Membro fundador do renomado Russell Group, a Universidade de Liverpool tem muito do que se orgulhar. Atualmente colocada em 28º no Complete University Guide UK 2020, a universidade é consistentemente colocada entre as 200 melhores universidades do mundo (THE 2020, QS 2020, ARWU 2020).
A universidade é a primeira no Russell Group para empregabilidade de graduados, com 94% de todos os graduados de Liverpool em empregos profissionais ou estudos complementares seis meses após a graduação. Os graduados também receberam o segundo maior salário, em comparação à outras universidades na região Noroeste, cinco anos após a graduação (LEO 2017).
A Universidade está sempre à procura de formas de melhorar o campus e está investindo £ 1 bilhão em suas instalações acadêmicas. Há um monte de facilidades para se usar no próprio campus, do centro esportivo a um clube noturno e bibliotecas abertas 24/7 durante o período letivo.
A União de Estudantes foi votada a melhor no país na NUS Awards em 2016. Há mais de 250 clubes esportivos e sociedades dos quais os estudantes podem participar, tentar novas atividades e fazer amizades ao mesmo tempo.
Liverpool não é uma cidade cara para se viver e foi a ganhadora de 2018 do prêmio WhatUni’s? escolhido pelos estudantes por ser a ‘melhor cidade para se viver’. Terra natal dos Beatles, Liverpool tem uma cena cultural vibrante, inúmeros mercados e bares, boates, pontos musicais, festivais e opções para jantar para todos aproveitarem fora do horário de estudo.
A Universidade tem uma grande comunidade internacional de mais de 8.000 alunos vindos de mais de 130 países para estudar nela todos os anos. Os estudantes internacionais também são encorajados a pegar as numerosas oportunidades de estudo disponíveis em outros países como China, Austrália, Canada, EUA e Europa.