Canadá Notícias Estudantis

As notícias mais recentes sobre Canadá e dicas para manter os estudantes internacionais informados sobre suas jornadas educacionais.

lupdribble Notícias

Última atualização há 10 horas
  • 20 NOV 2024

    Estudantes internacionais no Canadá agora podem trabalhar por mais horas durante ano letivo

    Estudantes internacionais em tempo integral no Canadá agora podem trabalhar fora do campus por até 24 horas por semana durante o período letivo. O governo aumentou o limite de 20 horas por semana para, segundo nota oficial, “atingir o equilíbrio certo entre fornecer oportunidades de trabalho e ajudar os alunos a se manterem focados nos estudos". Os estudantes ainda podem trabalhar em tempo integral no campus e durante as férias - estas regras não foram alteradas.

    Mudanças também ocorreram em outros aspectos da educação internacional do país. De agora em diante, os alunos estrangeiros que desejarem se transferir entre instituições devem solicitar uma nova autorização de estudo. Enquanto isso, as instituições que não verificarem as cartas de admissão podem ser suspensas de admitir estudantes internacionais por até um ano.

  • 12 NOV 2024

    Canadá fecha o Student Direct Stream para solicitação rápida do visto de estudante

    O Canadá fechou as rotas Student Direct Stream (SDS) e Nigeria Student Express (NSE) para solicitação de visto de estudante, que ofereciam um caminho rápido para candidatos de 15 países, incluindo o Brasil, que atendessem a certos requisitos. Desde o dia 8 de novembro, todas as solicitações de autorização de estudo passaram a ser processadas pela rota padrão.

    O governo canadense diz que o cancelamento faz parte de sua meta "de fortalecer a integridade do programa, abordar a vulnerabilidade dos alunos e dar a todos acesso igual e justo ao processo de inscrição".

  • 29 OUT 2024

    Pesquisa descobre os países mais populares para estudantes internacionais

    A Austrália é o destino preferido de mais estudantes internacionais do que qualquer outro, de acordo com o último relatório Emerging Futures do IDP.

    Quase um em cada quatro (24%) dos estudantes pesquisados ​​escolheu o país, uma queda de um ponto percentual em relação ao ano passado. Os EUA ficaram em segundo lugar, subindo quatro pontos para 23%.

    Por outro lado, o Canadá caiu nove pontos para 16%. Isso o coloca em quarto lugar, atrás do Reino Unido (21%). A Nova Zelândia aparece em quinto (5%), enquanto todos os outros destinos foram escolhidos por um total combinado de 11% dos estudantes que participaram da pesquisa. Isso é um aumento de seis pontos em relação ao ano passado.

    O relatório Emerging Futures é baseado em uma pesquisa com mais de 6.000 estudantes de 114 países. Esta já é a sua sexta edição, com respostas coletadas em agosto e setembro deste ano.

  • 19 SET 2024

    Canadá anuncia nova restrição de imigração

    O ministro canadense da Imigração anunciou no dia 18 de setembro mais restrições de imigração que afetarão os estudantes internacionais no Canadá. As mudanças, divulgadas em uma coletiva de imprensa, incluem uma redução de 10% nos vistos de estudantes internacionais em 2025, limitando-os a 437.000, incluindo alunos de mestrado e doutorado.

    Todos os candidatos ao Post-Graduation Work Permit (PGWP) serão obrigados a demonstrar proficiência mínima em francês ou inglês. Além disso, o programa PGWP será atualizado para se alinhar às metas de imigração e às necessidades do mercado de trabalho canadense. Leia a nota oficial completa aqui.

  • 21 AGO 2024

    Canadá cria esquema de visto para estudantes internacionais francófonos

    Os estudantes internacionais de 33 países francófonos poderão se inscrever no Francophone Minority Communities Student Pilot (FMCSP), um programa que facilitará os estudos e, potencialmente, residir no Canadá.

    Os candidatos devem provar uma proficiência na língua francesa no nível 5 na escala Niveaux de compétence linguistique canadiens (NCLC) e que pretendem estudar um curso lecionado principalmente em francês em uma instituição fora de Quebec que participe do programa.

    Os benefícios incluem requisitos de financiamento reduzidos para estudantes e seus familiares dependentes, que, inclusive, também podem ser elegíveis para uma autorização de estudo ou autorização de trabalho aberta. O valor necessário variará de acordo com a população da área em que planejam estudar.

    Além disso, os candidatos aprovados terão acesso a serviços de suporte personalizados enquanto se estabelecem no país e podem se candidatar para se mudar para residência permanente após a graduação. Isso se estende aos familiares, mas não é garantido.

    O primeiro ano do programa deve emitir até 2.300 autorizações de estudo separadamente do limite geral do Canadá para estudantes internacionais. Os países cujos cidadãos são elegíveis incluem Marrocos, Tunísia, Líbano e Haiti. As inscrições abrirão a partir de 26 de agosto de 2024.

  • 27 JUN 2024

    Estudante internacional é uma das pessoas mais jovens a se graduar no Canadá

    Daniel Honciuc Menendez, do Equador, tornou-se uma das pessoas mais jovens a se formar na University of Toronto, no Canadá, graduando-se com grande distinção em matemática e física aos 16 anos. De acordo com a universidade – onde o bolsista pesquisou matéria escura e óptica quântica – ele foi o mais jovem a se formar na Faculdade de Artes e Ciências ou nos campi de Scarborough e Mississauga em toda a história da instituição, fundada em 1979. Menendez agora fará seu mestrado em Toronto, Paris e Roma, financiado pela União Europeia.

no Canadá Arquivo

Entre em contato