aos alunos uma combinação única de ensino, pesquisa, serviços na comunidade e atendimento ao paciente. Os alunos aplicam habilidades e ganham experiências valiosas com mais de 200 parceiros farmacêuticos.

Southern Illinois University Edwardsville - image gallery 5

Bolsas de Estudo & Financiamento

A SIUE oferece programas acadêmicos nacionalmente credenciados e acessíveis. Bolsas de estudo, assistência à graduação, prêmios competitivos de graduação e baixo custo de vida fazem da SIUE uma opção acessível para uma educação de qualidade.

Bolsas de Graduação

Os estudantes internacionais de graduação podem solicitar a Bolsa Meridiana, que cobre o valor total do curso, taxas, acomodação e alimentação. Os estudantes internacionais admitidos com um GPA mínimo de 3.0 (em uma escala de 4.0) são elegíveis para receber o Prêmio Internacional GEO da SIUE, que concede um desconto de USD 9.488 por ano em taxas de ensino.

Bolsas de Pós-Graduação

Alunos estrangeiros admitidos em programas de pós-graduação e academicamente qualificados são elegíveis ao Prêmio Internacional GEO (Geographic Enhancement Opportunity), que oferece USD 7.719 em desconto anuais nas taxas de ensino. Os estudantes internacionais também podem solicitar bolsas e subsídios no seu departamento acadêmico. Mais de 70% dos alunos estrangeiros da SIUE têm assistência. Aproximadamente 30% dos prêmios competitivos de pós-graduação são concedidos a estudantes internacionais.

Southern Illinois University Edwardsville - image gallery 6

Instalações

Sustentabilidade

  • A SIUE é conhecida como uma Instituição Prata da STARS pela sustentabilidade do campus.
  • Desde a instalação de um aerogerador de 36 metros e 140 painéis solares até a manutenção de mais de 1.600 m² de cobertura verde, a SIUE compromete-se com a sustentabilidade.
  • Os jardins de 35 acres em SIUE e a reserva natural de 380 acres são locais onde estudantes e professores participam de pesquisas valiosas, projetos laboratoriais e tarefas acadêmicas.
  • O NCERC na SIUE é um centro de pesquisa nacionalmente reconhecido dedicado ao desenvolvimento e comercialização de biocombustíveis, especialidades químicas e outros componentes renováveis.

Instalações recreativas estudantis

Em seu tempo livre, os alunos podem visitar o Centro de Fitness Estudantil. Eles podem se desafiar no ginásio de escalada ou dar um mergulho na piscina coberta; podem participar de um dos eventos especialmente organizados, dos clubes esportivos e das aulas de fitness; ou talvez se exercitar em uma das salas de musculação e levantamento de peso.

Acomodação

A Universidade oferece uma variedade de opções de acomodação. Os alunos do primeiro ano vivem em um dos três residenciais de graduação. Já os alunos de pós-graduação vivem no Evergreen Hall ou nos apartamentos da Cougar Village. As unidades são totalmente mobiliadas, possuem ar condicionado, internet Wi-Fi e TV a cabo. Cada instalação possui unidades de acomodação acessíveis para estudantes com necessidades especiais. Morar no campus significa viver entre amigos, estar próximo às aulas, ter acesso a recursos úteis e sentir-se conectado à Universidade.

Southern Illinois University Edwardsville - image gallery 7

Sucesso dos Graduados

Noventa por cento dos estudantes da SIUE relatam estar no emprego dentro de seis meses da formatura. Graduados estrangeiros da SIUE passaram a trabalhar na IBM, Dell, Monsanto, Intel e Microsoft, entre outros.

Os estudantes da SIUE têm acesso a diversas companhias técnicas, industriais e profissionais localizadas na região metropolitana. A proximidade da Universidade a St. Louis, no Missouri, ajuda os estudantes a se beneficiarem de estágios, oportunidades de educação cooperativa e empregos integrais em grandes corporações como The Boeing Company, Anheuser-Busch, Edward Jones, Express Scripts e BJC Healthcare. Eles podem obter experiência de trabalho em suas áreas de estudo.

O governo americano permite que estudantes estrangeiros se inscrevam para experiências de trabalho em suas áreas de estudo acadêmico. Os alunos conseguem permissão de trabalho de 12 a 36 meses, dependendo da área de estudo.

“A minha experiência na SIUE tem o mérito de me ajudar a me tornar um líder empresarial.” Faizan Mustafa, MBA/MIS, turma de 2001, TIC, Toyota Indus Motor Company Ltd, Paquistão.

close