Estude Língua Inglesa no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM LÍNGUA INGLESA
  • CURSOS DE LÍNGUA INGLESA
  • ONDE ESTUDAR?
English studies

Língua inglesa abrange uma grande variedade de cursos de graduação que investigam a produção de textos em inglês. Além da oportunidade de estudar muitos dos grandes autores ingleses, os estudantes também serão incentivados a estudar textos de escritores irlandeses, americanos, canadenses e australianos, analisando os diferentes estilos literários e movimentos de cada cultura. Inglês é uma das línguas mais populares do mundo, com aproximadamente 5,5% do mundo tendo o inglês como língua nativa, o que significa que os textos e romances escritos em inglês representam uma parte significativa da cultura global como um todo.

Com opções de disciplinas em literatura feminina, literatura americana, linguística e etimologia, alunos ganham a compreensão a respeito de estudar e definir uma obra de arte da literatura, além de estudar uma ampla gama de romances, colocando-os dentro de seu contexto histórico e cultural.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Se você for fascinado pela palavra escrita e apaixonado pela língua inglesa, fazer uma graduação em Língua Inglesa pode ser algo que você vai gostar.

Em um curso de língua inglesa, você vai assistir aulas expositivas e ler os textos clássicos e críticos durante suas horas vagas. Você também deve escrever ensaios semanais e participar de debates sobre os principais textos em grupos de estudos, por isso, é importante não só estar muito motivado, mas ter fortes habilidades analíticas. É importante que você seja capaz de formular opiniões cuidadosamente equilibradas e localizar os textos dentro de seu contexto cultural e histórico correto.

CARREIRAS EM LÍNGUA INGLESA

Uma das opções de carreira mais procurada para os graduados em Língua Inglesa é na área de ensino. Dentro do Reino Unido, por exemplo, há uma falta significativa de professores, dessa forma, bons estudantes com notas altas e alguma experiência prévia de trabalho são bastante incentivados a seguir uma carreira no ensino; especialmente no ensino médio. Há uma série de cursos de pós-graduação em ensino (como o PGCE, Post-Graduate Certificate in Education) que são parcialmente financiados pelo governo.

As habilidades que você vai aprender durante uma graduação são transferíveis para muitas áreas diferentes. A graduação em Língua Inglesa permite, ao formado, uma maior flexibilidade para assumir o controle de sua própria carreira. Muitos alunos optam por seguir carreiras como jornalistas, assistentes de relações públicas, assistentes de mídia e redatores.

Da mesma forma, muitos graduados em Língua Inglesa fazem cursos de pós-graduação em direito a fim de se tornar advogados ou procuradores ou optam ainda por seguir carreiras no setor financeiro e bancário.

CURSOS DE LÍNGUA INGLESA

Os cursos de Língua Inglesa disponíveis em diferentes instituições acadêmicas vão ter diferentes exigências de admissão, e a maioria de cursos de graduação vai durar no mínimo três anos. No entanto, algumas universidades oferecem a opção de participar de um programa de intercâmbio, no qual você pode estudar por quatro anos e passar um ano frequentando uma universidade ou trabalhando no exterior entre seu segundo e último ano.

Apesar do baixo salário inicial para recém-formados, a concorrência para os cursos de Língua Inglesa é incrivelmente acirrada, especialmente para os cursos mais prestigiados oferecidos nas instituições acadêmicas mais respeitadas. A maioria das universidades esperam que os alunos em potencial para graduação tenham um curso avançado, ou qualificações equivalentes, em uma disciplina relacionada como literatura inglesa ou língua inglesa, e aqueles que não são falantes nativos de inglês também devem fazer um teste EITOS e obter pontuação mínima de 6.0 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL). A fluência em inglês é essencial.

Aqueles que querem estudar inglês numa pós-graduação devem saber que a maioria dos cursos espera que os candidatos tenham média final mínima de 2.1 (com 70-79% de aproveitamento) na graduação em um campo relacionado. No entanto, alguns cursos podem aceitar candidatos com notas inferiores desde que eles tenham uma ampla gama de atividades extracurriculares ou estágios de trabalho relevantes.

ONDE ESTUDAR?

Para uma graduação como Língua Inglesa, o impacto que a localização da universidade terá sobre sua experiência será dobrado. Primeiramente, vai impactar a área onde você vai morar, assim tente frequentar ao máximo os dias de visitas abertas da universidade e investigar a área local. Entretanto, para um curso como este, a localização pode também ter um grande impacto sobre suas possibilidades futuras dentro do mercado de trabalho. Você deve tentar encontrar um local que não apenas o faça feliz, mas forneça o máximo de experiências possíveis. Se você tiver a opção, tente estudar em uma universidade situada em uma cidade com uma tradição teatral e literária, uma vez que isto possibilitará fortes ligações com empresas e eventos na área local.

Por Língua Inglesa ser um curso tão procurado, a maioria das universidades os oferecerem como um curso de graduação. Embora isso signifique que você não vai ficar sem opções, tentar verificar todas as suas opções antes de escolher pode ser uma tarefa difícil.

Ao escolher seu curso de Língua Inglesa, uma das questões que você deve se perguntar é qual ramo da Língua Inglesa mais fascina você? Você vai estudar pelos próximos três anos, então é importante que independente do curso ou da universidade que você escolher, você tenha acesso aos módulos específicos na sua área de interesse. Se você ama estudar a história da linguagem ou quer estudar a literatura pós-colonial, há uma variada gama de opções disponíveis para agradar cada aluno.

As taxas do curso e as notas acadêmicas exigidas no processo seletivo também devem ser levadas em consideração ao decidir onde estudar no exterior. Muitas das universidades de maior prestígio como Oxford e Cambridge esperam que os candidatos a um curso de graduação tenham notas A em no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalentes. A maioria das cidades no Reino Unido tem mais de uma universidade, dessa forma se você já tiver decidido estudar em uma área específica, mas não tem certeza se você cumpre as exigências de entrada, há sempre outras opções na vizinhança próxima que podem aceitar sua inscrição.

Se você tiver problemas com as taxas, ou ainda está esperando pelo financiamento, há uma série de ajudas de custo e bolsas de estudo disponíveis para os estudantes.

Quais cursos de Língua Inglesa são oferecidos?

1
2

Inglês Para Falantes De Outras Línguas (Esol)

3

Inglês Para Negócios

4

Inglês Como Língua Adicional (Eal)

Top 10 destinos de estudo para Língua Inglesa

1
210
Reino Unido
2,380 VISUALIZAÇÕES Ver 132 cursos
2
211
Estados Unidos
2,081 VISUALIZAÇÕES Ver 626 cursos
3
32
Canadá
1,399 VISUALIZAÇÕES Ver 75 cursos
4
154
República da Irlanda
250 VISUALIZAÇÕES Ver 13 cursos
5
173
Coreia do Sul
160 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
6
134
Nova Zelândia
135 VISUALIZAÇÕES Ver 29 cursos
7
90
Itália
130 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
8
131
Holanda
126 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
9
190
Suíça
123 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
10
9
Austrália
97 VISUALIZAÇÕES Ver 28 cursos