Information for International Students

University of Missouri - image gallery 1

Visão geral

A Universidade do Missouri (MU) foi a primeira universidade pública a ser estabelecida a oeste do rio Mississippi. Fundada em 1839, a universidade, também chamada Mizzou, agora recebe mais de 30.000 estudantes vindos de todos os 50 estados dos EUA e de mais de 100 países do mundo. A proeza e a posição acadêmica da Mizzou são exemplificadas por sua participação na prestigiada Associação de Universidades Americanas (AAU), um convite recebido pela primeira vez em 1908.

A Mizzou consiste em 13 escolas e faculdades que oferecem mais de 300 programas. Os docentes da universidade atraem cerca de 70% da receita do estado para pesquisas em universidades públicas. O corpo docente da MU gasta cerca de USD 205 milhões a cada ano em pesquisa científica e é considerada uma das melhores universidades do país para a participação de estudantes de graduação em pesquisas.

O campus principal fica em um espaço de 1.262 acres e a universidade possui vários edifícios conhecidos por seu significado histórico. Existem várias bibliotecas, museus e galerias de assuntos específicos que mostram a rica história da Missouri. A acomodação está disponível para estudantes estrangeiros na forma de residências e apartamentos em estilo de apartamento. Mizzou tem uma cultura de atletismo muito ativa e a universidade oferece instalações de última geração para apoiar estudantes esportivos.

Alunos estrangeiros têm acesso a uma variedade de bolsas de estudo e a MU também oferece oportunidades de trabalho no campus para dar suporte os custos do ensino e da acomodação. Os alunos podem ingressar em uma das mais de 600 organizações estudantis, variando de um jornal estudantil a esportes. Os recursos de carreira da Mizzou ajudam os alunos a encontrar empregos durante a duração do curso e após a conclusão.

Embaixadores estudantis internacionais que falam idiomas diferentes oferecem suporte por meio do Centro Internacional e do Centro de Carreiras. Esses serviços de suporte ajudam os alunos a se adaptarem à vida no campus, socializar e descobrir opções de trabalho.

University of Missouri - image gallery 2

Novidades

A fim de mitigar a disseminação do Covid-19, a Universidade de Missouri decidiu concluir o semestre do outono de 2020 remotamente, para ajudar a manter seus alunos e funcionários o mais seguro possível.

O plano Show Me Renewal é um programa de resposta completo, incorporando um núcleo de informações online e diretrizes de segurança do campus, que foi desenvolvido pela equipe da universidade para a renovação segura e sustentada das atividades no campus.

O plano inclui um modelo de aprendizagem híbrido, desenvolvido em resposta aos desafios da pandemia, oferecendo uma combinação de aulas presenciais e online. Este vídeo instrutivo explica as novas diretrizes e dá uma ideia de como o ensino e a aprendizagem ocorrem atualmente no campus com medidas de segurança em vigor.

Após o feriado de Ação de Graças, a universidade retornará no semestre da primavera de 2021, oferecendo aulas com este modelo híbrido de maneira semelhante ao início do semestre do outono de 2020. O núcleo online contém as informações mais atualizadas fornecidas pela universidade e lista informações de contato importantes para as pessoas afetadas.

A Universidade de Missouri identificou a necessidade atual e futura de mais profissionais altamente treinados de enfermagem, devido ao envelhecimento da população dos Estados Unidos e às repercussões da pandemia do coronavírus. De acordo com a American Nurses Association, haverá mais empregos registrados de enfermagem disponíveis em 2022 do que qualquer outra profissão no país. Para ajudar a suprir a escassez e fortalecer seu departamento de ensino, a Universidade de Missouri começou a trabalhar na nova instalação da Escola de Enfermagem Sinclair, que deve ser concluída na primavera de 2022.

A nova instalação de USD 30 milhões cobrirá mais de 64.000 pés quadrados e será financiada por doações da generosa rede de patrocinadores e parceiros profissionais da universidade.

University of Missouri - image gallery 3

Qualidade de ensino

A Universidade do Missouri oferece ensino de alta qualidade e, com uma relação aluno/professor de 18:1, os alunos podem receber muita atenção individual durante seus estudos. Os diversos e experientes docentes do Missouri oferecem uma riqueza de experiência acadêmica e profissional transmitida aos alunos, proporcionando-lhes uma experiência educacional abrangente. De fato, 90,4% dos professores da MU detêm o mais alto grau disponível em seu campo e esse grupo inclui um ganhador do prêmio Nobel e dez membros da Academia Nacional de Ciências. 

A Universidade do Missouri é conhecida por fornecer acesso a recursos excepcionais fora da sala de aula para garantir que o excelente ensino seja complementado por suporte adicional, se necessário. Os alunos têm acesso ao Centro de Sucesso Estudantil MU para aulas gratuitas de reforço e estudo, além do Centro de Redação. 

University of Missouri - image gallery 4

Estrutura do Departamento

A universidade possui 13 Escolas e Faculdades, oferecendo mais de 300 programas de graduação. Esses incluem:

Faculdade de Negócios Robert J. Trulaske Sr.

Educa os alunos para oportunidades profissionais nos setores público e privado. Inclui a primeira Escola de Contabilidade em uma universidade pública, bem como os departamentos de finanças, gestão e marketing. Oferece uma ampla gama de programas relacionados a negócios.

Faculdade de Engenharia

Fornece programas de graduação totalmente credenciados em engenharia biológica, química, civil, informática, elétrica, industrial e mecânica e ciência da computação. Cursos de graduação e pós-graduação oferecidos em todas as disciplinas, além de um diploma de bacharel em TI.

Escola de Jornalismo da Missouri

Mergulhe no Método Missouri, a técnica original de aprendizado prático, pioneira na primeira escola de jornalismo dos EUA.

Faculdade de Artes & Ciência

A maior e mais antiga escola acadêmica da universidade, matriculando a maioria dos estudantes de graduação e oferecendo programas em ciências humanas, artes plásticas & cênicas e ciências sociais, comportamentais & naturais.

University of Missouri - image gallery 5

Bolsas de Estudo e Financiamento

A Universidade do Missouri tem várias bolsas de estudos disponíveis para estudantes estrangeiros, incluindo:

Bolsa Internacional de Mérito

Disponível para alguns residentes não americanos que estão matriculados na universidade durante o primeiro semestre após a conclusão do ensino médio. Para serem elegíveis, os alunos devem ter uma pontuação SAT média de 1260 ou superior, ou uma pontuação ACT de 27 ou superior. Os aprovados recebem um prêmio anual de USD 5.000 que pode ser renovado por até quatro anos.

Bolsa International de Honras 

 Disponível para alguns estrangeiros e não-residentes do Missouri que estiverem matriculados no seu primeiro semestre na Universidade após a conclusão do ensino médio. Para se qualificar, os estudantes devem ter um resultado combinado de 1.330 ou mais no SAT; ou um resultado composto de 29 ou mais no ACT. Os candidatos selecionados recebem uma concessão anual de US$ 10.000 que pode ser renovada por até quatro anos. ​

Prêmio Stamps Scholars

Os melhores alunos que atenderem aos requisitos mínimos de um GPA de 3.5, 32 no ACT ou 1.420 no SAT serão convidados a enviar uma inscrição para a bolsa de quatro anos que também inclui uma bolsa de USD 16.000 que os alunos podem usar para aprimorar sua experiência na Mizzou. 

University of Missouri - image gallery 6

Instalações

O vibrante campus da Universidade de Missouri inclui instalações de primeira classe para os alunos estudarem e socializarem. As várias instalações do Missouri incluem biblioteca, centro de recreação, laboratórios de tecnologia e várias organizações estudantis que cobrem amplos interesses. Os alunos podem fazer amizades duradouras nos esportes e nos clubes.

Columbia é uma animada cidade universitária, onde o esporte tem um papel importante, incluindo o time de futebol Mizzou Tigers de renome nacional. O campus fica próximo ao centro de Columbia, a uma curta distância de inúmeras instalações, incluindo música, festivais de verão, cinema e outras atividades culturais. Ela também possui uma área comercial popular, restaurantes para estudantes com muitas opções de escolha e vários parques urbanos.

Algumas das principais instalações para atividades extracurriculares no campus incluem:

O Complexo Rec

Um departamento da Divisão de Assuntos Estudantis, que oferece experiências de lazer a todos os membros da comunidade do campus. Apresenta instalações premiadas e programas reconhecidos nacionalmente, à medida que a universidade se esforça para criar um ambiente que promova um estilo de vida saudável e ativo.

Uniões da Mizzou

As Uniões Estudantis da Missouri servem como centros comunitários no campus da Universidade. Eles oferecem instalações de qualidade, serviços para todos os alunos, professores, funcionários e convidados da universidade. Como centros de programação e eventos, a União Estudantil da Missouri é um ambiente acolhedor para reuniões, socialização, aprendizado e desenvolvimento.

O Centro Estudantil e a União Memorial são lugares convidativos e confortáveis ​​para conviver e relaxar com os amigos, estudar, tomar café e refeições, fazer compras e se conectar com organizações estudantis. A União Estudantil da Missouri também oferece reservas de espaço para organizações estudantis e uso departamental.

University of Missouri - image gallery 7

Sucesso dos Graduados

Resultados de Carreira e Principais Empregadores

A Mizzou se orgulha de ter 92,7% dos seus graduados com bons resultados profissionais dentro de seis meses da formação. A Universidade possui uma ampla rede de ex-alunos, incluindo empregadores de grandes empresas, como:

  • Anheuser Busch – Inbev 
  • AT&T 
  • Apple 
  • Boeing 
  • Caterpillar 
  • KPMG 
  • Microsoft 
  • Monsanto 
  • NBC News 
  • The New York Times 
  • PricewaterhouseCoopers 
  • Toyota

Centro de Apoio à Carreira

Desde 1974, a Universidade do Missouri provê assistência ao desenvolvimento da carreira de seus alunos. O Centro de Carreiras da MU foi criado por um professor de Psicologia Educacional & de Aconselhamento e por dois estudantes de pós-graduação e existia como centro de autoajuda com alguns livros no Centro de Aconselhamento.

Atualmente, o Centro de Carreiras da MU reside no Centro de Sucesso Estudantil e continua a se concentrar em ajudar todos os estudantes da MU na exploração e desenvolvimento de suas carreiras. Por mais de 40 anos, a universidade construiu os serviços em uma base sólida de pesquisa e melhores práticas em psicologia de aconselhamento e desenvolvimento de carreira. A instituição planeja continuar a desenvolver colaborações e aprimorar programas, para prestar serviços ao campus e à comunidade local.

O Centro de Carreiras da Universidade do Missouri foi pioneiro no uso de paraprofissionais, tornando-o um líder reconhecido nacionalmente em treinamento e educação nesse campo. Um grupo diversificado de estudantes de graduação e pós-graduação é apoiado por ótimos funcionários, que são totalmente comprometidos em ajudá-los a alcançar o sucesso profissional.

close