Há uma série de fatores a serem considerados ao fazer sua inscrição, um dos quais é o prestígio da universidade escolhida. Muitas das instituições mais prestigiadas não só tem instalações fantásticas, como também oferecem oportunidades de contatos profissionais com figuras-chave da área.
É vital que ao fazer sua decisão você consulte as disciplinas disponíveis para estudar no curso. Enquanto a maioria dos cursos terão disciplinas obrigatórias semelhantes, a maioria dos programas de graduação exige que os alunos façam também uma série de disciplinas opcionais, a fim de completar a grade curricular da graduação. Estas disciplinas podem variar dependendo de qual universidade você frequentar, então verifique se as disciplinas opcionais disponíveis são compatíveis com os seus interesses.
O valor do curso também precisa ser considerado, juntamente com o custo de vida na região da universidade. Se você está tendo problemas com suas finanças, você pode considerar um financiamento adicional ou uma bolsa de estudos, a fim de dar-lhe um apoio financeiro extra. Também vale a pena considerar se você vai ou não ser capaz de trabalhar no meio período, para ajudar a bancar os seus estudos.
No entanto, a concorrência entre os estudantes para vagas em qualquer curso universitário é difícil, por isso é vital que ao fazer sua inscrição, você avalie se é possível atingir os requisitos de admissão. Se você tem intenção de tirar notas altas em seus exames, então definitivamente vale a pena considerar os cursos oferecidos em universidades de maior prestígio. Entretanto, só porque o curso não está classificado como um dos cinco melhores do país não significa que você não deve fazer sua inscrição. Muitos cursos com requisitos de entrada menos exigentes ainda oferecem oportunidades de aprendizado fantásticas para seus estudantes, em especial para aqueles que estão dispostos a trabalhar bastante e com dedicação.