Estude Saúde Complementar no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM TERAPIA COMPLEMENTAR
  • CURSOS DE TERAPIA COMPLEMENTAR
  • ONDE ESTUDAR?
Complementary Health

A Terapia Complementar é um ramo holístico da medicina usada como uma prática de medicina alternativa. Tem base na ideia que todas as necessidades de um indivíduo, como o bem-estar físico, emocional e espiritual, devem ser tratadas como um todo. Aqueles que praticam terapias complementares não têm que necessariamente ter uma qualificação médica, mas devem ser regulamentados por um conselho oficial e ter qualificações específicas na área de estudo.

Esses tratamentos não são usados como substitutos para a medicina moderna, mas muitas vezes são usados juntamente com técnicas contemporâneas, a fim de aliviar a dor e, em alguns casos, ajudar no aumento da mobilidade nos membros. Tais tratamentos incluem disciplinas como osteopatia, quiropodia e acupuntura.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você se interessa por tratamentos complementares? Você quer seguir a carreira trabalhando com pessoas e ajudando a curar o corpo humano? Se sim, então talvez um curso de Terapia Holística/Complementar seja perfeito para você.

No entanto, a maioria de cursos da terapia é de natureza prática no que diz respeito ao conteúdo do curso, então além de assistir aulas expositivas, os estudantes também devem aprender de maneira mais prática. A maioria dos cursos espera também que os estudantes ganhem alguma experiência de trabalho na área como parte do curso ou como atividade extracurricular, então é importante que os alunos sejam capazes de trabalhar de maneira independente.

CARREIRAS EM TERAPIA COMPLEMENTAR

Há muitas oportunidades de emprego diferentes disponíveis para pessoas com qualificações e experiência relevantes na área. Muitos dos graduados encontram trabalho em spas que oferecem uma variedade de tratamentos complementares, de acupuntura a quiropodia bem como a massagem profunda.

Essas habilidades são tão flexíveis que aqueles que se encontram ganhando menos do gostariam no seu trabalho diário, podem completar a renda como freelance oferecendo tratamentos a domicílio para clientes.

Alguns formados nessa área específica podem também encontrar trabalho dentro dos centros de tratamento do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido ou de hospitais particulares. Embora tratamentos holísticos não sejam usados como a alternativa para a medicina contemporânea, muitos médicos indicam a seus pacientes tratamentos como acupuntura ou massagem profunda a fim de complementar seus tratamentos. Este é caso para muitos dos pacientes que se submetem a um tratamento de fisioterapia.

CURSOS DE TERAPIA COMPLEMENTAR

Em sua maioria, um curso de graduação de Terapia Holística no exterior dura no mínimo três anos. Os alunos devem assistir a aulas expositivas, apresentar trabalhos escritos, e também são avaliados em suas habilidades de realizar tratamentos terapêuticos na prática. Aqueles que não querem estudar pelos três anos inteiros podem optar por uma série de outros cursos técnicos e profissionalizantes de curta duração que estão disponíveis por universidades internacionais.

O curso de pós-graduação vai durar no mínimo um ano e aqueles que desejam se candidatar a uma vaga devem ter média final de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento do curso de graduação) em uma disciplina acadêmica relacionada, ou experiência de trabalho relevante relacionada no setor. Aqueles que querem cursar uma graduação devem ter três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou o equivalente em uma área de estudo relacionada.

Aqueles que não são falantes nativos do inglês devem fazer um teste IELTS e obter pontuação mínima de 6.0 - 6.5 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

ONDE ESTUDAR?

Uma das mais importantes considerações ao escolher uma universidade no exterior é a localização dela. A maioria dos cursos dura no mínimo ano, então escolha uma instituição de estudo localizada em uma área que combine com a sua personalidade. Só porque você não é baladeiro, não significa que você não possa se divertir, mas significa que você deve escolher um local onde haja uma variedade de atividades para os estudantes durante o dia e não só o bar local!

A localização da universidade terá um impacto significativo no seu futuro dentro do mercado de trabalho. Você deve tentar encontrar um local que não apenas o faça feliz, mas forneça o máximo de experiências possíveis. Se você tiver a opção, tente estudar em uma universidade situada em uma cidade com uma indústria de beleza bem desenvolvida. Não só a universidade pode ter melhor infraestrutura para o ensino, mas também ajudar a encontrar vagas de estágio, o que vai contribuir muito para sua formação.

Muitos dos recém-formados usam seus estágios para encontrar emprego depois da graduação. Estagiar em um centro urbano para uma grande empresa vai aumentar suas possibilidades de emprego depois da graduação, especialmente se você tiver registro comprovado como empregado de confiança. Também é vital que você se pergunte qual a área da Terapia Complementar o fascina mais. Diferentes cursos vão oferecer diferentes disciplinas – por isso é importante que você tenha pelo menos uma idéia da carreira que você está querendo seguir depois de formado.

O valor do curso e os requisitos de admissão também devem ser levadas em consideração ao decidir onde estudar. Diferentes cursos vão ter requisitos de entrada diferentes, portanto tenha certeza de que você se qualifica em todos os critérios antes de fazer sua inscrição. Da mesma forma, verifique se você pode pagar o custo das taxas de curso. Se você estiver com problemas financeiros, há uma série de subsídios e bolsas de estudo disponíveis para os estudantes.

Quais cursos de Saúde Complementar são oferecidos?

1

Quiropraxia

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
2

Medicina Chinesa

Top 10 destinos de estudo para Saúde Complementar

1
32
Canadá
993 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
2
211
Estados Unidos
929 VISUALIZAÇÕES Ver 45 cursos
3
9
Austrália
706 VISUALIZAÇÕES Ver 18 cursos
4
210
Reino Unido
250 VISUALIZAÇÕES Ver 20 cursos
5
151
Portugal
86 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
6
84
Hong Kong
68 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
7
134
Nova Zelândia
47 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
8
114
Malásia
46 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
9
39
China
40 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
10
193
Taiwan
30 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso