Estude engenharia biomédica no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ENGENHARIA BIOMÉDICA
  • CURSOS DE ENGENHARIA BIOMÉDICA
  • ONDE ESTUDAR?
Biomedical engineering

Biomedicina refere-se à aplicação da engenharia para o desenvolvimento da medicina e da biologia. Em geral, a Engenharia Biomédica é responsável por muitos dos avanços no diagnóstico, no acompanhamento e no tratamento médico.

Embora serviços biomédicos não seja uma disciplina nova, só recentemente é que eles têm sido reconhecidos como uma área de estudo acadêmico por si só. A disciplina abrange uma vasta gama de tópicos desde membros e implantes biônicos até engenharia farmacêutica.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado por engenharia biomédica? Acha fascinante a medicina e o impacto que a engenharia poderia ter sobre a saúde? Se sim, então talvez você deva considerar um curso de estudos biomédicos.

No entanto, se você está querendo seguir um curso de estudo neste campo específico, então você deve ter um bom entendimento sobre biologia, química, e física, pois estas disciplinas compõem a maior parte do conteúdo do curso. Da mesma forma, o curso será avaliado na maior parte através da apresentação de trabalhos escritos e práticos, portanto, os alunos dedicados e independentes terão mais chances de se graduar com médias finais altas.

Também é vital que os alunos desta área em particular sejam capazes de lidar com a natureza prática do curso. Apesar das aulas expositivas serem uma parte obrigatória do curso, o programa de estudo é predominantemente profissionalizante, ministrado em um ambiente de aprendizagem mais prático, em laboratórios e estágios supervisionados.

CARREIRAS EM ENGENHARIA BIOMÉDICA

Muitos graduados que buscam este curso em particular têm a intenção de encontrar trabalho em um laboratório de engenharia biomédica e se envolver ativamente na pesquisa, design e desenvolvimento de produtos ou equipamentos médicos para ajudar na reabilitação de pacientes com dificuldades físicas e médicas.

Aqueles com experiência anterior na área também são muito procurados para funções como assistentes de pesquisa médica.

No entanto, para aqueles que não desejam trabalhar nesta área específica, há também a oportunidade de seguir uma carreira como jornalista, médico ou como um escritor de propostas para organizações médicas sem fins lucrativos.

Se você estiver interessado em obter ainda uma formação complementar, então você pode fazer o curso de Direito e seguir uma carreira nessa área, ou cursar uma pós-graduação em Educação e ensinar engenharia para alunos do ensino superior.

CURSOS DE ENGENHARIA BIOMÉDICA

Cursos de Engenharia Biomédica em universidades respeitáveis muitas vezes exigem notas altas; a maioria das universidades espera que seus candidatos tenham cursos avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou qualificações preparatórias equivalentes em matemática, biologia, física e química, além do seu conhecimento prévio que será fundamental para a conclusão do curso.

Estudantes de Engenharia Biomédica também devem assistir a aulas expositivas e fazer exames finais periódicos, portanto, é importante que todos os alunos sejam fluentes em inglês. Se o inglês não é sua língua nativa, então você terá que obter pontuação mínima de 6,5 no teste IELTS (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

A maioria dos cursos de engenharia biomédica avalia seus alunos através de projetos pessoais, além de esperar o envolvimento em estágios supervisionados através da universidade. A maioria das universidades mantém conexões com as empresas de engenharia civil e podem auxiliar na disponibilidade de vagas.

Há também uma série de cursos de pós-graduação disponíveis, com duração de um a três anos, dependendo do nível de estudo e se vai estudar em período integral ou meio período. Os candidatos que desejam cursar uma pós-graduação devem ter graduação em uma área relacionada e média final de 2:1 (70% a 79% de aproveitamento, com base no sistema de avaliação britânico).

ONDE ESTUDAR?

Uma das coisas importantes a considerar quando você está decidindo onde estudar são as opções de disciplinas disponíveis em cada uma das universidades, juntamente com a especialidade de seus futuros professores. Embora muitas das disciplinas obrigatórias sejam semelhantes entre os cursos, diferentes universidades vão oferecer uma série de disciplinas opcionais. Se você já tem uma ideia de qual área de estudo você está interessado em se especializar, vale a pena investigar se a universidade escolhida oferece opções de disciplinas que irão beneficiar a sua carreira depois de formado.

Você deve sempre consultar os requisitos de entrada e suas próprias finanças antes de se candidatar para entrar na universidade escolhida. Você tem as notas certas para entrar? Você tem condição de pagar taxas e o custo de vida? Se você ainda está tendo problemas para garantir o financiamento, há uma série de opções disponíveis para você, incluindo bolsas de estudo e ajudas de custo.

Independentemente de qual curso você decida estudar, a localização da universidade também deve ser levada em consideração. Descobrir novas culturas e conhecer novas pessoas é uma grande parte da vida de estudante no exterior e é vital que você aproveite o máximo de sua experiência universitária. Alguns alunos preferem estudar nas grandes cidades e em universidades com grandes campi, enquanto outros preferem pequenas instituições com um foco mais comunitário. Você vai estudar por pelo menos um ano em outro país, por isso é importante que a universidade escolhida esteja localizada em um ambiente onde você possa prosperar social e academicamente.

Top 10 destinos de estudo para engenharia biomédica

1
211
Estados Unidos
1,493 VISUALIZAÇÕES Ver 204 cursos
2
32
Canadá
1,068 VISUALIZAÇÕES Ver 19 cursos
3
210
Reino Unido
601 VISUALIZAÇÕES Ver 37 cursos
4
69
Alemanha
194 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
5
173
Coreia do Sul
187 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
6
151
Portugal
154 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
7
93
Japão
120 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
8
154
República da Irlanda
117 VISUALIZAÇÕES Ver 8 cursos
9
9
Austrália
116 VISUALIZAÇÕES Ver 13 cursos
10
190
Suíça
97 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos