Estude Orientação Profissional no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
  • CURSOS DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
  • ONDE ESTUDAR?
Careers Advice

Ao terminar o ensino médio, os jovens são pressionados a seguir os estudos em um curso superior. Alguns profissionais, após anos no mercado de trabalho, resolvem mudar de carreira. Nestes dois exemplos, as pessoas podem precisar de uma ajuda adicional na hora de se decidir por um caminho profissional. Com isso, a indústria da Orientação Profissional expandiu drasticamente nos últimos anos, inclusive no âmbito acadêmico, para atender esta demanda.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você gosta de fazer planejamentos? É compassivo e gosta de trabalhar com pessoas? Se as suas respostas foram afirmativas, talvez você possa considerar um curso de Orientação Profissional.

Os estudantes que optam por esta área acadêmica costumam possuir habilidades analíticas, oferecer soluções lógicas a problemas, e ser motivados e comunicativos.

CARREIRAS EM ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

A maioria dos estudantes desta área acadêmica opta por uma carreira como orientadora, responsável por fornecer informações, conselhos e dicas para ajudar indivíduos a fazerem escolhas realísticas em relação à educação e ao treinamento profissional.

O trabalho inclui conduzir entrevistas, identificar os pontos fortes e fracos de cada um, orientar na criação de currículos, e inteirar-se sobre o mercado de trabalho e a demanda de todas as inúmeras possibilidades de carreiras.

CURSOS DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Existem várias opções de cursos acadêmicos nesta área. Uma graduação deve durar no mínimo três anos. Se você já possuir um bacharelado, pode optar por uma especialização em Orientação Profissional; uma pós-graduação costuma ter pelo menos um ano de duração.

Se você não for nativo na língua inglesa, precisará prestar um exame de proficiência em inglês e atingir uma nota mínima estipulada pela universidade - geralmente, 6.0 no IELTS ou o equivalente em outra prova padrão.

ONDE ESTUDAR?

A localização da universidade terá um impacto duplo na sua experiência: na sua vida social e nas oportunidades profissionais. Por isso, é muito importante pesquisar sobre a região, o transporte público, a cena cultural, as opções de lazer, as empresas, etc. Você deve escolher um local onde você se sinta feliz e que lhe possibilite a construção de um sólido networking profissional.

Analise também os requisitos de admissão exigidos pela universidade e os valores dos cursos. Se você achar que não será capaz de bancar os seus estudos no exterior, pesquise pelas opções de bolsas de estudo e ajudas financeiras disponíveis para estudantes internacionais.

Quais cursos de Orientação Profissional são oferecidos?

1

Cursos Preparatórios

2

Preparação Para Treinamento / Educação

3

Cursos De Acesso (Geral)

4

Preparação Para O Serviço Público

Top 10 destinos de estudo para Orientação Profissional

1
9
Austrália
4,147 VISUALIZAÇÕES Ver 127 cursos
2
211
Estados Unidos
3,481 VISUALIZAÇÕES Ver 296 cursos
3
32
Canadá
3,207 VISUALIZAÇÕES Ver 50 cursos
4
210
Reino Unido
2,949 VISUALIZAÇÕES Ver 205 cursos
5
134
Nova Zelândia
1,057 VISUALIZAÇÕES Ver 40 cursos
6
131
Holanda
117 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
7
114
Malásia
97 VISUALIZAÇÕES Ver 45 cursos
8
168
Singapura
40 VISUALIZAÇÕES Ver 18 cursos
9
154
República da Irlanda
13 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
10
93
Japão
12 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso