Estude Engenharia de Alimentos no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS
  • CURSOS DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS
  • ONDE ESTUDAR?
Food Science and Technology

A Engenharia de Alimentos é essencialmente o estudo do alimento; desde como ele é feito até aos possíveis impactos que este tem na nossa existência cotidiana. Embora a Engenharia de Alimentos seja uma disciplina relativamente recente, o estudo dos alimentos o e de como fazê-los tem sido ensinado por centenas dos anos.

Com as taxas de obesidade crescendo cada vez mais e a segurança do processamento dos alimentos sendo constantemente questionada, o curso educa tanto alunos quanto alunas não só sobre a produção de alimentos, mas também sobre o impacto que a nutrição pode ter sobre saúde e estilo de vida.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado por tudo relacionado a alimentos? Gostaria de aprender sobre o impacto nutritivo que as coisas que você come tem no seu corpo? Você é fascinado por como o alimento em si é feito? Se sim, então estudar uma qualificação em Engenharia de Alimentos pode ser o curso perfeito para você.

O curso é continuamente avaliado. Desde testes e entrega de trabalhos, até os exames do final do semestre, a maioria dos cursos Engenharia de Alimentos exige muita dedicação e trabalho prático. Estudantes que têm uma abordagem mais pragmática da aprendizagem e que estão dispostos se dedicar bastante são os que vão tirar melhor proveito de seus estudos.

CARREIRAS EM ENGENHARIA DE ALIMENTOS

Para aqueles com uma qualificação em Engenharia de Alimentos, há uma ampla gama de carreiras disponíveis que utilizam o conhecimento adquirido durante o curso. Muitos graduados acabam empregados dentro do setor da indústria alimentícia, participando no desenvolvimento de produtos ou na função de relações públicas especializado em alimentos e nutrição.

Contudo, atualmente, houve uma significativa mudança na atitude da sociedade a respeito da alimentação e nutrição. Devido à obesidade, muitos agências do governo empregam pessoas conhecimento aprofundado em alimentos e nutrição para promover um estilo de vida mais saudável para as gerações futuras. Muitos graduados optam para estudar cursos de pós-graduação na área de educação (como o Post-Graduate Certificate in Education) a fim de se qualificar para vagas no ensino ou como dietista.

Enquanto muitos alunos optam por trabalhar dentro da indústria de alimentos, muitos outros graduados optam por trabalhar dentro das indústrias de hotelaria, catering e eventos ou de lazer, trabalhando como compradores de varejo ou gerentes de qualidade. Assistência social também é uma carreira bastante procurada entre graduados de Engenharia de Alimentos.

CURSOS DE ENGENHARIA DE ALIMENTOS

Os requisitos de inscrição para cursos de Engenharia de Alimentos são diferentes de universidade para universidade. Entretanto, a maioria de estabelecimentos espera um mínimo de três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido), ou equivalente, antes de aceitá-lo no curso escolhido. Para cursos de pós-graduação, os estudantes devem ter boas médias finais na graduação e alguma experiência de trabalho relevante para se inscrever, além de demonstrar uma paixão pela disciplina.

A maioria dos cursos de graduação em engenharia de alimentos dura de três a quatro anos, dependendo se os estudantes optam ou não por fazer um estágio de trabalho entre o segundo e terceiro ano do curso. Os cursos de pós-graduação, em geral, duram no mínimo um ano

Embora a maior parte da teoria de alimentos seja ensinada em aulas expositivas, esse conteúdo também será discutido em grupos menores de seminários e tutoriais. A teoria será reforçada por meio do trabalho de laboratório dentro dos primeiros dois anos, e no último ano, os estudantes devem trabalhar em seus próprios projetos individuais. Se você não for nativo no inglês, precisará de um exame padrão de proficiência, como o IELTS e o TOEFL.

ONDE ESTUDAR?

Dada a ampla gama de oportunidades de carreira disponíveis àqueles que estudam Engenharia de Alimentos, a chance de fazer contatos profissionais oferecidas pelas diferentes universidades terá um impacto significativo sobre onde você se vai estudar. Apesar de uma boa média final ser algo importante, muitos empregadores também procuram os formados que têm experiência prévia e contatos profissionais com companhias de prestígio. As universidades passam os anos cultivando fortes relacionamentos com as empresas líderes na área, a fim de permitir que seus estudantes tenham acesso não só as melhores vagas de estágio disponíveis em seus campos, mas também possam desenvolver contatos profissionais que possibilitam aos alunos usar sua própria iniciativa para encontrar emprego após a graduação.

Também é importante que você não apenas verifique a universidade, mas que você olhe atentamente para o que você vai aprender no curso. Enquanto a maioria das universidades oferece os mesmos módulos obrigatórios, a maioria dos cursos exige que os estudantes façam pelo menos outros dois módulos opcionais. Se este for o caso, verifique quais as disciplinas disponíveis para você estudar e se elas agregam à sua área de interesse.

Sua personalidade também terá um impacto sobre onde você vai escolher estudar no exterior. Com todas as informações e estatísticas que você recebe, é comum acabar se esquecendo de que a escolha da instituição acadêmica ditará onde você vai viver pelos próximos três anos. Se você estiver pensando em frequentar dias de visitas abertas de qualquer universidade antes de se inscrever, então se certifique de dar uma olhada ao redor e tente visualizar se você será feliz naquela área.

Você deve também considerar cuidadosamente as taxas do curso e o custo de vida no exterior enquanto estiver estudando. Para deixar sua decisão mais fácil, veja quanta ajuda financeira você terá enquanto estiver estudando e a quais bolsas de estudos ou subsídios você tem direito.

Quais cursos de Engenharia de Alimentos são oferecidos?

2

Ciência De Alimentos

4

Nutrição / Dietética

Top 10 destinos de estudo para Engenharia de Alimentos

1
32
Canadá
1,834 VISUALIZAÇÕES Ver 14 cursos
2
211
Estados Unidos
1,612 VISUALIZAÇÕES Ver 104 cursos
3
210
Reino Unido
956 VISUALIZAÇÕES Ver 49 cursos
4
9
Austrália
562 VISUALIZAÇÕES Ver 17 cursos
5
154
República da Irlanda
251 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
6
90
Itália
240 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
7
134
Nova Zelândia
200 VISUALIZAÇÕES Ver 6 cursos
8
131
Holanda
187 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
9
69
Alemanha
114 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
173
Coreia do Sul
102 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos