Notícias para estudantes internacionais

Todas as notícias mais recentes e orientações para estudantes internacionais, futuros e atuais, para mantê-los informados sobre suas jornadas acadêmicas.

Melhores histórias

lupdribble ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

  • 19 FEV 2021

    Colúmbia Britânica diminui restrições de imigração para estudantes internacionais

    Os estudantes internacionais que concluíram pelo menos 50% de seus estudos online de uma instituição da província da Colúmbia Britânica agora se qualificam para imigrar para o Canadá. Esta decisão é uma resposta aos alunos estrangeiros afetados pela Covid-19, que até então não podiam entrar no país devido a restrições de viagem internacional.

  • 18 FEV 2021

    PGWP do Canadá passa a valer para estudantes online

    Os estudantes internacionais que concluírem todos os seus estudos online de uma instituição de ensino superior canadense ainda poderão se inscrever para uma autorização de trabalho de após a graduação (post-graduation work permit - PGWP). Esta decisão foi tomada pelo governo do país para ajudar os alunos afetados pela pandemia.

  • 17 FEV 2021

    Estudantes internacionais participam do programa australiano de vacinação

    Cerca de 520.000 estrangeiros atualmente estudando na Austrália receberão a vacina contra Covid-19 como parte do programa de vacinação gratuito do país.

  • 12 FEV 2021

    Estudantes da Nova Zelândia se preocupam com visto expirado

    Muitos estudantes internacionais na Nova Zelândia enfrentam a perspectiva de seus vistos de estudante expirarem em breve e apenas pouco mais de 40% devem renová-los. Com isso, o setor de ensino superior prevê que o número de alunos internacionais caia significativamente no país – de 100.000, que costuma ser o normal, para 35.000.

  • 11 FEV 2021

    Com Brexit, universidades do Reino Unido oferece bolsas de estudo para europeus

    Algumas universidades no Reino Unido começaram a criar e oferecer bolsas de estudo para estudantes da UE como forma de incentivá-los a escolher o Reino Unido como destino de estudo ou continuar estudando no país. A abordagem foi desenvolvida à luz da perda do status de residente para estudantes da UE desde que o Reino Unido deixou a UE. Isso significa que os europeus agora são classificados como estudantes internacionais nas universidades britânicas e, com isso, pagam taxas maiores.

  • 10 FEV 2021

    Reino Unido lança nova estratégia educacional

    O governo do Reino Unido atualizou sua estratégia de educação internacional no país, que inclui o objetivo de receber mais de 600.000 estudantes estrangeiros até 2030. O plano deu ênfase especial às qualificações internacionais de ensino.