AVALIAÇÃO DO ESTUDANTE

University of Sheffield

Reino Unido

31769 VISUALIZAÇÕES

THE Ranking: 106

Experiência geral

Processo de admissão

Financiamento e bolsas de estudos

Experiência educacional

Experiência de vida

Oportunidades de trabalho

100% dos estudantes recomendam University of Sheffield

Você estudou ou está estudando nesta instituição?

Estuda ou estudou no exterior? Deixe um comentário contando a sua experiência e ajude os futuros alunos.
Deixe seu comentário

Comentários de estudantes

Ordenar por
Anonymous

Anonymous

Postgraduate

Ano de graduação: 2012

Jornalismo

Experiência geral

5
ENVIADO EM 17 JUL 2013

Universidade de Sheffield - uma oportunidade de ouro

Um dia você terá que tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida, uma que quase em sua totalidade ditará seu futuro: em qual universidade estudar?! Freud acreditava que "ao tomar uma decisão de menor importância, (...) é sempre vantajoso considerar todos os prós e contras. Em assuntos vitais, no entanto, tais como a escolha de um companheiro ou profissão, a decisão deve vir do inconsciente, de algum lugar dentro de nós." Quando me decidi pela Universidade de Sheffield, no entanto, percebi que era possível ter os dois. Um pouco de racionalidade e um pouco de sentimento. 

A verdade é que se você fizer uma pesquisa rápida na Internet vai ver que a Universidade de Sheffield foi considerada a Universidade do Ano em 2011, que é uma das originais Red Bricks e está entre as melhores do mundo, que também tem o terceiro maior número de departamentos classificados como ‘Excelente’ e 90% de satisfação geral na Pesquisa Nacional Estudantil de 2012, que está em primeiro lugar conjunto como a melhor vida social no Reino Unido e a universidade a qual estudantes mais recomendariam a um amigo, que foi votada a melhor União Estudantil no Reino Unido por três anos seguidos...e que tem fantásticas bolsas de estudo disponíveis especialmente para estudantes brasileiros. Enfim, os pros são inúmeros e palpáveis. 

Mas o que esta pesquisa não vai poder te mostrar é o quanto a Universidade de Sheffield é acolhedora, que as amizades que você fará aqui serão para sempre, que a oportunidade de estudar aqui é algo único e inestimável, que a cidade é linda, limpa e segura, que no Inverno quando uma nevasca cai inesperadamente fazemos boneco de neve e ficamos na cozinha da acomodação tomando chocolate quente e que no verão todo mundo se encontra no parque para tomar um Sol, fazer churrasco, pic-nic...que a vida aqui é intensa e enriquecidora. 

É, esta é a Universidade de Sheffield e ela está sempre, sempre procurando melhorar. Diariamente. E fazer parte disso tudo, desta vida e desta procura, é incrível, um sentimento único, uma verdadeira experiência universitária.   

Um dia você terá que tomar uma das decisões mais difíceis da sua vida, uma que quase em sua totalidade ditará seu futuro: em qual universidade estudar?! Freud acreditava que "ao tomar uma decisão de menor importância, (...) é sempre vantajoso considerar todos os prós e contras. Em assuntos vitais, no entanto, tais como a escolha de um companheiro ou profissão, a decisão deve vir do inconsciente, de algum lugar dentro de nós." Quando me decidi pela Universidade de Sheffield, no entanto, percebi que era possível ter os dois. Um pouco de racionalidade e um pouco de sentimento. A verdade é que se você fizer uma pesquisa rápida na Internet vai ver que a Universidade de Sheffield foi considerada a Universidade do Ano em 2011, que é uma das originais Red Bricks e está entre as melhores do mundo, que também tem o terceiro maior número de departamentos classificados como ‘Excelente’ e 90% de satisfação geral na Pesquisa Nacional Estudantil de 2012, que está em primeiro lugar conjunto como a melhor vida social no Reino Unido e a universidade a qual estudantes mais recomendariam a um amigo, que foi votada a melhor União Estudantil no Reino Unido por três anos seguidos...e que tem fantásticas bolsas de estudo disponíveis especialmente para estudantes brasileiros. Enfim, os pros são inúmeros e palpáveis. Mas o que esta pesquisa não vai poder te mostrar é o quanto a Universidade de Sheffield é acolhedora, que as amizades que você fará aqui serão para sempre, que a oportunidade de estudar aqui é algo único e inestimável, que a cidade é linda, limpa e segura, que no Inverno quando uma nevasca cai inesperadamente fazemos boneco de neve e ficamos na cozinha da acomodação tomando chocolate quente e que no verão todo mundo se encontra no parque para tomar um Sol, fazer churrasco, pic-nic...que a vida aqui é intensa e enriquecidora. É, esta é a Universidade de Sheffield e ela está sempre, sempre procurando melhorar. Diariamente. E fazer parte disso tudo, desta vida e desta procura, é incrível, um sentimento único, uma verdadeira experiência universitária.

Processo de admissão
Financiamento e bolsas de estudos
Experiência educacional
Experiência de vida
Oportunidades de trabalho