Estude Psicologia Educacional no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM PSICOLOGIA EDUCACIONAL
  • CURSOS DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL
  • ONDE ESTUDAR?
Educational Psychology

A Psicologia Educacional é o estudo de como os seres humanos aprendem em ambientes educacionais. A disciplina se preocupa com as diferentes maneiras de aprender e de se desenvolver dos estudantes, frequentemente focando em alunos com necessidades específicas tais como crianças prodígios ou aquelas com deficiências físicas ou neurológicas.

Baseando-se primeiramente na psicologia, este campo de estudo em particular também faz uso de uma ampla gama de outras áreas e contribui para as ciências cognitivas e de aprendizagem.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado pelo processo de aprendizagem? Acha fascinante o processamento mental e a habilidade de aprender das pessoas? Se sim, então Psicologia Educacional pode ser o curso perfeito para você.

No entanto, também é importante que os alunos de Psicologia Educacional tenham fortes habilidades analíticas e de interpretação, uma vez que você vai aprender sobre teorias cognitivas básicas e aplicar este conhecimento em estudos de casos da vida real.

Da mesma forma, pode haver menos horas em sala de aula do que outras disciplinas científicas, mas isso não significa que o curso seja menos exigente. Além de assistir aulas expositivas, você também terá que usar seu tempo livre para conduzir pesquisas paralelas e se envolver com a leitura de textos críticos. Para serem bem sucedidos, é importante que os estudantes sejam dedicados, abertos a novas possibilidades e motivados.

CARREIRAS EM PSICOLOGIA EDUCACIONAL

A maioria dos alunos que estudam Psicologia Educacional tem intenção de trabalhar como um psicólogo educacional junto às autoridades locais de educação.

No entanto, alguns alunos decidem usar sua graduação para seguir carreira no ensino. Os graduados com boas notas finais podem entrar diretamente em funções de assistentes de professor ou orientador educacional para crianças pequenas ou aquelas com necessidades educacionais especiais. Muitos graduados optam também por fazer cursos de pós-graduação a fim de se tornarem professores do ensino superior.

As habilidades aprendidas neste curso são também aplicáveis a uma série de outras carreiras vocacionais, tais como trabalhar com grupos de jovens, assistentes sociais ou mesmo careiras na área de aconselhamento e terapia. Da mesma forma, o trabalho voltado para aqueles com necessidades educacionais especiais também é bastante procurado pelos formados.

CURSOS DE PSICOLOGIA EDUCACIONAL

A maioria das universidades exige que os estudantes, para serem admitidos, demonstrem sua paixão pela disciplina bem como seu potencial acadêmico. Qualificações anteriores em disciplinas como inglês, história, psicologia ou até mesmo biologia podem ajudar a enriquecer a sua inscrição. Os cursos de graduação exigem também que os estudantes tenham três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente, e a maioria dos cursos de pós-graduação só aceitará candidatos com média final de 2.1 (aproveitamento de 70-79%, com base no sistema de avaliação britânico) em uma graduação em área relacionada.

Se os candidatos preencherem os requisitos e tiverem uma pontuação mínima de 6,0 no teste IELTS (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL), não há nada que impeça os alunos que não tem o inglês como língua nativa de se inscrever para uma vaga para qualquer dos cursos.

Como Psicologia Educacional pode ser estudada tanto na graduação quanto na pós-graduação, há uma variada gama de opções de disciplinas disponíveis para aqueles que querem seguir áreas de interesse especializadas. A duração do seu curso depende muito da universidade e do nível que você vai estudar (mestrado ou doutorado). A maioria dos cursos de graduação dura entre três e quatro anos, enquanto uma pós-graduação vai durar no mínimo um ano (para um mestrado em período integral).

ONDE ESTUDAR?

Quando você fizer sua inscrição para estudar em um curso de Psicologia Educacional no exterior, é importante verificar não apenas as opções de disciplinas disponíveis, mas também a experiência prática que sua universidade oferece durante seus estudos. Há a opção para fazer um estágio de trabalho como parte de sua graduação? Muitas instituições mantêm relacionamentos com hospitais-escola e clínicas particulares, e oferecem aos estudantes não só experiências práticas, mas também uma ampla diversidade de oportunidades de carreira com a conclusão do curso.

Se você se estiver com problemas financeiros, há uma série de bolsas de estudos e subsídios disponíveis para ajudar o pagamento das taxas do curso.

A maioria de universidades têm exigências muito específicas para os candidatos às vagas. Por isso, antes de decidir que curso você gostaria de estudar no exterior, certifique-se de que suas notas acadêmicas preenchem os requisitos de admissão. Se você não tem todos os requisitos exigidos, tente entrar em contato com a universidade e veja se eles podem abrir uma exceção, ou de que forma você pode complementar sua inscrição.

Claro que também é importante escolher um lugar que fará você feliz durante o seu curso, especialmente por morar longe de casa. Sem dúvida alguma, sua qualificação vai acabar custando muito dinheiro. Então é importante que você tire o máximo proveito de seu tempo como estudante no exterior.

Quais cursos de Psicologia Educacional são oferecidos?

1

Sociologia Da Educação

Top 10 destinos de estudo para Psicologia Educacional

1
211
Estados Unidos
137 VISUALIZAÇÕES Ver 25 cursos
2
210
Reino Unido
66 VISUALIZAÇÕES Ver 23 cursos
3
32
Canadá
40 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
4
173
Coreia do Sul
28 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
5
9
Austrália
12 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
6
134
Nova Zelândia
9 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
7
189
Suécia
9 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
8
108
Luxemburgo
2 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso