Estude Moda e Design Têxtil no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM MODA
  • CURSOS DE MODA
  • ONDE ESTUDAR?
Fashion

Moda é conhecida como o estudo dos estilos e tendências de vestuário. Desde o surgimento das roupas, o que usamos tem um impacto significativo sobre a sociedade e a cultura. Hoje em dia, a mudança na moda está se tornando cada vez mais acelerada, sendo Londres, Paris, Milão e Nova York consideradas como as capitais da moda do mundo.

A indústria da moda atual é um produto da idade moderna, na qual as roupas passaram a ser produzidas em massa com um custo fixo a fim de serem vendidas por preços padronizados. Muitos daqueles que entram no mundo da moda, o fazem depois de estudar para uma qualificação na área.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você gostaria de ser o próximo Alexander McQueen, Vivienne Westwood ou Anna Wintour? Você é apaixonado por moda e design? Você tem vontade de seguir carreira dentro da indústria da moda como crítico, designer, estilista ou comprador? Se sim, então estudar moda pode ser exatamente o que você precisa.

Claro que ter amor por todas as coisas relacionadas à moda é um bônus, mas é igualmente importante para os candidatos ter fortes habilidades criativas e interesse nas diferentes culturas e tradições que podem influenciar as roupas que vestimos. Independente de se o seu curso é mais focado em jornalismo, em design ou ilustração, os estudantes devem ser dedicados e motivados a fim tirar o máximo de seus estudos.

CARREIRAS EM MODA

O setor de moda oferece uma ampla gama de oportunidades de emprego para recém-formados de graduação e pós-graduação com boas qualificações e experiência.

A maioria dos estudantes que buscam uma qualificação em moda tem a intenção de lançar sua própria marca de design ou de trabalhar como designer para empresas de moda. Claro, há muitas outras opções disponíveis para aqueles com qualificações ligadas à moda. Desde escrever para publicações e blogs de moda, até marketing e funções como comprador, pois uma compreensão do design e das tendências proporciona uma ampla variedade de opções de carreira.

Da mesma forma, muitos graduados optam para aumentar sua renda através de trabalhos adicionais como freelancer. Especialmente para estilistas, escritores e ilustradores. Muitos usam também seu conhecimento em moda para seguir carreiras no comércio eletrônico, merchandising ou como representantes de relações públicas.

CURSOS DE MODA

Se inscrever para uma vaga em um curso de moda, em geral, é um procedimento muito mais rigoroso do que se inscrever para outros cursos; embora isto possa variar dependendo de que curso e que instituição de moda você escolha estudar no exterior.

Para os cursos de graduação, você deve não só ter boas notas em três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalente, como também deve ter experiência anterior na área. Na maioria das universidades, você terá que passar por uma entrevista como parte do processo seletivo e mostrar um portfólio de seu trabalho a fim de demonstrar a sua aptidão para o curso.

Se você está planejando estudar uma pós-graduação, então o processo de inscrição é semelhante. A maioria de estabelecimentos vai exigir média final mínima de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) na graduação em uma área relacionada a artes ou moda e uma demonstração do seu talento através de amostras ou experiência de trabalho na indústria.

Uma graduação em moda dura cerca de três anos e os estudantes vão sair formados em um bacharelado em moda. Cursos de pós-graduação mais especializados podem durar de um ano (para um mestrado, estudando em período integral) até três anos (para o doutorado). Aqueles que não falam inglês como língua nativa também devem fazer um teste IELTS e obter nota mínima de 6.0 (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

ONDE ESTUDAR?

Ao escolher seu curso de Moda, uma das questões que você deve se perguntar é qual ramo dessa área mais fascina você? Você vai estudar Moda por pelo menos de um ano - três anos, se for estudar uma graduação - então é importante que independente do curso ou da universidade que você escolher, você tenha acesso aos módulos específicos na sua área de interesse. Se você quer estudar a história da moda e jornalismo ou ilustração e design, há uma ampla gama de opções disponíveis para atender a todos os alunos. Apenas se certifique de escolher os módulos certos para você!

Para uma graduação como Moda, a localização da universidade terá um impacto significativo no seu futuro dentro do mercado de trabalho. Você deve tentar encontrar um local que não apenas o faça feliz, mas forneça o máximo de experiências possíveis. Se você tiver a opção, tente estudar em uma universidade situada em uma cidade com uma indústria de Moda desenvolvida, assim será mais fácil encontrar vagas de estágios de trabalho na área local.

As taxas e as notas acadêmicas também devem ser levadas em consideração ao decidir onde estudar. Muitas das universidades de maior prestígio tais como a Faculdade de Moda de Londres (London College of Fashion) esperam que os candidatos tenham notas altas em no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalentes para entrar em seus cursos de graduação. Da mesma forma, vagas em programas de mestrado raramente são oferecidas a indivíduos com média final abaixo de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) na graduação. Você acha que suas notas preenchem esses requisitos?

Se você tiver problemas para pagar as taxas do curso, ou ainda está esperando por um financiamento, há uma série de ajudas de custo e bolsas de estudo disponíveis para os estudantes.

Quais cursos de Moda e Design Têxtil são oferecidos?

1
2

Moda / Têxteis / Vestimentas (Artesanal)

3
4

Moda / Design De Têxteis

Top 10 destinos de estudo para Moda e Design Têxtil

1
211
Estados Unidos
2,884 VISUALIZAÇÕES Ver 154 cursos
2
210
Reino Unido
2,267 VISUALIZAÇÕES Ver 107 cursos
3
32
Canadá
1,636 VISUALIZAÇÕES Ver 13 cursos
4
9
Austrália
862 VISUALIZAÇÕES Ver 24 cursos
5
63
França
699 VISUALIZAÇÕES Ver 11 cursos
6
154
República da Irlanda
486 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
7
90
Itália
241 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
8
131
Holanda
223 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
9
69
Alemanha
177 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
84
Hong Kong
153 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos