AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE

Chalmers University of Technology

Suécia

2060 VISUALIZAÇÕES

THE Ranking: 201

Experiência geral

Processo de admissão

Financiamento e bolsas de estudos

Experiência educacional

Experiência de vida

Oportunidades de trabalho

100% dos estudantes recomendam Chalmers University of Technology

Você estudou ou está estudando nesta instituição?

Estuda ou estudou no exterior? Deixe um comentário contando a sua experiência e ajude os futuros alunos.
Deixe seu comentário

Comentários de estudantes

Ordenar por
Bernard

Bernard

Undergraduate Degree

Ano de graduação: 2020

Engenharia Mecânica

Entrepreneurship and Business Design

Experiência geral

5
ENVIADO EM 14 FEV 2019

Visão após primeiro semestre

Quando aterrizei  em Gotemburgo, com a apreensão de chegar a um país que nunca tinha vindo e pouco conhecia, fui surpreendido por uma calorosa recepção dos estudantes da Chalmers que se voluntariam a passar o primeiro mês do semestre arranjando atividades em grupo para nos inserir no meio estudantil. Além da inserção social, a universidade providencia um ótimo auxílio, guiando-nos para termos a melhor adaptação possível.
Na sala de aula, os ensinamentos são sempre passados com um ponto de vista de como os usaremos no mercado de trabalho, e o meu programa tem sempre professores ou profissionais convidados que apresentam casos reais onde os conhecimentos mostrados na sala de aula são aplicados.
Em comparação com minha experiência de estudo no Brasil (Engenharia Mecânica na UFSC) , eu diria que a maneira de ensino na Chalmers é mais balanceada e didática, tendo normalmente diversos exercícios a serem realizados semanalmente, que nos preparam para o exame final. Isso faz com que estejamos sempre estudando em pequenas doses, e quando chega a semana de provas o estresse é menor e o aprendizado é mais duradouro.

Quando aterrizei em Gotemburgo, com a apreensão de chegar a um país que nunca tinha vindo e pouco conhecia, fui surpreendido por uma calorosa recepção dos estudantes da Chalmers que se voluntariam a passar o primeiro mês do semestre arranjando atividades em grupo para nos inserir no meio estudantil. Além da inserção social, a universidade providencia um ótimo auxílio, guiando-nos para termos a melhor adaptação possível. Na sala de aula, os ensinamentos são sempre passados com um ponto de vista de como os usaremos no mercado de trabalho, e o meu programa tem sempre professores ou profissionais convidados que apresentam casos reais onde os conhecimentos mostrados na sala de aula são aplicados. Em comparação com minha experiência de estudo no Brasil (Engenharia Mecânica na UFSC) , eu diria que a maneira de ensino na Chalmers é mais balanceada e didática, tendo normalmente diversos exercícios a serem realizados semanalmente, que nos preparam para o exame final. Isso faz com que estejamos sempre estudando em pequenas doses, e quando chega a semana de provas o estresse é menor e o aprendizado é mais duradouro.

Processo de admissão
Financiamento e bolsas de estudos
Experiência educacional
Experiência de vida
Oportunidades de trabalho