Estude Agricultura no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM AGRICULTURA
  • CURSOS DE AGRICULTURA
  • ONDE ESTUDAR?
Agriculture

A compreensão do meio ambiente é fundamental para a sobrevivência de qualquer comunidade e é também uma das mais antigas áreas de estudo do mundo - existente desde aproximadamente 10.000 a.C. Mais recentemente, os estudos da Agricultura a transformaram em uma indústria dinâmica e em rápido crescimento, preocupando-se com várias questões e assuntos importantes, como recursos sustentáveis, transgênicos, desenvolvimentos tecnológicos, mudança climática e métodos orgânicos de cultivo.

A importância da Agricultura no mundo atual é frequentemente subestimada, mas ainda tem uma parte fundamental na sobrevivência global. Com a população em contínuo crescimento e os recursos da Terra em declínio constante, a indústria agrícola está o tempo todo à procura de formas novas e inovadoras de produzir e distribuir alimentos.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

É claro que, antes de escolher o seu curso, você deve analisar se tem o perfil necessário para a área da Agricultura. Inevitavelmente, você passará muito do seu tempo ao ar livre, conduzindo pesquisas e desempenhando funções mais vocacionais. É importante lembrar também que você terá que estudar disciplinas teóricas relacionadas à Agricultura, como ciência ambiental e sistemas de produção.

Para se dar bem em um curso de agricultura, você não só tem que gostar de passar o seu tempo ao ar livre, como também deve estar disposto a trabalhar bastante. Se isso lhe chamar a atenção, os estudos agrícolas podem ser uma opção acadêmica recompensadora e com diversas opções de carreira para recém-graduados.

CARREIRAS EM AGRICULTURA

A Agricultura não é unicamente feita de produção e distribuição de alimentos; ela possui um papel essencial também na preservação de áreas rurais no mundo todo. Como resultado do desenvolvimento social e tecnológico, os pioneiros agrícolas são necessários para tomar decisões em relação à preservação do meio ambiente e de recursos naturais.

Com a indústria agrícola se tornando cada vez mais globalizada, estudar um curso acadêmico na área da agricultura irá proporcionar aos estudantes várias opções de empregos logo com a graduação. Se você tem interesse em campos como cultivo e exploração agrícola, conservação do meio ambiente, ou pesquisas científicas ambientais, então vale a pena considerar um bacharelado na área.

Apesar de muitos agricultores, ao se formar, optarem pelas áreas de pesquisas ou de cultivo, o seu curso acadêmico irá proporcionar uma compreensão ampla que pode ser aplicada em diferentes áreas profissionais, como em negócios e em direito.

CURSOS DE AGRICULTURA

Há várias oportunidades interessantes para quem decide estudar Agricultura, com opções acadêmicas em várias especializações, como gestão rural, gestão agrícola e gestão sustentável dos solos agrícolas.

Cada universidade terá diferentes requisitos de admissão, dependendo das qualificações dos candidatos. Se o inglês não for a sua língua nativa, você vai precisar realizar um exame de proficiência no idioma para garantir que conseguirá acompanhar o conteúdo do curso. A maioria das universidades exige uma nota mínima de 6.5 no exame IELTS para a inscrição em qualquer curso, e você poderá, posteriormente, participar de aulas de inglês oferecidas pelo serviço de suporte da instituição, caso achar que o idioma será uma barreira para a compreensão do seu curso.

A maioria das universidades também irá pedir que você tenha certas qualificações escolares em disciplinas relacionadas à área, como química, biologia, matemática, física e geografia - mas isto varia de instituição para instituição.

ONDE ESTUDAR?

Há tantos cursos disponíveis, que é até difícil se decidir sobre o que estudar; mas existem alguns fatores que podem influenciar a sua decisão. O primeiro deles é o próprio curso. Como a Agricultura é uma área bastante abrangente, você precisa escolher a universidade que ofereça uma grade curricular com disciplinas e módulos que atendam aos seus interesses.

Após examinar a grade curricular, é importante considerar as suas habilidades acadêmicas e se você se enquadra nos requisitos da universidade. Os requisitos variam de acordo com cada uma das instituições, por isso, é essencial que, antes de se inscrever, você saiba se tem tudo o que for necessário para a admissão.

Você também precisa considerar a reputação da universidade e de que forma ela terá impacto nas ofertas de trabalho quando você se formar. Estas informações podem ser encontradas nos sites oficiais das instituições, e lhe dirão sobre as experiências de alunos já graduados e os contatos e links mantidos com empresas.

Cheque informações sobre a localização da universidade e a região ao redor e também sobre o campus acadêmico e suas instalações. Pergunte-se se você seria feliz estudante na universidade. Todo mundo espera algo em relação à experiência universitária; enquanto alguns podem preferir uma instituição no centro de uma cidade movimentada, outros podem escolher um local mais calmo em uma comunidade menor.

Se você precisar de alguma assistência financeira, há várias opções de bolsas de estudo disponíveis para lhe ajudar a pagar os seus estudos.

Quais cursos de Agricultura são oferecidos?

1

Agricultura (Geral)

2

Horticultura (Geral)

3

Silvicultura (Geral)

Top 10 destinos de estudo para Agricultura

1
211
Estados Unidos
2,740 VISUALIZAÇÕES Ver 199 cursos
2
32
Canadá
2,177 VISUALIZAÇÕES Ver 33 cursos
3
210
Reino Unido
1,557 VISUALIZAÇÕES Ver 65 cursos
4
9
Austrália
1,413 VISUALIZAÇÕES Ver 32 cursos
5
134
Nova Zelândia
446 VISUALIZAÇÕES Ver 16 cursos
6
154
República da Irlanda
314 VISUALIZAÇÕES Ver 12 cursos
7
174
Espanha
266 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
8
131
Holanda
180 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
9
90
Itália
162 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
10
93
Japão
157 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos