Estude Engenharia Elétrica no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ENGENHARIA ELÉTRICA
  • CURSOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA
  • ONDE ESTUDAR?
Electrical Engineering

A Engenharia Elétrica preocupa-se com o estudo das aplicações de grande porte tais como sistemas e maquinários industriais. Com o estudo e a aplicação da energia elétrica, a Engenharia Elétrica se especializa em lidar com os problemas associados ao fornecimento e transmissão de energia e o impacto destes nos sistemas gerais das máquinas.

Este campo em particular foi primeiramente reconhecido na segunda metade do século XIX devido à expansão do telégrafo e do telefone.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado por Engenharia Elétrica? Acha a transmissão de energia elétrica fascinante? Se sim, então este curso pode ser perfeito para você.

Os alunos devem estudar em seu próprio tempo livre para dar conta da carga de trabalho do curso. Grande parte do conteúdo será avaliada mediante a apresentação de trabalho escrito e/ou prático, então os candidatos capazes de estudar de forma independente são os que provavelmente vão se formar com as maiores notas.

No entanto, juntamente com uma paixão pela área, também é importante que os alunos sejam capazes de lidar com a natureza prática do curso. Embora os estudantes devam assistir aulas expositivas e compreender a teoria, a maioria do curso é profissionalizante, com disciplinas obrigatórias ensinadas em um ambiente de aprendizagem mais prático.

CARREIRAS EM ENGENHARIA ELÉTRICA

A maioria dos estudantes que escolhem a Engenharia Elétrica como curso tem a intenção de se tornar um engenheiro eletricista.

Ao longo de sua qualificação, estudantes de Engenharia Elétrica irão desenvolver uma série de habilidades técnicas, bem como habilidades que são transferíveis para uma ampla gama de carreiras. Muitos graduados acabam encontrando trabalho em setores de desenvolvimento de sistemas, ou de gestão da qualidade e vendas, uma vez que habilidades analíticas são essenciais nestes campos.

Como parte do curso, os alunos também vão desenvolver suas habilidades de raciocínio lógico, resolução de problemas e habilidades matemáticas. Dessa forma, áreas como a financeira, bancária e de negócios se tornam opções viáveis para encontrar trabalho após a formatura. Os alunos também podem fazer um curso de pós-graduação em direito ou ensino e se inserir nesses campos específicos.

CURSOS DE ENGENHARIA ELÉTRICA

A maioria de cursos da engenharia avalia seus estudantes através de projetos pessoais assim como também esperam que seus estudantes se envolvam em estágios de trabalho através da universidade. A maioria de universidades tem conexões com empresas de engenharia e podem ajudar a encontrar as vagas para estágio.

Os cursos de Engenharia Elétrica em um estabelecimento respeitável frequentemente exigem notas altas. A maioria das universidades espera que os candidatos tenham cursos avançados (os chamados A-levels) ou qualificações equivalentes em ciência e matemática. A graduação vai durar aproximadamente três anos (embora alguns programas possam se estender por quatro anos, a fim de permitir que os estudantes ganhem alguma experiência na área) e será baseada em cima de seu conhecimento de matemática e ciências, por isso, suas notas são importantes, independente da universidade você escolher estudar.

Os estudantes da engenharia também devem assistir aulas expositivas e fazer testes e exames periódicos, portanto é importante que todos os estudantes sejam fluentes em inglês. Se o inglês não for sua língua nativa, você deve fazer um teste IELTS e obter nota mínima 6.5.

Há também uma série de cursos de pós-graduação disponíveis, que duram de um a três anos. Candidatos que desejam cursar uma pós-graduação devem ter média final mínima de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) em uma disciplina relacionada.

ONDE ESTUDAR?

Uma das coisas mais importantes a se considerar ao se inscrever para a universidade é o seu orçamento financeiro, juntamente com seu histórico acadêmico. Enquanto algumas universidades podem ser ligeiramente mais flexíveis com as notas exigidas, não vale a pena perder tempo se inscrevendo se o seu histórico acadêmico não preenche os requisitos para o curso escolhido. Também é importante considerar suas finanças antes de se inscrever. Consegue pagar as taxas do curso juntamente com o custo de vida no exterior? Se você estiver com dificuldades financeiras, há uma série de opções disponíveis incluindo bolsas de estudo e ajudas de custo.

Outra coisa importante a se considerar quando você está decidindo onde estudar é quais as opções de disciplinas disponíveis em cada uma das universidades, juntamente com as especialidades dos futuros professores. Embora muitos dos módulos obrigatórios de uma graduação sejam semelhantes, os módulos opcionais oferecidos serão diferentes nos diferentes estabelecimentos acadêmicos. Você sabe já no que você quer se especializar? Se este for o caso, verifique se esta área da engenharia elétrica é estudada na universidade em potencial antes da escolha.

Independentemente de qual curso você decida estudar, a localização da universidade em si também deve ser levada em conta ao decidir. Descobrir novas culturas e conhecer novas pessoas são uma grande parte da vida de estudante e é vital que você aproveite ao máximo sua experiência na universidade. Alguns estudantes preferem estudar em grandes cidades com as grandes universidades e vida noturna agitada, enquanto outros podem ter problemas para se desenvolver dentro deste tipo do ambiente. Se você é um indivíduo mais introvertido, você deve considerar estudar em uma universidade menor localizada nos arredores de um centro urbano. Sua universidade vai ser a sua casa, dessa forma, é importante que esteja localizada em um ambiente onde você se sinta confortável e seguro, além de academicamente estimulado.

Quais cursos de Engenharia Elétrica são oferecidos?

1

Engenharia Elétrica (Geral)

2

Engenharia Eletromecânica

3

Estudos Técnicos Elétricos

4

Instalação Elétrica / Fiação (Planta / Equipamento / Utensílios)

NÍVEL DE ESTUDO Vocacional / Graduação

Top 10 destinos de estudo para Engenharia Elétrica

1
32
Canadá
3,607 VISUALIZAÇÕES Ver 54 cursos
2
211
Estados Unidos
3,032 VISUALIZAÇÕES Ver 408 cursos
3
210
Reino Unido
1,145 VISUALIZAÇÕES Ver 99 cursos
4
69
Alemanha
640 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
5
9
Austrália
438 VISUALIZAÇÕES Ver 31 cursos
6
154
República da Irlanda
285 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
7
90
Itália
248 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
8
93
Japão
162 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
9
134
Nova Zelândia
149 VISUALIZAÇÕES Ver 14 cursos
10
190
Suíça
130 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos