Estude Artesanato no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ARTESANATO
  • CURSOS DE ARTESANATO
  • ONDE ESTUDAR?
Crafts

Artesanato é uma profissão que requer uma habilidade específica. Formas de artesanato existem desde a idade média quando trabalhadores qualificados eram necessários para produzir itens de necessidade básica, tais como sapatos, roupas, artigos de decoração e até mesmo edifícios.

Até hoje, existem muitos tipos diferentes de artesanato, desde utilitários ou itens de decoração são feitos à mão, até artesanato feito usando equipamentos maiores dentro de um ambiente de estúdio. Hoje em dia, a maioria das mercadorias é feita em uma linha de produção de fábrica, então artesãos talentosos e capazes de exibir suas habilidades podem ter uma carreira reconhecida e lucrativa.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você tem um gosto natural por desenho? Tem talento para produzir peças artísticas? É criativo? Tem habilidades manuais? Você está pensando em seguir uma carreira dentro da indústria do Artesanato? Se sim, então talvez um curso de Artesanato seja perfeito.

No entanto, para ser bem-sucedido neste curso específico, você também deve ter interesse em cultura e a história do desenho. Além de aprender técnicas de Artesanato, você também deve compreender as influências históricas e culturais que moldam a indústria de Artesanato atual.

Da mesma forma, a maioria dos cursos de Artesanato será ministrada predominantemente através de oficinas práticas e os alunos serão avaliados através da apresentação de projetos pessoais que são realizados fora do horário de aula. Além de ter um talento criativo para as artes e artesanato, os alunos também devem ser capazes de trabalhar de forma independente.

CARREIRAS EM ARTESANATO

Há uma série de opções adequadas para aqueles que têm um curso de artesanato que dependem das áreas de especialização estudadas por cada aluno. Para aqueles que estudaram artes visuais e artesanato, muitas vezes há uma demanda nestas áreas específicas para preencher vagas de trabalho em galerias de arte contemporânea, como curadores de exposições de arte.

Da mesma forma, aqueles que estudam técnicas de artesanato mais tradicionais podem encontrar trabalho em locais de patrimônio cultural tais como museus e edifícios históricos, supervisionando a rotina diária dos locais e informando os visitantes.

No entanto, a maioria dos graduados em artesanato é autônoma ou trabalham meio período produzindo mercadorias para vender ou para clientes individuais, com pedidos sobre encomenda. Se este é o caminho que você planeja tomar, então é importante compreender a importância das diferentes estratégias de marketing, tais como mídias sociais e o impacto que isto pode ter sobre sua reputação de negócios.

CURSOS DE ARTESANATO

Há uma série de cursos disponíveis para os estudantes em potencial que querem estudar um curso de artesanato. Além de cursos de curta duração, há também uma variedade de cursos de graduação e pós-graduação disponíveis.

Se você estiver pensando em estudar uma graduação, universidades esperam que os candidatos tenham completado 3 cursos avançados (os chamados A-levels) ou equivalente em áreas relacionadas à arte antes do curso começar. Aqueles que desejam estudar em um curso de pós-graduação devem ter uma média final de 2:1 (com aproveitamento de 70-79% do curso) em uma disciplina relacionada.

A maioria dos cursos de graduação vai durar aproximadamente três anos, embora alguns cursos possam durar mais tempo, permitindo que os alunos ganhem um ano de experiência na área. Os cursos de pós-graduação podem durar de um a três anos e terão um foco mais especializado.

Maior parte do conteúdo do curso acontecerá em um ambiente de aprendizagem profissional. Enquanto os alunos talvez precisem assistir algumas aulas expositivas de teoria, a maioria do ensino será em oficinas onde os alunos irão aprender habilidades artesanais práticas. A avaliação será por meio da submissão de projetos individuais ao final de cada módulo.

As universidades consideram inscrições de estudantes que não são falantes nativos do inglês, desde que eles obtenham nota mínima de 6.0 em um teste IELTS antes que o curso comece.

ONDE ESTUDAR?

É vital considerar que área do artesanato você acha mais interessante. Você vai estudar por pelo menos um ano, então é importante que você estude algo pelo qual é realmente apaixonado. Algumas universidades oferecem módulos ou cursos que focam em técnicas mais contemporâneas, enquanto outras podem se especializar em técnicas artesanais mais tradicionais.

As taxas e as notas acadêmicas também devem ser levadas em consideração ao decidir onde estudar. Muitas das faculdades de artes de maior prestígio esperam que os candidatos tenham um mínimo de 3 cursos avançados (os chamados A-levels) para entrar na graduação, ou média final de 2:1 (aproveitamento de 70-79%) para cursos de pós-graduação além de um forte portfólio de trabalhos artesanais. Você acha que preenche os requisitos? Se você achar que seu portfólio não reflete verdadeiramente suas habilidades, então por que não espera um pouco mais, tirando um ano longe dos estudos e usando esse tempo para elevar o padrão de seu portfólio e ganhar alguma experiência de trabalho valiosa.

Se você se tiver problemas com as taxas, ou ainda está requerendo o financiamento, há uma série de ajudas de custo e bolsas de estudo disponíveis para os estudantes. A localização é um fator fundamental ao decidir onde estudar. Considerando que uma qualificação em artesanato não leva necessariamente a uma carreira específica, suas atividades extracurriculares terão um impacto sobre sua empregabilidade futura. O ideal seria se inscrever para uma universidade situada no coração de uma cidade renomada por seu cenário artístico e artesanal, já que isso também vai agregar o benefício de permitir que você encontre amigos com interesses similares aos seus.

Quais cursos de Artesanato são oferecidos?

1

Artigos / Artefatos De Cerâmica

2

Artes E Ofícios: Lazer / Combinado

3

Fabricação De Jóias

4

Design De Móveis

Top 10 destinos de estudo para Artesanato

1
210
Reino Unido
595 VISUALIZAÇÕES Ver 44 cursos
2
32
Canadá
443 VISUALIZAÇÕES Ver 15 cursos
3
9
Austrália
396 VISUALIZAÇÕES Ver 22 cursos
4
211
Estados Unidos
368 VISUALIZAÇÕES Ver 134 cursos
5
154
República da Irlanda
148 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
6
131
Holanda
103 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
7
189
Suécia
41 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
8
134
Nova Zelândia
16 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
9
90
Itália
12 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
84
Hong Kong
6 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos