Estude Antropologia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ANTROPOLOGIA
  • CURSOS DE ANTROPOLOGIA
  • ONDE ESTUDAR?
Anthropology

Definida como a ciência da humanidade, a Antropologia é uma mistura de ciências humanas, biológicas e sociais. A disciplina tornou-se popular nos anos de colonização, quando as pessoas tentaram estudar e compreender a diferença entre as culturas ocidentais europeias e as culturas africanas. O campo é tradicionalmente dividido em quatro sub-categorias: antropologia cultural, arqueologia, antropologia linguística e antropologia biológica.

Hoje, há uma grande variedade de cursos, alguns dos quais abrangem a todos os ramos mencionados acima enquanto outros focam em áreas especializadas da Antropologia. Se você quer fazer um curso de curta duração, uma graduação ou pós-graduação, todos os cursos fazem de tudo para garantir que os alunos ganhem uma visão aprofundada sobre uma variedade de diferentes culturas, tanto do passado quanto do presente.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado por diferentes culturas? Acha fascinante conhecer pessoas diferentes e seus costumes? Se sim, então estudar antropologia pode ser perfeito para você!

A paixão pela área é essencial, mas não basta. Também é vital que os alunos sejam organizados, motivados e dedicados. Embora o currículo básico para este programa se dê por meio de aulas expositivas, é importante para os estudantes que buscam notas boas que realizem seus próprios estudos em seu tempo livre, além das salas de aulas, especialmente para as avaliações escritas.

CARREIRAS EM ANTROPOLOGIA

Há muitas carreiras disponíveis para aqueles com qualificações em Antropologia e enquanto alguns graduados optam por um estudo mais aprofundado da área em uma pós-graduação, muitos são empregados pelo setor público e organizações sem fins lucrativos, podendo trabalhar no serviço civil ou até em museus.

Aqueles com conhecimento específico e especializado em Antropologia poderá encontrar trabalho dentro dos setores governamentais locais, tais como habitação e assistência social, bem como ser empregado em de organizações não-governamentais. Como parte da graduação em Antropologia, os alunos irão aprender sobre uma ampla gama de culturas e atitudes.

Dessa forma, o aluno de Antropologia tem uma série de habilidades que são muito visadas por empregadores em potencial, incluindo o conhecimento significativo sobre pessoas. Funções na área de publicidade, vendas e marketing são populares para aqueles com boas notas, uma forte ética de trabalho e alguma experiência prévia.

Para aqueles com qualificações particularmente fortes, há sempre a opção de continuar estudando para se tornar um qualificado docente universitário, ou para encontrar trabalho como tutor.A antropologia pode ser uma qualificação vantajosa, uma vez que pode ser aplicada a uma série de setores e carreiras.

CURSOS DE ANTROPOLOGIA

O estudo da antropologia aborda essencialmente o que é ser humano, examinando pontos de referência culturais, estruturas de crenças sociais, e costumes econômicos. Combina disciplinas acadêmicas, como sociologia e filosofia, com conteúdo mais científico e, por isso, pode ser um curso extremamente variado e diversificado.

A maioria dos programas tem requisitos mínimos de entrada, mas isso depende muito do seu nível de aprendizagem e de onde você escolher estudar. A maioria dos cursos de graduação exige que os alunos completem um mínimo de três disciplinas avançadas (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou outros preparatórios equivalentes, e muitos cursos de pós-graduação esperam ainda que os candidatos tenham boas notas finais em um curso de graduação em área de estudo relacionada.

Dada a grande variedade de tópicos estudados em antropologia, existem várias maneiras pelas quais o progresso do estudante é monitorizado. Para a maior parte, o curso será avaliado por meio de prova escrita ao lado de trabalhos apresentados e relatórios, embora em algumas ocasiões, os alunos devem participar de outros meios mais práticos de avaliação. Para aqueles que não falam inglês como língua nativa, também será obrigatória a nota mínima 6,0 no teste IELTS (ou o equivalente em outro exame de proficiência em inglês), a fim de ser aceito no curso.

ONDE ESTUDAR?

Uma das coisas mais importantes a levar em consideração quando você está procurando um lugar para estudar é o prestígio do estabelecimento acadêmico em potencial, juntamente com suas próprias habilidades intelectuais. Para aqueles que esperam obter as melhores notas, é importante procurar por universidades que podem impressionar futuros empregadores e que vão lhe dar um ensino aprofundado do assunto. Universidades como Oxford, Cambridge, a Escola de Economia de Londres (London School of Economics) e a St Andrews são algumas das melhores universidades do Reino Unido para este curso particular.

Isso, é claro, é refletido no custo das taxas (bem como no custo de vida), mas não deixe que isso o desanime. Se você está tendo problemas para garantir o financiamento, há um número de bolsas de estudo e subsídios disponíveis.

Claro que também é importante que você opte por um local que vai lhe fazer feliz durante seu curso, principalmente por estar longe de casa. Tirar o máximo proveito do seu tempo como estudante é importante, especialmente quando você considerar o quanto o seu tempo estudando vai custar. Você é social e extrovertido, ou prefere estudar em um ambiente menos agitado e com mais privacidade? Seja qual for a resposta, você deve considerar esse aspecto de sua personalidade antes de tomar a decisão de onde estudar.

Muitos estabelecimentos mantêm parcerias com autoridades locais que não só irão proporcionar aos alunos oportunidades de emprego depois da graduação, mas também permitirá que os potenciais alunos ganhem experiência prática na área de trabalho dentro do mercado. Quando você se candidata para estudar em um curso de antropologia, você deve considerar, ainda que vagamente, o que você gostaria de fazer no futuro. Você será capaz de obter experiência prática de trabalho enquanto estuda? Será que a universidade oferece módulos especializados nos interesses específicos? Será que isto vai contribuir para a sua nota final?

Quais cursos de Antropologia são oferecidos?

1

Antropologia Social

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
2
3
4

Antropologia Biológica

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Antropologia

1
210
Reino Unido
1,090 VISUALIZAÇÕES Ver 41 cursos
2
211
Estados Unidos
898 VISUALIZAÇÕES Ver 395 cursos
3
32
Canadá
624 VISUALIZAÇÕES Ver 48 cursos
4
9
Austrália
142 VISUALIZAÇÕES Ver 18 cursos
5
134
Nova Zelândia
110 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
6
90
Itália
93 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
7
154
República da Irlanda
88 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
8
131
Holanda
83 VISUALIZAÇÕES Ver 8 cursos
9
69
Alemanha
63 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
10
190
Suíça
29 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos