Estude Direito Civil no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM DIREITO CIVIL
  • CURSOS DE DIREITO CIVIL
  • ONDE ESTUDAR?
Civil Law

Direito Civil refere-se ao ramo do direito que lida com disputas entre indivíduos ou organizações em que a vítima pode vir a receber alguma forma de compensação. Ao contrário do Direito Penal, no qual os indivíduos são processados pelo estado por seus crimes, o Direito Civil é baseado nos princípios de retribuição pessoal no qual as condutas impróprias podem ser reparadas pelo pagamento de uma soma financeira.

Há uma diferença significativa entre os processos judiciais de um caso do Direito Civil e um do Direito Penal, que consiste na examinação de evidências. Enquanto em processos judiciais penais a acusação deve provar o réu culpado "sem sombra de dúvida", casos do Direito Civil provam a culpa baseado em um equilíbrio de possibilidades.

Direito civil pode abranger uma variedade de questões jurídicas, de direito de família e direito empresarial até regulamentações esportivas e reivindicações de negligência.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Se você é apaixonado pelo sistema jurídico e quer estudar como representar os direitos das pessoas em uma instância não criminal, então você talvez deva fazer uma graduação em Direito Civil.

Claro que enquanto o interesse por leis é essencial para o estudo do sistema jurídico, também é importante lembrar-se de que direito não é a mais fácil das disciplinas. Bem como aprender sobre a estrutura do sistema jurídico em si, os alunos devem também analisar e aprender com estudos de casos reais anteriores e aplicar as teorias em situações da vida real. Todos os estudantes de direito bem-sucedidos são não só independentes, motivados e dedicados, mas também têm mentes afiadas e fantásticas habilidades analíticas.

CARREIRAS EM DIREITO CIVIL

A maioria dos estudantes que decide estudar direito tem a intenção de trabalhar dentro da área jurídica legal, como procurador ou advogado. Fazer uma graduação em direito permite que os alunos estudem para o Curso de Prática Legal (o Legal Practice Course, em inglês) que os habilita a exercer a profissão sem precisar fazer uma pós-graduação especializada em direito (a chamada Graduate Diploma in Law Qualification). Nos EUA, para cursos direito, o estudante precisa ser graduado em qualquer área de estudo que incluam disciplinas preparatórias da área de direito (os cursos chamados "pre-Law"). Dada as opções de módulos disponíveis para aqueles que estudam direito civil, há uma série de áreas para que os graduados se especializem, dependendo de seus interesses.

No entanto, nem todo graduado decide seguir uma carreira dentro do sistema jurídico, e muitas vezes, muitos graduados em direito entram no mercado de trabalho sem qualquer diploma de pós-graduação já que qualificações em direito podem ser facilmente transferíveis para setores como negócios e finanças, bem como áreas sociais e bem-estar público. Recursos humanos, contabilidade, jornalismo e trabalho dentro das forças da polícia também são funções comuns para os graduados em direito.

CURSOS DE DIREITO CIVIL

Como muitos programas de graduação, tais como medicina, a competição para vagas nos cursos de direito é especialmente acirrada, e como tal, os requisitos para entrar no curso podem refletir isso. A maioria dos cursos exige que os alunos tenha concluído com bom aproveitamento no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente de outros países, para demonstrar aptidão para o curso. As qualificações em áreas como direito, economia, inglês e história também fortalecem a sua inscrição, embora não sejam obrigatórias.

Há também uma série de cursos de pós-graduação disponíveis para aqueles que desejam se especializar em Direito Civil, porém a maioria de cursos vai exigir que os candidatos tenham média final mínima de 2:1 (aproveitamento de 70-79%, com base no sistema de avaliação de diplomas britânico) na graduação além de experiência prévia em direito.

Se você não é falante nativo de inglês, você vai precisar provar que não existem barreiras que impeçam de compreender o conteúdo do curso. Todos os estudantes estrangeiros devem fazer o teste IELTS (ou outro exame de proficiência, como o TOEFL) e obter pontuação mínima de 6.0 - 6.5 para comprovar isso.

Apesar de um curso de graduação em Direito Civil tenha a duração mínima de três anos, muitos programas de maior prestígio podem durar quatro anos, a fim de permitir aos alunos da graduação a oportunidade de ganhar experiência de trabalho no setor jurídico. As melhores universidades para direito no Reino Unido também vão exigir que os estudantes façam o Teste Nacional de Admissão para Direito ( o Law National Admission Test) antes do programa do curso começar; e nos Estados Unidos, é exigida a realização do Law School Admission Test. Cursos de pós-graduação em direito podem durar de um ano (como o Graduate Diploma in Law) a três anos para o treinamento profissional.

ONDE ESTUDAR?

Há tanta competição para vagas nos cursos de Direito Civil que as decisões que você fizer hoje a respeito da instituição terão um impacto significativo sobre seu futuro; especialmente se você quer se qualificar como procurador ou advogado. Se você estiver planejando estudar para o Curso de Prática Legal, então você deve procurar entrar em uma universidade de prestígio que permita que você ganhe a experiência de trabalho dentro área jurídica porque isso vai enriquecer a sua inscrição para uma pós-graduação. Universidades como Cambridge, Oxford, Durham, University College London, Kings College de Londres, Nottingham, Glasgow, Exeter e Bristol são todas vistas como universidades bem estabelecidas para estudar direito no Reino Unido e, por isso, exigem que todos os alunos de graduação façam o Teste Nacional de Admissão para Direito (o LNAT) antes de ingressar em seus programas de graduação. A mesma coisa acontece com os cursos de direito em universidades americanas renomadas.

Claro que também é importante escolher um lugar que fará você feliz durante o seu curso, especialmente se você optar por morar longe de casa. Onde quer que você escolha estudar, seu curso vai acabar custando muito dinheiro, dessa forma você precisa se assegurar de que aproveite ao máximo seu tempo como um estudante. Para tal, é importante que você considere se a cultura local vai acrescentar algo aos seus anos da universidade, além dos benefícios acadêmicos de estudar em determinada instituição.

Uma consideração a se fazer é o custo de seu curso, assim como as notas exigidas no processo seletivo. A maioria de universidades só aceitam alunos com bons históricos acadêmicos, assim, antes de se decidir se direito é o curso certo para você, certifique-se de que suas notas se enquadram nos requisitos da universidade. Considerando que um curso de Direito Civil pode durar até quatro anos, planejamento financeiro também é vital. Você pode pagar as taxas? Você pode bancar o custo de vida no exterior? Se você se estiver com problemas financeiros, há uma série de bolsas de estudos e subsídios disponíveis.

Quais cursos de Direito Civil são oferecidos?

1

Direito Empresarial

2

Leis (Estatutos Específicos)

3

Propriedade Intelectual

4

Direito Trabalhista

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Direito Civil

1
210
Reino Unido
1,952 VISUALIZAÇÕES Ver 107 cursos
2
211
Estados Unidos
1,191 VISUALIZAÇÕES Ver 49 cursos
3
69
Alemanha
452 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
4
154
República da Irlanda
411 VISUALIZAÇÕES Ver 11 cursos
5
9
Austrália
383 VISUALIZAÇÕES Ver 24 cursos
6
90
Itália
223 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
7
131
Holanda
209 VISUALIZAÇÕES Ver 8 cursos
8
32
Canadá
137 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
9
189
Suécia
98 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
10
173
Coreia do Sul
84 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso