De cantores de ópera a políticos, ativistas e jogadores de basquete, The University of Alabama (Universidade do Alabama), também conhecida como UA ou “The Capstone”, é onde nascem as lendas.
Fundada em 1831 em Tuscaloosa, a UA é a universidade mais importante do estado do Alabama e a sua primeira faculdade pública. Ela oferece aproximadamente 200 programas de estudo em dez escolas acadêmicas e tem a única escola de direito com apoio público do estado, eleita em 8º lugar entre as universidades públicas dos EUA. O seu programa de engenharia está entre os cinco mais antigos do país.
A UA se esforça para criar um mundo melhor por meio do ensino, pesquisa e serviço extraordinários. O ambiente de aprendizado incentiva inovações no mundo real, onde os estudantes são inspirados a explorar projetos com o potencial de mudar vidas, enquanto são orientados por um corpo docente especializado em laboratórios e salas de aulas de última geração.
No campus de mais de 485 hectares de lugares premiados, os estudantes encontram vários espaços arborizados e tranquilos coexistindo com instalações e arquiteturas impressionantes. Há mais de 600 organizações estudantis e também amplos serviços de suporte projetados especialmente para os alunos internacionais. Além disso, a UA mantém opções de acomodações no campus para estudantes de graduação e pós-graduação.
Tuscaloosa é uma cidade estudantil popular que possibilita um custo de vida barato e diversas opções de atividades ao ar livre, alimentação e shoppings. Os estudantes podem ter contato com a natureza, uma vez que o rio Black Warrior circunda o campus, e aproveitar verões quentes e invernos moderados.
A UA é reconhecida em uma série de rankings nacionais. Ela tem o prestigioso título Carnegie Research-1, o que a inclui entre as melhores universidades de pesquisa dos EUA. Na lista das Melhores Faculdades do News & World Report de 2019, ela aparece na 61ª posição entre as universidades públicas de pesquisa. O site Niche a nomeou a melhor faculdade na América para Repúblicas Estudantis (Greek Life) entre 848 instituições e a segunda melhor faculdade atlética nos EUA entre 1.402 instituições. Ela também conquistou o 11º lugar entre os melhores campus universitários do país entre 1.408 instituições.