Um curso de Catering (Nutrição Coletiva) - seja técnico, de graduação ou de pós-graduação - não é tão comum no Brasil. Desta forma, optar por estudar esta área no exterior será um grande diferencial no seu currículo. Trata-se de estudos relacionados à gestão de eventos e de bufês. Durante o curso, você estudará aspectos da nutrição, saúde, turismo, hospitalidade, e gestão de negócios.
A maioria dos cursos de graduação no exterior tem uma duração mínima de três anos. Entretanto, muitas universidades oferecem a seus alunos a oportunidade de estender seus estudos e passar um ano estudando no exterior, ou oportunidades de vagas de estágios supervisionados entre o segundo e terceiro ano do curso. Se estas opções estiverem disponíveis para você, vale a pela considerá-las.
Os requisitos de inscrição para cursos são diferentes de universidade para universidade. Entretanto, a maioria de estabelecimentos espera um mínimo de três cursos avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido), ou outros cursos preparatórios equivalentes, antes de aceitá-lo na graduação escolhida.
Há também uma série de cursos de pós-graduação disponíveis para estudar dentro desta área. Se você quer se especializar na gestão de alimentos ou em técnicas culinárias específicas, a maioria dos cursos requererem uma média final de 2:1 (aproveitamento de 70-79% do curso) na graduação.
Aqueles que não são falantes nativos de inglês também terão que fazer um teste IELTS (ou outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL) antes de começar um curso em qualquer nível. Os estudantes devem obter nota mínima 6.0 a fim demonstrar que não haverá nenhuma barreira linguística atrapalhando a compreensão do conteúdo do curso.
Os métodos de ensino de uma graduação de nutrição coletiva serão significativamente diferentes dependendo não somente da universidade escolhida, mas também das disciplinas que você estudar. Enquanto alguns módulos serão baseados em aulas expositivas, muita da teoria que você aprenderá será reforçada com o uso de lições e avaliações práticas.