Estude Economia no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ECONOMIA
  • CURSOS DE ECONOMIA
  • ONDE ESTUDAR?
Economics

A Economia é o estudo de povos e como eles controlam e distribuem os recursos ao seu redor. Derivado do termo “oikonomia”, do grego antigo, que se refere à gestão das tarefas domésticas e administrativas. A Economia só se transformou em uma área de estudo por si só no final do século XIX quando a Economia se separou do estudo da Ciência Política.

A maioria de assuntos econômicos podem ser divididos em dois ramos: microeconomia e macroeconomia. Enquanto a microeconomia concentra-se em cada um dos mercados individuais, suas estruturas e principais fatores, a macroeconomia refere-se ao estudo da economia como um todo, em escala nacional e internacional.

Embora a economia sempre tenha sido um campo de estudo interessante, com a atual situação financeira, mais do que nunca, as empresas estão procurando funcionários com um conhecimento aprofundado em economia.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Se você é apaixonado por aprender sobre a sociedade e a distribuição dos bens finitos, então talvez uma graduação em Economia seja o curso perfeito para você.

Entretanto, Economia é uma área que requer muita dedicação, pois os estudantes não só aprendem sobre a política fiscal e monetária, mas também como aplicar estes princípios econômicos aos estudos de casos práticos. Os estudantes com um bom desempenho neste curso são aqueles capazes de demonstrar sua capacidade de pensar logicamente, bem como suas habilidades analíticas.

CARREIRAS EM ECONOMIA

A maioria dos estudantes que decidem estudar a Economia tem paixão pela área. Quem se formar com notas especialmente boas pode optar por uma variada gama de carreiras disponíveis.

Os empregadores tem alta consideração pelo curso de economia, assim os graduados nesse curso facilmente encontram trabalhos em uma ampla gama de indústrias tais como no setor bancário, financeiro, de marketing e de administração, assim como o de vendas. Muitos graduados também optam por estudar uma pós-graduação a fim de se especializar em áreas mais profissionalizantes tais como direito comercial.

Para alguns estudantes, uma graduação em Economia não necessariamente leva a um trabalho dentro do setor financeiro ou de negócios, mas pode abrir portas em muitas outras indústrias tais como o jornalismo ou mesmo ensino. Muitos dos que estudam Economia tem em vista entrar na política e vão encontrar trabalho como assistentes de pesquisa dentro do governo local e nacional.

CURSOS DE ECONOMIA

A maioria dos cursos de Economia inclui o estudo de micro e macroeconomia. As disciplinas sobre teorias da Economia serão elementos obrigatórios do curso, mas os estudantes também devem escolher outros módulos opcionais que demonstram o impacto que as diferentes políticas podem ter sobre diferentes aspectos da economia.

A maioria dos cursos de graduação espera que os candidatos tenham no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente; disciplinas como economia, matemática, inglês e história podem ajudar a enriquecer sua inscrição. A maioria dos cursos de pós-graduação espera que os formados tenham conseguido média final de 2.1 (aproveitamento de 70-79%) na graduação antes de começar o curso, e aqueles que não falam o inglês como língua nativa devem fazer um teste IETLS e obter pontuação mínima de 6.0 - 6.5 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

A duração do curso vai depender de onde você está estudando e em que nível. A maioria de cursos de graduação em Economia dura três anos, embora isso possa variar de acordo com a universidade que você escolher para estudar. Muitos estabelecimentos oferecem aos estudantes a opção de estudar no exterior ou de fazer estágios dentro da área de trabalho para aqueles que querem estender seu curso por mais um ano. Cursos de pós-graduação podem durar entre um e três anos.

ONDE ESTUDAR?

Independentemente de qual curso você decida estudar, a localização da universidade em si também deve ser levada em conta ao decidir onde estudar. Você vai estudar por no mínimo um ano no exterior, assim é importante que você escolha um lugar em que possa se desenvolver emocional e intelectualmente. Descobrir novas culturas e conhecer novas pessoas são uma grande parte da vida de estudante e é vital que você aproveite ao máximo sua experiência de universidade. Enquanto alguns estudantes preferem estudar em cidades grandes com um cenário social mais agitado, outros preferem estabelecimentos menores com um foco mais comunitário.

É importante se assegurar de que você vá estudar em uma universidade de prestígio e que tenha conexões fortes dentro da área de seu interesse. Muitas das maiores empresas mantêm relacionamentos profissionais com determinadas instituições acadêmicas das quais elas vão recrutar a maioria de seus funcionários iniciantes. Isto é especialmente importante para aqueles que querem seguir uma carreira no setor bancário ou financeiro, pois experiência de trabalho prévia será essencial para conseguir um emprego depois da graduação.

Há ainda uma série de opções de disciplinas disponíveis para estudar em cada uma das universidades. Muitos dos módulos obrigatórios da graduação são similares entre os cursos, mas os módulos opcionais oferecidos podem variar dependendo da instituição. Sempre vale a pena verificar se a universidade escolhida oferece opções que possam beneficiar a sua carreira futura.

Você deve sempre verificar as exigências do processo seletivo e suas próprias finanças antes de fazer sua inscrição para a universidade escolhida. Você tem as notas mínimas para a entrar? Se você estiver com dificuldades financeiras, há uma série de opções disponíveis incluindo bolsas de estudo e ajudas de custo.

Quais cursos de Economia são oferecidos?

1

Economia De Desenvolvimento

2

Economia Empresarial / Industrial

3

Economia De Alimentos / Agricultura

NÍVEL DE ESTUDO Graduação / Pós-Graduação
4

Top 10 destinos de estudo para Economia

1
211
Estados Unidos
3,116 VISUALIZAÇÕES Ver 577 cursos
2
32
Canadá
2,935 VISUALIZAÇÕES Ver 66 cursos
3
210
Reino Unido
2,569 VISUALIZAÇÕES Ver 123 cursos
4
90
Itália
1,185 VISUALIZAÇÕES Ver 17 cursos
5
69
Alemanha
694 VISUALIZAÇÕES Ver 27 cursos
6
9
Austrália
640 VISUALIZAÇÕES Ver 40 cursos
7
173
Coreia do Sul
588 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
8
154
República da Irlanda
479 VISUALIZAÇÕES Ver 12 cursos
9
131
Holanda
331 VISUALIZAÇÕES Ver 15 cursos
10
151
Portugal
282 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos