Estude Arqueologia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ARQUEOLOGIA
  • CURSOS DE ARQUEOLOGIA
  • ONDE ESTUDAR?
Archaeology

Definida como o estudo do passado humano, a Arqueologia é o estudo da história que examina profundamente fontes primárias, tais como vestígios de matéria cultural e dados ambientais que permanecem de civilizações anteriores. Embora nos Estados Unidos a Arqueologia seja considerada um ramo da Antropologia (ciência da humanidade), no Reino Unido é vista como uma área por si só, derivada do estudo da história.

A Arqueologia é vital por permitir obter a compreensão do passado; especialmente no caso das civilizações mais antigas, na quais os níveis de alfabetização eram baixos e não há nenhum registro escrito para ser estudado por historiadores.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado por história? Tem curiosidade de fazer novas descobertas sobre o passado? Se sim, então a Arqueologia pode ser o curso perfeito para você.

Arqueologia é um curso que exige que os candidatos demonstrem uma ampla gama de habilidades; a capacidade de analisar dados históricos, o conhecimento em ciência física e social, bem como a capacidade de avaliar o impacto que importantes datas históricas tiveram ao moldar a sociedade de hoje. Ao contrário de outros cursos da área de Humanas como a história, a Arqueologia não só exige conhecimento aprofundado em uma ampla variedade de assuntos, mas exige mais horas em sala de aula. Os alunos que aproveitam o máximo de uma graduação em Arqueologia são aqueles que demonstram uma paixão pela área, além de serem dedicados, motivados e organizados.

CARREIRAS EM ARQUEOLOGIA

A maioria dos formandos de Arqueologia tem intenção de seguir uma carreira como arqueólogo após a formatura. Embora existam alguns trabalhos nesta área disponíveis para recém-graduados, nem todos encontram o trabalho exato que estão procurando.

No entanto, apesar disso, muitos graduados em Arqueologia encontram trabalho dentro das áreas de interesse semelhantes. Muitos fazem uso de seu conhecimento histórico e capacidade analítica para trabalhar dentro de estabelecimentos de ensino, tais como museus como curadores e arquivistas.

Da mesma forma, muitos graduados em Arqueologia também terão habilidades aprendidas ao longo do curso que serão aplicáveis a várias áreas. Da coleta de dados e análise de fontes até a elaboração de relatórios, o curso de Arqueologia permite aos alunos adquirir competências que são transferíveis para outros setores como finanças, jornalismo e conservação.

Para aqueles com interesses específicos, há sempre a opção de fazer uma pós-graduação em Arqueologia. Se você está interessado em lecionar no ensino superior, pode fazer uma pós-graduação em Educação (obtendo um PGCE no Reino Unido, por exemplo), ou continuar estudando e buscar um PhD (doutorado) na área, caso você esteja interessado em uma carreira mais acadêmica, em pesquisa, por exemplo.

CURSOS DE ARQUEOLOGIA

No Reino Unido,os interessados por uma graduação em Arqueologia devem ter uma qualificação de nível avançado (os chamados cursos A-level ou outros cursos preparatórios equivalentes) ou, para os cursos de pós-graduação, ter a média final de 2:1 ou equivalente (mínimo de 70 e 79% de aproveitamento) em uma área de estudo relacionada, como geografia ou história. Diferentes universidades têm diferentes requisitos de entrada, mas todos esperam que os candidatos estrangeiros tenham uma pontuação mínima de 6,0 no teste IELTS ( ou o equivalente em outro exame de proficiência em inglês, como o TOEFL) se eles não forem falantes nativos de inglês. Alguns estabelecimentos de maior prestígio podem não aceitar alunos a menos que obtenham nota mínima de 6.5.

Arqueologia gira em torno de pesquisa e análise, então os métodos de avaliação variam de trabalho de campo e análise de dados, a trabalhos escritos e exames semestrais, embora isso possa variar de acordo com as disciplinas que você está estudando. A duração mínima para um curso de graduação de Arqueologia é de 3-4 anos, dependendo se você terá a oportunidade ou não de estender seus estudos por mais um ano através de um estágio profissional. Isto é particularmente benéfico para aqueles que pretendem seguir carreiras relacionadas a esse campo de trabalho.

ONDE ESTUDAR?

Ao se decidir onde estudar é importante lembrar que você precisa escolher um lugar que irá fornecer-lhe as oportunidades para aumentar a sua empregabilidade no mercado de trabalho depois de formado. Embora pareça estranho pensar em entrar no mercado de trabalho antes mesmo de decidir onde estudar, é importante lembrar que a universidade também é uma oportunidade para estabelecer contatos profissionais, e não apenas estudar. Sempre vale a pena dar uma olhada no serviço de carreiras no campus para ver se eles oferecem oportunidades de emprego de meio período ou estágios de observação (no qual o aluno vai a empresas para acompanhar um profissional da área por um curto período de tempo para aprender como é o dia-a-dia da profissão) para alunos de graduação.

Independentemente da área de estudo, a localização de sua universidade deve ter um impacto significativo sobre sua decisão de onde estudar. No entanto, quando você está fazendo um curso de Arqueologia, a localização torna-se ainda mais influente já que a história da área local, muitas vezes, pode determinar as disciplinas especializadas disponíveis na própria universidade. Antes de se candidatar, considere qual área da arqueologia mais lhe agrada e escolha uma universidade que possa oferecer uma experiência diversificada nessas áreas.

Também é importante que você escolha a universidade que se adapte a sua personalidade. Tente frequentar o máximo de dias de visitas abertas que puder e falar com os alunos para saber mais sobre a vida social de todas as universidades em potencial. Se você é do tipo de pessoa que acha grandes multidões algo assustador, então, talvez, considere as instituições menores, afinal você vai ter que viver lá pelos próximos três anos!

Haverá muitas universidades diferentes para escolher se quiser estudar história e estas oferecem uma série de disciplinas especializadas. Antes de se candidatar, contudo, tenha certeza que você verificou os requisitos de entrada da instituição escolhida e que você pode pagar as taxas. Se as finanças são um problema, considere então requerer ajuda financeira ou uma bolsa de estudos.

Quais cursos de Arqueologia são oferecidos?

2

Arqueologia De Períodos / Eras Específicos

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
3

Paleografia

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
4

Ciências Arqueológicas

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Arqueologia

1
210
Reino Unido
2,179 VISUALIZAÇÕES Ver 55 cursos
2
32
Canadá
581 VISUALIZAÇÕES Ver 16 cursos
3
211
Estados Unidos
488 VISUALIZAÇÕES Ver 107 cursos
4
90
Itália
331 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
5
53
Egito
317 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
6
9
Austrália
271 VISUALIZAÇÕES Ver 15 cursos
7
154
República da Irlanda
263 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
8
131
Holanda
95 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
9
93
Japão
71 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
204
Peru
65 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos