Tudo sobre a UIC

A University of Illinois at Chicago (Universidade de Illinois em Chicago – UIC) é uma importante e globalmente renomada universidade de pesquisa localizada no coração de uma das melhores cidades do mundo. A maior universidade da região de Chicago, a UIC hoje recebe aproximadamente 20.000 estudantes em 15 escolas acadêmicas. A Universidade tem também uma das maiores escolas médicas dos EUA e investe mais de US$ 335 milhões por ano em pesquisa.

A proximidade da UIC com o centro financeiro e empresarial de Chicago e o maior distrito de saúde urbana do país proporciona aos estudantes uma vantagem na hora de encontrar estágios e experiências de trabalho. Chicago é um laboratório vivo para as áreas de negócios, tecnologia, política, arte, arquitetura, cultura, religião, diversidade racial e étnica, questões urbanas, educação e saúde. Ela é uma cidade ao mesmo tempo local e global, urbana e arborizada, calma e agitada, refinada e simples, grande e fácil de conhecer – e cheia de oportunidades para novas experiências enriquecedoras.

Uma instituição verdadeiramente global, mais de um terço de seus estudantes fala o inglês como segunda língua. O corpo discente da UIC é formado por aproximadamente 61% de estudantes de graduação e 39% de pós-graduação e cursos profissionais. Ele é reconhecido como uma das mais diversas comunidades estudantis dos EUA. Esta diversidade é uma das principais qualidades da UIC.

A UIC acolhe pesquisadores, professores, empreendedores, aventureiros, cientistas, acadêmicos, engenheiros, artistas, ativistas e empresários. Os estudantes da UIC moram e estudam no coração de Chicago. A cidade inspira, desafia, frustra, ensina e incentiva os estudantes a se sobressairerm em suas respectivas áreas de estudo.

Os cursos, estudantes, professores, vida no campus, pesquisas, cultura e experiências são sérios e instigantes, inovadores e históricos, focados e de mente aberta, rigorosos e compassivos – tudo em uma cidade reconhecida pela sua determinação e glamour. A UIC oferece aos estudantes uma chance para o autoconhecimento!