Estude Cerimonial no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM CATERING (NUTRIÇÃO COLETIVA)
  • CURSOS DE CATERING (NUTRIÇÃO COLETIVA)
  • ONDE ESTUDAR?
Catering

Nutrição coletiva (Catering) é uma área da indústria de Turismo e Hospitalidade com muitas oportunidades para os futuros graduados. Trata-se dos estudos de alimentações e refeições preparadas com o intuito de atender a um cliente ou a um público específico. Para ter um negócio de bufê (ou buffet), por exemplo, o profissional precisa ter amplo um conhecimento em nutrição, culinária e gestão, e é exatamente isto que uma graduação em Catering irá lhe proporcionar.

E a área tende a expandir. Enquanto a população continuar a crescer, sempre haverá a demanda por alimento e por aqueles que podem fornecê-lo. Além disso, alguns fatores ajudam na necessidade de profissionais qualificados, como a consciência em se ter uma alimentação saudável e naturalmente balanceada, e a preocupação com a obesidade. No entanto, como profissional de Catering, você também pode trabalhar com gestão de eventos e banquetes para diferentes clientes e com diversos intuitos.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado por tudo que é relacionado à comida? Você gosta de aprender de onde o alimento vem e como é produzido? Pensa em ter uma carreira em gestão de eventos? Se isto lhe soar familiar, então talvez uma graduação em Nutrição Coletiva seja o curso ideal para você.

No entanto, enquanto a degustação e preparo de alimentos são partes fundamentais, você também vai aprender sobre os processos envolvidos em se ter uma empresa de Nutrição Coletiva (bufê) ou restaurante, bem como ganhar uma compreensão das questões atuais sobre alimentos, como abastecimento local e produtos orgânicos. Além de ter um dom para a produção de alimentos e produtos, também é essencial que todos os alunos estejam dispostos a se dedicar e a aprender a teoria por trás da Nutrição coletiva, e como aplicá-la na prática.

CARREIRAS EM CATERING (NUTRIÇÃO COLETIVA)

A maioria dos graduados em Nutrição Coletiva acaba trabalhando dentro da indústria alimentícia e de hospitalidade. Há uma grande variedade de empregos disponíveis dentro dessa área, trabalhando como gerentes de bufês, gerentes de restaurante, assim como administradores de compras para a cozinha de hotéis e lojas de alimentos.

No entanto, alguns graduados optam por continuar estudando e seguir carreiras mais vocacionais. Por exemplo, a PGCE (Post-Graduate Certificate in Education) é uma famosa qualificação de pós-graduação britânica para formados na área, permitindo a oportunidade de ensinar estudos dos alimentos e nutrição coletiva dentro das escolas. Entretanto, muitos decidem também fazer cursos que os permitam se qualificar como nutricionistas.

Para aqueles que desejam entrar no mercado de trabalho imediatamente, há também a opção de trabalhar como chef de cozinha ou, se você tiver média final alta e boa experiência, há sempre a opção de trabalhar em departamentos de desenvolvimento de produtos, conduzindo pesquisas e analisando informações nutricionais.

CURSOS DE CATERING (NUTRIÇÃO COLETIVA)

Um curso de Catering (Nutrição Coletiva) - seja técnico, de graduação ou de pós-graduação - não é tão comum no Brasil. Desta forma, optar por estudar esta área no exterior será um grande diferencial no seu currículo. Trata-se de estudos relacionados à gestão de eventos e de bufês. Durante o curso, você estudará aspectos da nutrição, saúde, turismo, hospitalidade, e gestão de negócios.

A maioria dos cursos de graduação no exterior tem uma duração mínima de três anos. Entretanto, muitas universidades oferecem a seus alunos a oportunidade de estender seus estudos e passar um ano estudando no exterior, ou oportunidades de vagas de estágios supervisionados entre o segundo e terceiro ano do curso. Se estas opções estiverem disponíveis para você, vale a pela considerá-las.

Os requisitos de inscrição para cursos são diferentes de universidade para universidade. Entretanto, a maioria de estabelecimentos espera um mínimo de três cursos avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido), ou outros cursos preparatórios equivalentes, antes de aceitá-lo na graduação escolhida.

Há também uma série de cursos de pós-graduação disponíveis para estudar dentro desta área. Se você quer se especializar na gestão de alimentos ou em técnicas culinárias específicas, a maioria dos cursos requererem uma média final de 2:1 (aproveitamento de 70-79% do curso) na graduação.

Aqueles que não são falantes nativos de inglês também terão que fazer um teste IELTS (ou outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL) antes de começar um curso em qualquer nível. Os estudantes devem obter nota mínima 6.0 a fim demonstrar que não haverá nenhuma barreira linguística atrapalhando a compreensão do conteúdo do curso.

Os métodos de ensino de uma graduação de nutrição coletiva serão significativamente diferentes dependendo não somente da universidade escolhida, mas também das disciplinas que você estudar. Enquanto alguns módulos serão baseados em aulas expositivas, muita da teoria que você aprenderá será reforçada com o uso de lições e avaliações práticas.

ONDE ESTUDAR?

Antes de enviar sua inscrição para qualquer universidade, considere o conteúdo do curso e se ele atende aos seus interesses. Apesar de a teoria permanecer a mesma onde quer que você decida estudar, há muitos ramos diferentes, que podem ser aplicados tanto na preparação de alimento até em negócios dentro da indústria de Nutrição Coletiva. Se houver algo específico que você gostaria de estudar, certifique-se de que haja um módulo obrigatório ou opcional a respeito na grade curricular.

Dada a variedade de oportunidades de carreiras disponíveis para aqueles que estudam Nutrição Coletiva, é importante examinar as oportunidades no mercado de trabalho disponíveis enquanto você estuda. Embora uma média final alta seja importante, muitos empregadores procuram graduados com experiência prévia variada no mercado de trabalho. As universidades passam anos mantendo parcerias com líderes das indústrias relacionadas, o que permite que seus estudantes tenham as melhores oportunidades de trabalho. A maioria das instituições também promove eventos de networking para ajudar os estudantes a fazer contatos profissionais que podem ser úteis em suas futuras carreiras.

Considere também a localização das universidades antes de se decidir onde estudar pelos próximos três anos. Com toda a informação você que recebe, é comum se sentir sobrecarregado e acabar esquecendo que a escolha da instituição acadêmica ditará onde você vai viver no exterior. Se você estiver pensando em frequentar dias de visitas abertas de qualquer universidade antes de se inscrever, certifique-se de dar uma olhada ao redor e tentar visualizar se você será feliz naquela área.

Você deve também considerar cuidadosamente as taxas e o custo de vida que pagará no exterior. Para deixar sua decisão mais fácil, veja quanta ajuda financeira você pode usufruir enquanto estiver estudando e se poderá tentar conquistar alguma bolsa de estudos.

Quais cursos de Cerimonial são oferecidos?

1

Administração De Hotelaria / Cerimonial (Geral)

2

Gerenciamento De Restaurante

3

Serviço De Alimentação

4

Alimentação / Bebidas

Top 10 destinos de estudo para Cerimonial

1
32
Canadá
676 VISUALIZAÇÕES Ver 15 cursos
2
211
Estados Unidos
243 VISUALIZAÇÕES Ver 104 cursos
3
9
Austrália
205 VISUALIZAÇÕES Ver 17 cursos
4
173
Coreia do Sul
167 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
5
210
Reino Unido
135 VISUALIZAÇÕES Ver 13 cursos
6
154
República da Irlanda
120 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
7
134
Nova Zelândia
73 VISUALIZAÇÕES Ver 11 cursos
8
131
Holanda
55 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
9
190
Suíça
36 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
10
69
Alemanha
26 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso