Estude Ciências da Terra no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM CIÊNCIAS DA TERRA
  • CURSOS DE CIÊNCIAS DA TERRA
  • ONDE ESTUDAR?
Earth Sciences

Definida como o estudo da terra, os cientistas da terra estudam os muitos processos científicos relacionados ao planeta Terra. Embora a humanidade sempre tenha tido um fascínio pelo mundo ao redor, como e de onde ele surgiu, só muito recentemente é que Ciências da Terra se tornaram uma área acadêmica de estudo por si só. Nas décadas de 1950 e 1960, escolas em Nova York e o estado da Pensilvânia ofereceram cursos de Ciências da Terra que cobriam assuntos como meteorologia, ciência espacial, geociências e geografia.

Ao longo dos anos, o estudo das Ciências da Terra se tornou mais necessária e, assim, mais procurada pelos alunos. Aqueles que estudam Ciências de Terra se tornaram pioneiros em fornecer a solução para a escassez dos recursos naturais do planeta. Sendo tais recursos finitos, conhecimento geográfico e ambiental e a pesquisa na área das ciências da terra serão cruciais na busca para conciliar o avanço tecnológico com o desenvolvimento sustável.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Enquanto ciência em si, a área de estudo das Ciências da Terra abrange uma ampla gama de disciplinas que são relevantes para compreender a terra, sua história e sua condição atual. Se você é apaixonado pelo meio-ambiente e pelo espaço, além de gostar de disciplinas como física e biologia, então você provavelmente vai achar Ciências da Terra um curso fascinante.

No entanto, é importante lembrar que o curso não requer apenas um amor pela ciência e que a carga de trabalho também exige que os alunos tenham uma aptidão para matemática e geografia.

Se você não gosta de passar tempo ao ar livre, então talvez seja melhor avaliar outras opções de programas de estudo, uma vez que Ciências da Terra pode não ser o curso certo para você. Como parte de seus estudos, você não apenas deverá assistir aulas expositivas e seminários, mas também se dedicar tempo fora do horário de aula conduzindo pesquisas nos laboratórios bem como em viagens de campo para coletar amostras e analisar dados.

CARREIRAS EM CIÊNCIAS DA TERRA

Existem muitas perspectivas de carreira disponíveis para quem está estudando Ciências da Terra, embora isso dependa da sua área de especialização e sua experiência prévia de trabalho. Muitos graduados optam para aprofundar seus estudos em uma pós-graduação, outros decidem trabalhar em laboratórios de pesquisa, especialmente para grandes empresas de tecnologia e petróleo.

Para aqueles que preferem trabalhar em um ambiente de escritório, sempre há a opção de se dedicar funções dentro da área de negócios. Hoje em dia, existem muitos subsídios e incentivos financeiros disponíveis para empresas que utilizam métodos de produção sustentáveis. Dessa forma, as empresas muitas vezes procuram por funcionários com um bom domínio em questões de conhecimento ambiental.

Obviamente, há sempre a opção para que os graduados trabalhem em projetos de conservação, coletando dados, realizando pesquisas de campo ou mesmo ensinando em cursos superiores. Jornalismo ambiental também é uma opção bastante procurada para aqueles com mentes analíticas afiadas para sensibilizar as pessoas sobre assuntos importantes a respeito do impacto que a vida moderna tem sobre o mundo que nos rodeia.

CURSOS DE CIÊNCIAS DA TERRA

A maioria das universidades oferece uma graduação Ciências da terra como um curso de três anos de duração, embora alguns estabelecimentos como Durham proporcionem aos alunos a oportunidade de estender os estudos por um ano a mais a fim de transformar a qualificação de bacharelado em mestrado em Ciências. Se você já está pensando em continuar estudando numa pós-graduação, então esta é uma oportunidade que pode valer a pena.

Diferentes universidades terão diferentes exigências quando se trata das habilidades acadêmicas de seus candidatos. No entanto, a maioria das instituições exigem que candidatos tenham estudado no mínimo duas disciplinas de ciência em cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou tenham qualificações equivalentes, e também vão precisar ver provas de que os alunos em potencial podem demonstrar um conhecimento básico de geografia e matemática.

Da mesma forma, se o inglês não é sua primeira língua, você deve fazer um teste IELTS e obter pontuação mínima de 6.5 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL), a fim de demonstrar que você não vai ter problemas durante o curso.

ONDE ESTUDAR?

Uma das coisas mais importantes a se considerar ao decidir onde estudar é prestígio da universidade e do curso em si. Embora os princípios básicos das Ciências da Terra permaneçam os mesmos onde quer que você estude, as áreas de estudo especializadas disponíveis podem variar dependendo dos recursos disponíveis e do quadro do corpo docente de cada universidade. Se houver uma área de estudo em particular que você se interesse, procure então as universidades que oferecem os módulos nessa área.

Também vale a pena checar as conexões que o departamento das Ciências da Terra da universidade tem dentro das maiores empresas no mercado de trabalho. Se você for muito focado em sua carreira e já você souber o que você quer fazer depois da graduação, então você precisa fazer contatos profissionais enquanto estuda para aumentar sua empregabilidade. Muitas empresas que empregam um grande número graduados de Ciências de Terra vão contratar seus funcionários diretamente das universidades selecionadas com as quais mantêm um bom relacionamento.

Mas claro, seu tempo na universidade não é apenas trabalho o tempo todo. Seus anos como estudante podem ser os melhores anos de sua vida, assim você também deve se divertir; você pode se arrepender se não fizer isso. Escolha uma universidade cuja localização e cultura combinem com sua personalidade. Seja o corre-corre da vida urbana de Londres, ou a pacata cidade histórica de Oxford, existem muitas localizações fantásticas para se escolher, no mundo inteiro.

É essencial que, ao escolher uma universidade, você verifique se suas notas acadêmicas preenchem os requisitos de admissão além do custo das taxas. Aqueles com dificuldades financeiras, entretanto, podem ser elegíveis para que uma bolsa de estudos ou ajuda de custos para financiar seus estudos. Depois de pesar suas opções, você deve fazer um planejamento financeiro dos seus gastos para ajudar na sua decisão.

Quais cursos de Ciências da Terra são oferecidos?

3
4

Ciências Do Solo

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação

Top 10 destinos de estudo para Ciências da Terra

1
211
Estados Unidos
2,730 VISUALIZAÇÕES Ver 413 cursos
2
32
Canadá
2,557 VISUALIZAÇÕES Ver 41 cursos
3
210
Reino Unido
1,947 VISUALIZAÇÕES Ver 60 cursos
4
9
Austrália
1,473 VISUALIZAÇÕES Ver 25 cursos
5
134
Nova Zelândia
478 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
6
69
Alemanha
416 VISUALIZAÇÕES Ver 11 cursos
7
140
Noruega
363 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
8
154
República da Irlanda
285 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
9
151
Portugal
204 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
10
190
Suíça
183 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos