Aviso sobre Covid-19: Visite esta seção para mais informações.
Video thumb

ONCAMPUS Southampton

Reino Unido Reino Unido

15 VISUALIZAÇÕES

Você está assistindo
Introducing ONCAMPUS Southampton

ONCAMPUS Southampton

Visite website

Visão geral

Para alunos internacionais que desejam estudar na Inglaterra e se familiarizar com a vida estudantil, o Centro de Acesso da Universidade de Southampton oferece cursos introdutórios geridos pela ONCAMPUS Southampton, dando aos alunos a chance de se adaptarem à vida estudantil enquanto adquirem habilidades e conhecimentos necessários para progredir para o nível de graduação.

Os alunos completam um programa introdutório de até 25 horas por semana. Isso permite tempo livre o suficiente para trabalhar em meio período e ajudar a custear as despesas. A maioria dos cursos são concluídos ao longo de um ano, enquanto os alunos se acostumam com a vida em Southampton e desenvolvem sua compreensão do inglês coloquial e formal.

Ao fazer um curso introdutório, os alunos têm acesso ao suporte ao bem-estar e às instalações universitárias. Cada aluno seguirá o caminho mais adequado aos seus planos de carreira, podendo optar por programas de acesso em Negócios, Economia, Finanças & Gestão, em Engenharia & Ciências Físicas, em Ciências Humanas & Sociais, em Ciências da Vida ou por programas acesso em Arte & Design, antes de seguir para o curso de graduação de sua preferência.

Os cursos ONCAMPUS são criados especificamente para alunos que concluíram o ensino médio em seu próprio país, mas não se qualificaram para estudos de graduação no Reino Unido.

Média de taxa de ensino anual

Pós-graduação
As taxas tem fins indicativos, verifique com a instituição para detalhes

£26.250

Custos por ano

Custo de vida
Fonte: Top Universities
As taxas tem fins indicativos

£12.000

Média do aluguel
Fonte: Top Universities
As taxas tem fins indicativos

£8.034

Novidades

Novidades

O Centro de Acesso da Universidade foi apenas inaugurado em 2021, e seus primeiros alunos iniciarão seus estudos em setembro deste ano.

A Universidade de Southampton está classificada em 15º no Reino Unido (THE, 2021) e em 90º no ranking QS World (QS, 2021), colocando-a entre o topo 1% do mundo.

Ela foi premiada como sendo a ‘casa da melhor incubadora de negócios do mundo’ (SETSquared nº 1 pela UBI Global), tornando-a uma excelente escolha para futuros empreendedores.

Em rankings disciplinares, ela está entre as top 10 do Reino Unido em Marketing (Guia Completo de Universidades 2021), 2º lugar em Música e entre as top 20 em Arte e Design, entre outras.

Em abril de 2021, a Universidade foi classificada entre as 200 melhores instituições de ensino no cumprimento das Metas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Essa classificação mede o impacto na sociedade e nas comunidades, além da qualidade do ensino e da pesquisa. Mais de 1.100 universidades foram incluídas nestas classificações.

A universidade também melhorou sua posição no ranking global de Estatística e Pesquisa Operacional publicado pela QS – ela agora é vista como a 33ª melhor para este assunto no mundo, e a 7ª melhor no Reino Unido.

A universidade também anunciou recentemente o seu envolvimento em novas pesquisas. Estas têm o foco na saúde humana, questões ambientais, viagens espaciais e muito mais, com muitos estudos contemporâneos analisando o impacto do COVID-19 e suas formas de proteção.

Qualidade do Ensino

Qualidade do Ensino

Os alunos que concluem os cursos da ONCAMPUS têm acesso aos mesmos padrões de ensino de toda a Universidade de Southampton. Eles têm acesso às mesmas instalações e também a um suporte ao bem-estar que é personalizado para estudantes internacionais.

Como aluno do Centro de Acesso da Universidade de Southampton um indivíduo aprende diversas habilidades que o ajudarão durante seu tempo no Reino Unido. Além de habilidades na língua inglesa, os alunos aprendem a gestão do tempo e habilidades de estudo necessárias para concluir o curso. Os cursos fornecem uma introdução suave à vida e aos estudos no Reino Unido, para que os alunos possam se ajustar à cultura antes de iniciarem seus estudos de graduação.

Os alunos que concluem o curso introdutório têm a oportunidade garantida de progressão, podendo optar por um curso de estudo de sua escolha na Universidade de Southampton ou se mudar para uma universidade diferente que faça parte do programa ONCAMPUS. Há um total de 13 universidades no âmbito do ONCAMPUS, sendo nove delas localizadas no Reino Unido.

Os alunos devem estudar de três a quatro disciplinas como parte do programa introdutório, tendo o inglês como complemento obrigatório. Cada matéria exige até cinco horas de aula por semana. Os alunos também têm acesso a tutores disciplinares e orientadores pessoais que podem apoiá-los para que tenham sucesso em estudos universitários independentes.

Estrutura do Departamento

Estrutura do Departamento

Os alunos seguirão um dos cinco caminhos de acesso, adaptados aos requisitos do futuro curso de estudo pretendido.

Estes são:

  • Negócios, Economia, Finanças & Gestão

Os que concluem este caminho continuarão com cursos que incluem (mas não se limitam a) Contabilidade e Finanças, Empreendedorismo, Análise de Negócios, Economia e Marketing.

  • Engenharia & Ciências Físicas

Depois de cursar esse caminho introdutório, os alunos podem progredir para cursos em disciplinas como Inteligência Artificial, Engenharia Civil, Segurança Cibernética e Ciência de Dados.

  • Humanidades & Ciências Sociais

Os alunos que seguem o caminho de acesso de Humanidades & Ciências Sociais poderão progredir para cursos de graduação, incluindo História Antiga, Arqueologia, Direito, Línguas, Música, Filosofia, Educação, Cinema e Política.

  • Ciências da Vida

Os alunos que concluem o caminho de Ciências da Vida podem progredir para cursos em Audiologia, Conservação, Psicologia da Saúde e Genômica.

  • Arte & Design

Os alunos do curso de Arte & Design poderão progredir para cursos incluindo Design de Moda, Design de Jogos, Arte, Gráficos, Curadoria e Belas Artes.

Bolsas de Estudo & Financiamento

Bolsas de Estudo & Financiamento

Os custos do curso variam de cerca de GBP 19.000 a cerca de GBP 25.000. Para todos os programas, há uma taxa de inscrição de GBP 300. Todos os alunos devem pagar um depósito de GBP 2.200, embora este seja reembolsável.

Estudantes menores de 18 anos deverão pagar uma taxa suplementar que varia entre GBP 575 e GBP 1.150. Esta taxa cobre o custo do suporte adicional, garantindo que os alunos mais jovens (classificados como ‘menores’ no Reino Unido) possam se ajustar confortavelmente à vida independente enquanto estiverem no Reino Unido sem seus pais. Os alunos menores de 18 anos terão acomodação com outros alunos mais jovens, bem como acesso ao serviço de translado do aeroporto e assistência e contatos de emergência.

Todas as taxas de matrícula e acomodação devem ser pagas semestralmente. Os alunos podem pagar online e devem fazer o pagamento pelo menos 30 dias antes do início do período letivo.

Não há bolsas de estudo disponíveis para estudos no Centro de Acesso da Southampton embora os alunos possam se qualificar para bolsas de estudo da Universidade uma vez que progridam para estudos de nível de graduação.

Instalações

Instalações

Os alunos ONCAMPUS no Centro de Acesso da Southampton terão acesso a todas as instalações do Campus Highfield e outros locais relacionados. Este é o campus principal da Universidade, com instalações de aprendizado de última geração, incluindo salas de aula, salas de estudo privadas e espaços modernos para seminários.

O campus da Southampton inclui um cinema, uma loja de conveniência, um banco e instalações de saúde. Os alunos também têm acesso a várias academias e instalações esportivas.

Ônibus fretados oferecem transporte direto para o Campus Boldrewood Innovation (para cursos relacionados à engenharia), para o Campus Avenue (para cursos de humanidades) e para a Escola de Arte Winchester. A Escola inclui suítes especializadas em computadores, instalações de impressão 3D, máquinas industriais de costura e tricô e modernos estúdios de fotografia.

A acomodação é supervisionada por funcionários do ONCAMPUS que são treinados para atender às necessidades dos alunos internacionais e dos cursos introdutórios. Menores de 18 anos são alojados juntos. Todas as acomodações estudantis ficam perto do Campus Highfield, para que os alunos tenham fácil acesso a todas as instalações.

Sucesso dos Graduados

Sucesso dos Graduados

Todos os graduados do Centro de Acesso da Universidade de Southampton têm progressão garantida para o curso de graduação de sua escolha, vinculado ao programa introdutório.

Os alunos que concluíram um curso introdutório de graduação podem dar início a um curso de graduação. Os alunos que concluíram o curso introdutório de mestrado podem dar início a um estudo de mestrado. Os alunos que concluíram um programa do primeiro têm acesso direto ao segundo ano de um curso de graduação.

Para progredir para o estudo de graduação, os alunos devem ser aprovados nas avaliações que ocorrem durante o programa introdutório da ONCAMPUS. Há avaliações curtas ao longo do curso, com uma avaliação completa ocorrendo no final do último termo. As avaliações incluem projetos, ensaios, apresentações e exames, deixando os alunos totalmente preparados para o estudo universitário de graduação.

Após a conclusão bem-sucedida de um curso introdutório, os alunos podem progredir para um curso de nível de graduação de sua escolha. Isso pode ser na Universidade de Southampton ou em outra universidade coberta pelo programa ONCAMPUS. Existem 13 universidades disponíveis, sendo nove delas no Reino Unido.

Avaliações feitas por estudantes

Experiência geral

Processo de admissão

Financiamento e bolsas de estudos

Experiência educacional

Experiência de vida

Oportunidades de trabalho

O que os estudantes têm a dizer...

No momento não temos nenhuma avaliação desta universidade.

Seja o primeiro a avaliá-la.

Deixe seu comentário
close