Estude Ciências Ambientais no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS
  • CURSOS DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS
  • ONDE ESTUDAR?
Environmental Sciences

As Ciências Ambientais são os estudos que analisam todas as áreas de teoria científica relacionadas ao mundo e o seu meio ambiente. Recentemente, houve uma explosão na demanda de conhecimentos e informações sobre questões ambientais. Preocupações em relação à mudança climática, à sustentabilidade e ao esgotamento de recursos naturais são, hoje, de extrema importância social e industrial.

Através do exame das ciências atmosféricas, ecologia, química ambiental e geociências, aqueles que estudam as Ciências Ambientais ganham conhecimentos essenciais sobre o mundo em que vivemos.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Como em muitas outras disciplinas que envolvem os estudos da Terra e do meio ambiente, é essencial que aqueles que escolherem a área de Ciências Ambientais sejam apaixonados pelo planeta. Este área inclui uma grande variedade de disciplinas científicas e conduz a discussão de alguns dos problemas ambientais mais importantes do mundo atual.

No entanto, além de ser apaixonado pela área e ter uma queda pelas ciências, os estudantes de Ciências Ambientais tendem a se sobressair em matemática e geografia. Como parte do curso, você participará de seminários e palestras, e passará bastante tempo ao ar livre coletando evidências para os seus projetos de pesquisa. Se você gosta de atividades ao ar livre e tem habilidades como motivação e organização para trabalhar de forma independente, as Ciências Ambientais podem ser uma área perfeita para você.

CARREIRAS EM CIÊNCIAS AMBIENTAIS

Graças à crescente conscientização das questões ambientais, existem várias opções de carreiras disponíveis aos graduados em Ciências Ambientais, principalmente na área de negócios. Isto porque há diferentes privilégios concedidos a empresas e indústrias que possam provar a adesão de métodos de produção que minimizam o impacto no meio ambiente. Como resultado, as companhias estão constantemente à procura de recém-graduados que possuam conhecimentos aprofundados em questões ambientais para trabalhar com consultoria, relações públicas e licitações.

No entanto, muitos estudantes de Ciências Ambientais preferem não trabalhar dentro de um escritório, e continuam os seus estudos em uma pós-graduação para trabalhar em laboratórios de pesquisa.

Para quem quer uma vida com mais aventuras, há sempre a opção de viajar para outro país para trabalhar em um grande número disponível de projetos internacionais de preservação. Organizações de preservação ambiental, agências ambientais e departamentos de saúde empregam com frequência estudantes graduados em Ciências Ambientais.

CURSOS DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS

As exigências acadêmicas para a admissão de estudantes vão diferenciar dependendo da universidade. No entanto, a maioria das instituições pede que os estudantes tenham feito cursos preparatórios em duas áreas das ciências (podendo também ser a disciplina de geografia) e tenham atingido notas satisfatórias. Estudantes que não possuem a língua inglesa como nativa precisam provar proficiência no idioma com um exame oficial de inglês. No Reino Unido, normalmente é necessário atingir um resultado mínimo de 6.0 no IELTS.

O curso dura no mínimo três anos e deve ser uma combinação de aulas, experiências em laboratórios e pesquisa de campo. A maioria das graduações também permitirá que os estudantes tenham a oportunidade de estender o curso acadêmico em um ano de estágio profissional.

ONDE ESTUDAR?

Para a maioria dos estudantes, o objetivo em se cursar uma universidade não significa apenas conquistar um diploma acadêmico, mas também aumentar as suas chances no mercado de trabalho. Pensando neste contexto, é essencial que você considere as opções de carreira disponíveis na área antes de se inscrever no curso. Se você já sabe o que você quer fazer após a graduação, então cheque os links que a universidade mantém com empresas e indústrias e as oportunidades de networking que ela poderá lhe proporcionar. Muitas companhias contratam uma grande porcentagem dos recém-formados de algumas universidades selecionadas com quem mantêm um contato direto.

Uma das coisas mais importantes a se considerar quando for se decidir por um curso acadêmico é saber qual é a reputação da universidade e do próprio curso. Apesar de as disciplinas de teorias das Ciências Ambientais serem quase sempre as mesmas, as disciplinas mais específicas irão variar nas grades curriculares dependendo de onde você decidir estudar, do corpo docente e dos recursos disponíveis na universidade. Procure instituições que ofereçam módulos interessantes em áreas especializadas de estudo que atendam aos seus objetivos e examine como eles são lecionados.

Apesar de ser importante encontrar um curso que lhe interesse academicamente, também é essencial ter em mente que você passará pelo menos três anos estudando na universidade, por isso é importante optar por uma instituição que oferece fantásticas opções acadêmicas e que também combine com a sua personalidade. Se você for uma pessoa bastante sociável, pode escolher um campus no centro de uma cidade agitada; se for mais introvertido, pode preferir uma universidade menor, com um foco voltado à comunidade local. A escolha certa do ambiente pode garantir que os seus anos como estudante no exterior sejam felizes.

Ao escolher uma universidade, você precisa saber se o seu histórico escolar se enquadra nos requisitos de admissão e considerar o valor do curso. No entanto, os estudantes que necessitarem de alguma assistência financeira podem se candidatar a bolsas de estudo para ajudá-los a bancar o curso. Após analisar as suas opções, você deve criar um orçamento para cada uma delas para saber qual delas é viável financeiramente.

Quais cursos de Ciências Ambientais são oferecidos?

1

Ciência Ambiental

2

Saúde Ambiental (Geral)

3

Estudos Ambientais

4

Top 10 destinos de estudo para Ciências Ambientais

1
32
Canadá
2,553 VISUALIZAÇÕES Ver 86 cursos
2
210
Reino Unido
2,111 VISUALIZAÇÕES Ver 129 cursos
3
211
Estados Unidos
1,996 VISUALIZAÇÕES Ver 614 cursos
4
9
Austrália
1,114 VISUALIZAÇÕES Ver 53 cursos
5
69
Alemanha
1,103 VISUALIZAÇÕES Ver 14 cursos
6
154
República da Irlanda
515 VISUALIZAÇÕES Ver 16 cursos
7
90
Itália
445 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
8
174
Espanha
410 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
9
173
Coreia do Sul
374 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
10
134
Nova Zelândia
305 VISUALIZAÇÕES Ver 15 cursos