Ciências da saúde referem-se ao estudo da saúde pública e da comunidade. Aqueles que estudam este curso em particular focam na manutenção e na melhoria da saúde para o indivíduo, grupos específicos e comunidades. Considerando as atuais iniciativas de saúde que estão sendo executadas por agências do governo, tais como redução da obesidade e do número de fumantes, há uma série de vagas disponíveis para graduados com boa qualificação e experiência de trabalho relevante.
Você pensa em seguir uma carreira cuidando de pessoas? Você é fascinado pela saúde? Se sim, então ciências da saúde pode ser o curso perfeito para você.
Ter uma aptidão natural para a ciência, principalmente para química e biologia, é especialmente benéfico para aqueles que desejam estudar este curso em particular porque o conteúdo do curso concentra-se em adquirir o conhecimento em diferentes problemas de saúde e em avaliar necessidades educacionais da saúde.
Da mesma forma, também é importante que os alunos sejam altamente organizados e capazes de usar seu tempo de maneira eficaz. Além de assistir aulas expositivas e tutoriais, os estudantes também devem fazer trabalhos escritos e conduzir uma pesquisa crítica a fim cumprir as exigências do curso.
A maioria dos graduados com um interesse em saúde geral vai encontrar trabalho dentro das agências do governo, tais como o setor do bem-estar social ou no sistema público de saúde (o National Health System, no Reino Unido) como cuidadores para indivíduos vulneráveis, oficiais da prevenção às drogas, orientadores de planejamento familiar ou mesmo como nutricionistas.
Da mesma forma, aqueles que têm o conhecimento da indústria da saúde muitas vezes acabam empregados no setor público, ou em companhias do setor privado trabalhando como relações públicas e marketing para iniciativas específicas da saúde. A média salarial para essas funções em particular podem variar entre £21,176 - £34,186 por ano no Reino Unido, dependendo da localização geográfica.
Há também a opção para que os graduados sigam estudando uma pós-graduação com qualificações em enfermagem e terapia ou ainda seguir carreira dentro do direito médico ou como jornalista médico.
Há uma série de cursos disponíveis para aqueles que desejam estudar uma graduação ou uma pós-graduação em ciências da sáude com uma ampla gama de opções.
A maioria dos cursos de graduação dura 3 anos e candidatos devem ter no mínimo 3 cursos avançados (os chamados A-levels) em um campo relacionado. Já os cursos de pós-graduação duram no mínimo um ano e os candidatos devem ter uma média final de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) na graduação, bem como alguma experiência prática dentro do setor de saúde.
Você não é um falante nativo do inglês? Não há nada que impeça você de estudar neste curso em particular, desde que você obtenha uma nota mínima de 6.0-6.5 em um teste IELTS, as universidades vão aceitá-lo no curso sem problemas.
A maioria das universidades vai aceitar apenas alunos com 3 cursos avançados (os chamados A-levels) para entrar nos cursos de graduação, ou média final de 2:1 (70-79% de aproveitamento) para os cursos de pós-graduação. Então, antes de se decidir se ciências da saúde é o curso certo para você, certifique-se de que suas notas preenchem esses requisitos. Considerando que o curso pode durar até três anos, você deve também pensar com cuidado sobre suas finanças. Você pode bancar as taxas e o custo de vida?
Se você se estiver com problemas financeiros, há uma série de bolsas de estudos e subsídios disponíveis.
Quando você fizer sua inscrição para estudar em um curso de ciências da saúde, é importante verificar não apenas as opções de disciplinas disponíveis, mas também a experiência prática que sua universidade oferece durante seus estudos. A fim proporcionar aos estudantes o melhor treinamento possível, muitos estabelecimentos mantêm relacionamentos com clínicas e hospitais locais, permitindo não só que os estudantes ganhem experiência prática dentro do setor, mas também oferencendo uma ampla gama de oportunidades de carreira.
Claro que também é importante escolher um lugar que fará você feliz durante o seu curso, especialmente se você optar por morar longe de casa. Sua qualificação vai acaber custando muito dinheiro, onde quer que você estude. Então, é importante aproveitar ao máximo o seu tempo como estudante, tanto emocional quanto intelectualmente. Para tal, é importante que você considere se a cultura local vai acrescentar algo aos seus anos de universidade, além dos benefícios acadêmicos de estudar em determinada instituição.