Estude Engenharia Civil no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ENGENHARIA CIVIL
  • CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL
  • ONDE ESTUDAR?
Civil Engineering

Definida como a prática de projetar, construir e manter um ambiente construído, engenharia civil é uma indústria em constante desenvolvimento que atende tanto ao setor público quanto ao privado. Um engenheiro civil formado pode escolher especializar-se em muitas áreas de estudo diferentes desde a engenharia estrutural, engenharia ambiental até a nanotecnologia. Esta gama diversificada de assuntos garante que os formados tenham muitas opções de carreira, fazendo da Engenharia Civil uma escolha muito procurada entre os estudantes.

Embora a maioria das pessoas associe Engenharia Civil com a produção de tecnologia moderna, a indústria começou ao redor 4000 a.C. quando o transporte foi necessário para que os primeiros humanos fizessem construções como as Pirâmides do Egito e a Grande Muralha da China. No entanto, o termo 'Engenharia Civil' é recente e foi usado pela primeira vez no século XIX para distinguir entre a engenharia para uma finalidade militar e os demais usos da engenharia.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Como um estudante da Engenharia Civil, você deve ter uma paixão por design e construções, tanto em grande quanto em pequena escala. O curso é estruturado para permitir que os estudantes tenham oportunidade de obter uma compreensão dos princípios básicos de design além de apreciar a importância que a construção tem dentro da sociedade em geral.

É também importante para todo estudante de graduação desta área ter um interesse em matemática e em física, assim como os princípios da arquitetura, uma vez que todos estes assuntos são a chave para compreender a Engenharia Civil.

A Engenharia Civil também é um curso muito exigente. Os estudantes mais bem sucedidos, em geral, são aqueles que são dedicados, organizados e capazes de se manter motivados. Se você tem essas características, então uma graduação em Engenharia Civil pode ser o curso certo para você.

CARREIRAS EM ENGENHARIA CIVIL

Considerando a variedade de áreas para se especializar para aqueles que estudam a Engenharia Civil, as opções de carreira para os graduados vão depender dos módulos e disciplinas oferecidas pela sua universidade como obrigatórias, e as opcionais que você optar por estudar. Entretanto, aqueles com uma graduação em Engenharia Civil provavelmente vão encontrar emprego em setores como a propriedade privada e a construção, a manufatura e engenharia estrutural, bem como trabalhando em projetos de conservação; as possibilidades são infinitas.

As habilidades de engenharia são vitais para a infraestrutura da civilização, assim há um potencial de ganho elevado para aqueles que consideram trabalhar como engenheiro civil, além de um alto número de vagas de empregos disponíveis. Dado que a Engenharia Civil é uma indústria tão importante em uma escala global, uma qualificação neste campo permite também aos graduados a oportunidade de viajar a trabalho.

Entretanto, seguir uma carreira na Engenharia não é obrigatório para aqueles com uma graduação em Engenharia Civil. Muitos graduados escolhem fazer cursos de pós-graduação em negócios, direito, jornalismo ou mesmo na área de ensino.

CURSOS DE ENGENHARIA CIVIL

Os cursos de Engenharia Civil em uma instituição respeitável frequentemente exigem notas altas, a maioria das universidades espera que os candidatos tenham cursos avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou qualificações preparatórias equivalentes em ciência e matemática. O curso vai ser baseado no seu conhecimento de matemática e ciências, dessa forma suas notas são importantes, independente da universidade você escolher.

Ao final da maioria de cursos, você sairá da universidade com um bacharelado em Engenharia (duração mínima de três anos) ou um mestrado em Engenharia (duração de quatro anos); no curso de mestrado será incluído o conteúdo que é a base educacional para que os estudantes consigam o registro de engenheiro junto ao Conselho de Engenharia (do Reino Unido). Se você estiver estudando na Escócia, estes cursos levarão um ano a mais para serem completados.

A maioria de cursos da engenharia avalia seus estudantes através de projetos pessoais, e também esperam que seus estudantes se envolvam em estágios obrigatórios de trabalho através da universidade. A maioria de universidades tem conexões com empresas de Engenharia Civil e podem ajudar a encontrar as vagas para estágio.

Os estudantes da Engenharia também devem assistir aulas expositivas e fazer testes e exames periódicos, portanto é importante que todos os estudantes sejam fluentes em inglês. Se o inglês não for sua língua nativa, você deve fazer um teste IELTS e obter nota mínima 6.5 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

ONDE ESTUDAR?

A coisa a mais importante para se considerar ao decidir onde estudar são as opções de disciplinas disponíveis em cada uma das universidades, e o quadro de especialização dos professores. Embora muitos dos módulos obrigatórios sejam parecidos entre os cursos, diferentes universidades oferecem uma série de disciplinas opcionais. Se você já tem uma idéia a respeito de que área de estudo que você está interessado em se especializar, vale a pena verificar se a universidade escolhida oferece opções de módulos e disciplinas que vão beneficiar sua carreira depois da graduação.

Independentemente de qual curso você decida estudar, a localização da universidade em si também deve ser levada em conta ao decidir onde estudar. Descobrir novas culturas e conhecer novas pessoas são uma grande parte da vida de estudante e é vital que você aproveite ao máximo sua experiência de universidade. Você vai estudar no mínimo por 1 ano, portanto é importante que a universidade escolhida esteja localizada em um ambiente onde você possa se desenvolver tanto acadêmica quanto socialmente. Alguns estudantes preferem estudar em cidades maiores com grandes universidades, enquanto outros preferem estabelecimentos menores com um foco mais comunitário.

Você deve sempre verificar os requisitos de admissão e suas próprias finanças antes de fazer sua inscrição para a universidade escolhida. Você tem as notas mínimas exigidas para a entrar? Consegue pagar as taxas juntamente com o custo de vida no exterior? Se você estiver com dificuldades financeiras, há uma série de opções disponíveis incluindo bolsas de estudo e ajudas de custo. Pesquise quais são as opções oferecidas pela sua universidade.

Quais cursos de Engenharia Civil são oferecidos?

1

Engenharia Civil (Geral)

2

Gerenciamento De Água

3

Engenharia Geotécnica

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
4

Engenharia De Transportes

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Engenharia Civil

1
211
Estados Unidos
8,825 VISUALIZAÇÕES Ver 332 cursos
2
32
Canadá
8,048 VISUALIZAÇÕES Ver 47 cursos
3
210
Reino Unido
4,773 VISUALIZAÇÕES Ver 81 cursos
4
9
Austrália
2,279 VISUALIZAÇÕES Ver 35 cursos
5
154
República da Irlanda
1,436 VISUALIZAÇÕES Ver 16 cursos
6
93
Japão
1,186 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
7
90
Itália
1,009 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
8
69
Alemanha
1,006 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
9
134
Nova Zelândia
548 VISUALIZAÇÕES Ver 16 cursos
10
84
Hong Kong
547 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos