Estude Odontologia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ODONTOLOGIA
  • CURSOS DE ODONTOLOGIA
  • ONDE ESTUDAR?
Dentistry

Odontologia é uma carreira que oferece uma gama de oportunidades e gira em torno dos cuidados e manutenção dos dentes e área da gengiva. O papel da Odontologia é considerado essencial, não só para a saúde oral, mas para a saúde em geral, uma vez que primeiros sintomas de doenças mais graves, muitas vezes se manifestam primeiro na boca.

A prática da Odontologia é uma ciência antiga, evidências sugerem algo em torno de 7000 A.C., com tratamentos dentários sendo oferecidos por médicos, farmacêuticos e barbeiros. Hoje em dia, os tratamentos são oferecidos somente por profissionais treinados como um cirurgião-dentista ou dentista.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é fascinado pelo corpo humano? Você tem uma aptidão natural para ciências? Você gostaria de seguir uma carreira na indústria dental? Se sim, então a Odontologia é o curso ideal para você.

No entanto, a Odontologia é um curso de prestígio que é oferecido em apenas 15 instituições no Reino Unido. Dessa forma, o curso não é apenas competitivo, mas também incrivelmente difícil e com muito conteúdo acadêmico. Assim, os estudantes em potencial devem ser dedicados e ter paixão pela disciplina.

É importante também que os alunos sejam motivados e possam trabalhar de forma independente. Além das muitas horas em sala de aula, os estudantes também devem se envolver com leituras de textos críticos, submeter trabalhos escritos e estudar para exames.

CARREIRAS EM ODONTOLOGIA

A maioria dos estudantes de Odontologia optam por seguir carreiras dentro da profissão odontológica, trabalhando como dentista ou cirurgião-dentista.

Para aqueles que terminam a universidade, mas decidem não seguir carreira como dentista, há ainda opções alternativas de carreira disponíveis que fazem uso da informação aprendida como parte de sua qualificação. Muitas companhias farmacêuticas empregam assistentes de pesquisa com graduação em Odontologia para ajudar com o desenvolvimento de tratamentos dentais especializados, ou mesmo como representantes de vendas.

Alguns graduados decidem não seguir carreiras dentro da Odontologia, optando para algo inteiramente diferente. Desde trabalho social e publicações médicas, até seguir carreiras no jornalismo, direto ou mesmo dentro do ensino, Odontologia é um assunto que oferece uma vasta gama de oportunidades.

CURSOS DE ODONTOLOGIA

No Reino Unido, por exemplo, existem apenas 15 Escolas de Odontologia e só cinco destas oferecem cursos de pós-graduação. Além disso, o alto potencial de ganhos para recém-graduados, faz com que Odontologia seja um curso muito competitivo, assim você deve ter notas altas para entrar. Para os cursos de pós-graduação, os candidatos devem ter média final de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) em uma graduação em Odontologia ou em alguma ciência relacionada, e aqueles que desejam cursar uma graduação devem ter no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente, em disciplinas científicas.

Os cursos de graduação em Odontologia duram no mínimo cinco anos, e os de pós-graduação tem duração mínima de um ano. Da mesma forma, aqueles que não são falantes nativos do inglês e que pretendem estudar no exterior em qualquer nível devem obter pontuação mínima de 6,5 em um teste IELTS (ou o equivalente em uma prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

Durante todo o curso, você será avaliado em uma série de maneiras diferentes. Você não só deverá apresentar trabalhos escritos e realizar testes e exames, mas também deverá participar de sessões mais práticas de estudo. Você também terá que fazer estágios de trabalho antes de se formar.

ONDE ESTUDAR?

A concorrência por vagas em cursos de Odontologia é feroz. Antes de decidir se essa é a área que você deseja seguir, assegure-se de que você preenche as exigências de admissão, caso contrário sua inscrição dificilmente será aprovada.

Se você se está pensando em se candidatar para um curso de graduação, você também deve se lembrar de que o programa de graduação dura no mínimo cinco anos, e as taxas provavelmente serão caras. Você pode bancar seus estudos? Se você estiver com problemas financeiros, há uma série de ajudas de custo e subsídios disponíveis.

Independentemente de se você estiver estudando uma graduação ou uma pós-graduação, tenha certeza que a universidade escolhida tenha estabelecido relações profissionais com hospitais e clínicas médicas na região, para que você possa aproveitar o máximo de seus estudos. Da mesma forma, enquanto as opções de disciplinas são importantes, você também deve levar em consideração o prestígio da universidade. Universidades como Bristol, Glasgow, Belfast, Dundee e Manchester têm uma excelente reputação para seus cursos de odontologia.

Claro que também é importante escolher um lugar que fará você feliz durante o seu curso, especialmente se você optar por morar longe de casa. Onde quer que você escolha estudar, seu curso vai acabar custando muito dinheiro, dessa forma você precisa se assegurar de que você aproveite ao máximo seu tempo como um estudante. Para tal, é importante que você considere se a cultura local vai acrescentar algo aos seus anos da universidade, além dos benefícios acadêmicos de estudar em determinada instituição.

Quais cursos de Odontologia são oferecidos?

1
2

Assistentes De Cirurgia Odontológica

3

Tecnologia Odontológica

4

Top 10 destinos de estudo para Odontologia

1
211
Estados Unidos
11,060 VISUALIZAÇÕES Ver 205 cursos
2
32
Canadá
7,443 VISUALIZAÇÕES Ver 25 cursos
3
210
Reino Unido
4,165 VISUALIZAÇÕES Ver 32 cursos
4
9
Austrália
2,431 VISUALIZAÇÕES Ver 26 cursos
5
154
República da Irlanda
1,144 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
6
69
Alemanha
586 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
7
134
Nova Zelândia
294 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
8
93
Japão
242 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
9
172
África do Sul
138 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
114
Malásia
123 VISUALIZAÇÕES Ver 10 cursos