Estude Ciência da Computação no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
  • CURSOS DE CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO
  • ONDE ESTUDAR?
Computer Science

O conhecimento sobre computadores e de todas as suas tecnologias é classificado como “Ciências da Computação”. Apesar de ser considerada uma disciplina relativamente nova, os estudos que um dia se tornariam as Ciências da Computação existem desde 1946 com a criação da calculadora mecânica.

Durante a década de 1940, mais tecnologias da computação foram desenvolvidas, mas apenas recentemente que os avanços tecnológicos na área foram produzidos em massa. Hoje em dia, o computador e as Ciências da Computação são usados para fazer a nossa vida mais eficiente, dos celulares aos aparelhos de leitura Kindles. Um curso acadêmico na área das Ciências da Computação pode incluir uma grande variedade de temas, de algoritmos e codificação à linguagem da programação e estruturas de dados.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é fascinado por computadores e tecnologia? Gosta de aprender como a tecnologia da computação funciona na teoria e na prática? Se suas respostas foram afirmativas, talvez um curso de Ciências da Computação possa ser uma boa opção para você.

Você precisará ter desenvoltura em matemática e ciência, principalmente em física. As avaliações do curso são feitas de forma tradicional, com provas, e também em formato prático; por isso, é importante que os estudantes tenham habilidades analíticas, de solução de problemas, e muita concentração.

CARREIRAS EM CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

Há uma grande variedade de opções de carreiras disponíveis para quem se formar em Ciências da Computação. Funções para recém formados podem incluir trainees e estágios, vagas iniciais como programador e web developer, e também funções mais analíticas em grandes projetos e empresas.

Há também a opção de continuar os estudos acadêmicos para se qualificar em áreas vocacionais mais específicas, como tornar-se professor universitário. Atualmente, o mercado de trabalho é promissor aos profissionais da área no Brasil, e várias atividades das Ciências da Computação trabalham lado a lado com áreas da tecnologia da informação.

Como parte dos seus estudos, você não só ganhará conhecimento em computação, como também aprenderá a se comunicar com eficiência, trabalhar em equipe, e analisar dados – qualidades que lhe tornarão um profissional em potencial aos olhos de futuros empregadores. Os salários de estudantes recém-graduados podem depender de onde você trabalhar e de qual área seguir.

CURSOS DE CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO

A duração de um curso de Ciências da Computação vai variar de acordo com o seu nível acadêmico, mas, no geral, é de um a três anos. Uma graduação básica na área terá na grade escolar disciplinas sobre a teoria científica por trás dos sistemas da informação, e como aplicá-las no dia a dia do mundo atual; enquanto cursos de pós-graduação irão lhe proporcionar a especialização em um assunto específico.

Algumas universidades internacionais permitem que o estudante realize um estágio em uma função profissional real para adquirir experiência prática durante o último ano de curso.

A maioria das instituições internacionais procura por estudantes que demonstrem desenvoltura nas disciplinas de ciências durante o ensino médio. Já os interessados em pós-graduações devem ter um bom diploma de bacharelado – com notas altas – relacionado à área de computação. Para tornar-se um candidato potencial para admissão, os estudantes devem demonstrar a paixão pela área de estudo e também habilidade em matemática.

Se você quiser estudar no exterior em algum curso lecionado em inglês, mas não possui o idioma como primeira língua, vai precisar realizar um exame de proficiência em inglês e atingir uma nota mínima estipulada pela universidade – de 6.0 a 6.5 no IELTS, por exemplo.

ONDE ESTUDAR?

Uma das coisas mais importantes a se considerar quando for decidir onde estudar é a reputação da universidade e do próprio curso. Apesar da maioria das grades curriculares trazer disciplinas bastante similares de teoria, as universidades podem variar os módulos opcionais. Por isso, procure por instituições que tenham grades curriculares com todas as disciplinas que lhe interessam. Além disso, cheque os requisitos de admissão de cada instituição para saber se você conseguirá completá-los.

Antes de se decidir, é também imprescindível saber os valores dos cursos; e, após pesquisar suas opções, você pode analisar qual cabe no seu orçamento. No entanto, várias instituições oferecem bolsas de estudo e ajudas financeiras aos seus estudantes. E apesar de ser importante escolher uma instituição que lhe interesse academicamente, também é vital que você encontre uma que lhe agrade socialmente. Você vai passar de meses a anos vivendo nela ou próximo a ela, por isso, deve escolher um lugar que lhe faça sentir-se em casa. Se você é uma pessoa extrovertida e dinâmica, pode optar por uma universidade grande no centro de uma cidade agitada; agora se você for uma pessoa mais calma, uma instituição menor em uma área mais tranquila pode ser ideal para você.

Para a maioria dos estudantes, estudar em uma universidade não significa apenas a conquista de um diploma, mas também uma chance de melhorar as oportunidades profissionais no mercado de trabalho. Com isto em mente, você deve encontrar universidades que oferecem experiências práticas, estágios, e o contato direto com empresas da área.

Quais cursos de Ciência da Computação são oferecidos?

1

Sistemas De Computador

2

Sistemas De Informação

4

Engenharia De Software

Top 10 destinos de estudo para Ciência da Computação

1
32
Canadá
14,340 VISUALIZAÇÕES Ver 95 cursos
2
211
Estados Unidos
11,973 VISUALIZAÇÕES Ver 830 cursos
3
210
Reino Unido
5,462 VISUALIZAÇÕES Ver 213 cursos
4
9
Austrália
2,251 VISUALIZAÇÕES Ver 96 cursos
5
154
República da Irlanda
1,747 VISUALIZAÇÕES Ver 26 cursos
6
134
Nova Zelândia
976 VISUALIZAÇÕES Ver 38 cursos
7
69
Alemanha
837 VISUALIZAÇÕES Ver 28 cursos
8
93
Japão
793 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
9
173
Coreia do Sul
695 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
10
151
Portugal
693 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos