Uma instituição prestigiosa, a Universidade de Glasgow (University of Glasgow) tem formado estudantes desde 1451. Eleita entre as 100 melhores universidades do mundo, ela é a quarta mais antiga instituição de ensino superior do Reino Unido e recebeu o título de Universidade Escocesa do Ano pelo Good University Guide em 2018.
A Universidade de Glasgow é uma organização verdadeiramente internaiconal, abrindo suas portas para estudantes e professores de mais de 140 países. Além disso, ela é um dos membros fundadores do Universitas 21, uma rede de instituições focadas em pesquisa que trabalham para melhorar os padrões do ensino superior no mundo todo.
Os estudantes podem escolher entre mais de 600 cursos diferentes disponíveis na Universidade e recebem orientação de um brilhante serviço de suporte que os ajuda com assuntos como carga de estudos, a vida no Reino Unido ou até mesmo como pagar pelas taxas de ensino. Eles também têm acesso ao Centro de Estágio da Glasgow, que oferece mais de 350 oportunidades de estágios todos os anos.
A Glasgow também tem uma série de ex-alunos notáveis, desde Joseph Lister, que apresentou o antisséptico ao mundo, até Nicola Sturgeon, atual primeira-ministra da Escócia. A Universidade, inclusive, recebeu Albert Einstein em 1933 para lecionar uma aula sobre a teoria da relatividade.
Ideal para os estudantes internacionais, a Glasgow é reconhecida como a capital cultural da Escócia. A cidade tem numerosos museus, galerias e centros de artes performáticas incríveis, além de exemplos impressionantes de arquitetura.
Com 95,9% dos seus graduados empregados ou matriculados em uma pós-graduação em até 12 meses após se formarem pela Universidade, os estudantes podem ter certeza de que um diploma da Glasgow os preparará para o mercado de trabalho depois da graduação.