Hong Kong Notícias Estudantis

As notícias mais recentes sobre Hong Kong e dicas para manter os estudantes internacionais informados sobre suas jornadas educacionais.

lupdribble Notícias

Última atualização há 11 horas
  • 30 JAN 2024

    City University of Hong Kong é eleita a universidade mais internacional do mundo

    Hong Kong venceu o ranking de universidade mais internacional do mundo do Times Higher Education pelo sexto ano consecutivo. No entanto, pela primeira vez desde 2020 a City University of Hong Kong conquistou o primeiro lugar, desbancando a University of Hong Kong que, este ano, ficou em sexto.

    A lista avalia a proporção de estudantes e funcionários estrangeiros das universidades, bem como a sua reputação e colaboração globais. Duas outras universidades de Hong Kong figuram entre as 10 primeiras colocadas, em 9a e 10a. A Abu Dhabi University, dos Emirados Árabes Unidos, aparece pela primeira vez na lista, em segundo lugar.

    As 10 universidades mais internacionais do mundo em 2024 segundo o Times Higher Education World University Rankings:

    1. City University of Hong Kong, Hong Kong

    2. Abu Dhabi University, Emirados Árabes Unidos

    3. University of Oxford, Reino Unido

    4. University of Cambridge, Reino Unido

    5. Imperial College London, Reino Unido

    6. University of Hong Kong, Hong Kong

    7. ETH Zurich, Suíça

    8. École Polytechnique Fédérale de Lausanne, Suíça

    9. The Hong Kong University of Science and Technology, Hong Kong

    10. Hong Kong Polytechnic University, Hong Kong

  • 26 OUT 2023

    Hong Kong duplica cota de estudantes internacionais

    As universidades financiadas publicamente em Hong Kong poderão oferecer até 40% das suas vagas de graduação a estudantes internacionais a partir do ano letivo de 2024-25, anunciou o governo. As oito instituições sujeitas à cota – incluindo cinco classificadas entre as 100 melhores do mundo nos ranking QS e da Times Higher Education – poderão receber até 6.000 alunos da China continental e de outros países e regiões.

    Esta é uma entre várias medidas de Hong Kong para atrair mais estudantes internacionais, incluindo um investimento de HK$ 1 bilhão no Fundo de Bolsas de Estudo do Governo e o fim das restrições em relação a trabalhos de meio período impostas a estudantes de pós-graduação não locais, o que irá ser testado por dois anos a partir de novembro.

  • 04 FEV 2023

    Universidade de Hong Kong eleita a universidade mais internacional do mundo

    A partir da análise dos dados do seu ranking mundial, a Times Higher Education publicou a lista anual das universidades mais internacionais do mundo e a vencedora foi a University of Hong Kong.

    A lista considera a proporção de estudantes e acadêmicos internacionais das instituições, além da sua reputação global e colaborações pelo mundo. Três outras universidades de Hong Kong figuram no top 10, ao lado de três do Reino Unido, duas da Suíça e uma de Singapura.

  • 17 NOV 2022

    Hong Kong lança novo visto para atrair talentos globais

    Hong Kong lançou um novo esquema de vistos chamado "Top Talent Pass Scheme" com o intuito de atrair talentos globais para trabalhar no país com um visto de dois anos de duração, sem a necessidade de uma oferta prévia de emprego. O esquema tem duas regras para a concessão do visto:

    • Pessoas cujo salário anual totalizou HK$ 2,5 milhões ou mais em 2021;
    • Pessoas que se formaram nas 100 melhores universidades do mundo e que tenham três anos de experiência profissional.

    O objetivo do governo de Hong Kong é receber 35.000 estrangeiros qualificados por ano para suprir a demanda por mão de obra.

  • 23 JAN 2022

    University of Hong Kong foi eleita a universidade mais internacional do mundo

    A Universidade de Hong Kong foi nomeada a universidade mais internacional do mundo em 2022, liderando a lista compilada pelo Times Higher Education. Ela acolhe mais de 18.000 estudantes estrangeiros, o que representa 43% de toda as população discente da universidade. 

  • 09 JAN 2021

    Novas restrições de fronteira na Ásia

    Com a disseminação contínua do coronavírus e o desenvolvimento de novas variações, alguns destinos de estudo na Ásia adotaram mais restrições de fronteira, como a China e Hong Kong. Isso afeta a possibilidade de estudantes e acadêmicos retornarem para o início do novo ano acadêmico. Em alguns casos, há procedimentos de quarentena mais rígidos.

em Hong Kong Arquivo

Entre em contato