Devido às mudanças nos critérios de avaliação de risco do lugar de trabalho, o Reino Unido tem uma indústria de Saúde e Segurança em rápido crescimento, com mais de 1.500 empresas de especializadas em serviços de saúde e segurança para outras empresas, a fim de cumprir todos os requisitos legais.
Entretanto, Saúde e Segurança não são apenas uma preocupação dentro do ambiente de trabalho, mas também são relevantes para qualquer situação onde uma empresa ou indivíduo é responsável pelo bem-estar de alguém que esteja sob seus cuidados. Isto se aplica desde escolas, atividades em grupo ou até mesmo dentro de um ambiente familiar.
Você é apaixonado pela área de saúde e Segurança? Você está pensando em seguir uma carreira trabalhando para a proteção dos outros? Você presta atenção em detalhes? Se sim, então estudar um curso de Saúde e Segurança pode ser o perfeito para você.
No entanto, se você está querendo estudar este curso específico, então é importante que você tenha um interesse em direito, especialmente Direito Público, pois parte do curso exigirá que os alunos entendam os requisitos legais que determinadas indústrias têm para com seus empregados e aqueles sob seus cuidados. Isto inclui escritórios, escolas, locais de construções e mesmo o cuidado social.
Também é importante que os estudantes deste curso em particular sejam dedicados, independentes e motivados. Os estudantes não apenas devem aprender a teoria por trás da saúde e segurança, mas também como esta se aplica aos estudos de caso da vida real.
Há muitas possibilidades de carreira para aqueles que têm uma qualificação como consultor de Saúde e Segurança.Aqueles que atuam nessas funções devem se conectar com várias companhias para fornecer o conhecimento especializado e promover um ambiente positivo de saúde e segurança, além de assegurar-se de que todas as logísticas da área estejam de acordo.
No entanto, há também muitas outras funções disponíveis para aqueles com qualificações em Saúde e Segurança, tais como um fiscal de normas comerciais, assegurando que bens de consumo e serviços atendam a determinados padrões legais ou como um agente de saúde ambiental.
Da mesma forma, aqueles com qualificações em Saúde e Segurança também podem ser adequados para funções dentro de setores de assistência social, identificando potenciais riscos à saúde e à segurança em relação às instalações de alojamento, gestão de resíduos e os níveis de poluição.
Há uma série de cursos de Saúde e Segurança disponíveis para aqueles que querem seguir nessa área do estudo. Os cursos mais procurados neste campo em particular são os cursos os de desenvolvimento profissional contínuo que são úteis para aqueles que já atuam na área de ensino e ou em funções de recursos humanos.
Há ainda uma série de cursos de graduação e pós-graduação disponíveis que permitem aos estudantes adquirir experiência dentro da indústria de Saúde e Segurança. Um curso de graduação dura no mínimo três anos e os candidatos para este curso específico devem ter no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino unido), ou equivalente, em um campo relacionado à área.
As qualificações de pós-graduação duram um período mínimo de um ano, embora aqueles que estudam apenas meio período terão que estudar por um período de tempo mais longo. Aqueles que desejam seguir este curso de estudo devem ter média final mínima de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) em uma graduação e/ou experiência de trabalho relevante.
Se você não for um falante nativo de inglês, não se preocupe! As universidades vão aceitar a sua inscrição. Entretanto, você deve obter nota mínima de 6.0 -6.5 em um teste IELTS (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).
Claro que também é importante escolher um lugar que fará você feliz durante o seu curso, especialmente por morar longe de casa. Sua qualificação vai acabar custando muito dinheiro, onde quer que você estude. Então, é importante aproveitar ao máximo o seu tempo como estudante, tanto emocional quanto intelectualmente. Para tal, é importante que você considere se a cultura local vai acrescentar algo aos seus anos da universidade, além dos benefícios acadêmicos de estudar em determinada instituição.
Também é importante que você faça um planejamento financeiro para o seu programa do estudo. Você vai precisar trabalhar enquanto estuda? Você vê alguma oportunidade de trabalho no meio período nas proximidades da universidade? Você se qualifica para algum subsídio ou bolsa de estudos que ajude a financiar parte de seu curso?
Quando você fizer sua inscrição para estudar em um curso de Saúde e Segurança, é importante verificar não apenas as opções de disciplinas disponíveis, mas também a experiência prática que a universidade oferece durante seus estudos. A fim proporcionar aos estudantes o melhor treinamento possível, muitas instituições estabelecem relacionamentos com clínicas e hospitais locais, permitindo não só que os estudantes ganhem experiência prática dentro do setor, mas também oferecendo uma ampla gama de oportunidades de carreira.
A maioria das universidades só vai aceitar apenas alunos com 3 cursos avançados (os chamados A-levels) para entrar nos cursos de graduação, ou média final de 2:1 (70-79% de aproveitamento) para os cursos de pós-graduação. Então, antes de se decidir se saúde e segurança é o curso certo para você, certifique-se de que suas notas preencham esses requisitos.