Fundada em 1964, a Shoreline Community College (Faculdade Comunitária de Shoreline) acolhe aproximadamente 10.000 estudantes, entre eles, quase 1.000 são estrangeiros de mais de 50 países. A instituição é uma faculdade comunitária pública próxima a Seattle, Washington, nos EUA.
Com mais de 100 programas acadêmicos e profissionais/técnicos, os estudantes internacionais se preparam para carreiras de sucesso na Shoreline. Os alunos completam os dois primeiros anos de uma graduação na Faculdade, e depois se transferem para uma importante universidade dos EUA para concluir os dois anos restantes do curso.
Apesar de incentivados, os estudantes internacionais não são obrigados a prestar o TOEFL ou qualquer outro teste de proficiência no inglês para serem admitidos na Shoreline. Se os alunos escolherem não fazer uma prova com antecedência ou não tiverem um nível acadêmico, a Faculdade realiza um teste de inglês durante a Orientação de Estudantes Internacionais para determinar o seu nível de proficiência.
A Shoreline está localizada em um campus belo, arborizado e tranquilo de 33 hectares, a apenas dois quilômetros ao norte da cidade de Seattle. Nesta linda região conhecida como Noroeste Pacífico, Seattle é uma cidade vibrante cheia de maravilhosos cenários naturais. Há uma enorme variedade de localizações e atividades para os estudantes conhecerem, incluindo parques nacionais e praias.
Seattle também tem várias empresas da Fortune 500, como Microsoft, Amazon e Starbucks. Os ex-alunos da Shoreline encontram oportunidades frequentes de experiência de trabalho após a graduação – pelo programa Optional Practical Training (OPT) – nestas empresas.
A Shoreline é uma das 20 melhores faculdades comunitárias entre 1.462 nacionalmente em relação ao número de alunos internacionais matriculados (IIE, 2019) e é reconhecida como uma das três melhores faculdades comunitárias do estado de Washington (Niche, 2019). Ela recebeu um prestigioso prêmio Paul Simon pela sua liderança em internacionalização do campus; e os seus estudantes também ganham constantemente a competitiva Bolsa de Estudo Internacional Benjamin A. Gilman para estudar no exterior.