Estude Design Industrial no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM DESIGN INDUSTRIAL
  • CURSOS DE DESIGN INDUSTRIAL
  • ONDE ESTUDAR?
Industrial Design

Design Industrial refere-se à combinação de arte e ciência para melhorar a aparência e os aspectos práticos de objetos do cotidiano, aumentando a sua demanda e popularidade. O termo foi usado pela primeira vez para esse determinado campo de estudo em 1919 por Joseph Claude Sind, embora design sempre tenha sido usado para fins industriais.

Já o termo design em si refere-se à transformação de conceitos e idéias abstratas em realidades físicas. Nos últimos anos, o avanço da tecnologia teve um impacto dramático sobre design e, dessa forma, este setor específico nunca foi tão emocionante.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é prático e criativo? Gosta de criar coisas novas que podem fazer a vida do dia-a-dia mais eficiente? Se sim, então você pode se interessar em um curso de Design Industrial.

No entanto, apesar de um curso de design exigir certo nível de criatividade, também é importante lembrar que este curso de estudo em particular requer muita dedicação. Ao mesmo tempo em que os estudantes devem assistir aulas expositivas e oficinas práticas, devem também ter paixão pela disciplina bem como ser capazes de estudar individualmente. Além de apresentar portfólios de design e projetos independentes a fim de demonstrar suas habilidades na área.

CARREIRAS EM DESIGN INDUSTRIAL

Há uma série de oportunidades de carreira disponíveis para aqueles com qualificações em Design Industrial. Muitos graduados encontram trabalho em funções na área de Design Industrial ou de Produto, trabalhando no desenvolvimento de novos projetos e melhorando os produtos atuais.

Da mesma forma, se você está interessado em ensinar Design Industrial, também há uma opção para aqueles com graduações e qualificações neste campo em particular. Se você fizer uma pós-graduação em educação (como um Post-Graduate Certificate in Education), você poderá ensinar Design Industrial em escolas de ensino médio ou mesmo seguir carreira como um professor universitário.

No entanto, existem muitas carreiras alternativas disponíveis para aqueles que têm interesse em Design Industrial. Muitos encontram trabalho em funções relacionadas a marketing e propaganda, ou mesmo trabalhando com vendas e serviço de atendimento ao cliente, uma vez que os estudantes deste curso aprendem a antecipar as necessidades do cliente.

CURSOS DE DESIGN INDUSTRIAL

A maioria dos cursos de graduação vai durar aproximadamente três anos, embora alguns cursos possam durar mais tempo, permitindo que os alunos ganhem um ano de experiência prática na área. Os cursos de pós-graduação podem durar de um a três anos e terão um foco mais especializado.

Se você estiver pensando em estudar uma graduação, universidades esperam que os candidatos tenham completado três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalentes em áreas relacionadas. Se você não recebeu seu histórico escolar a tempo de fazer sua inscrição, então você pode ser aceito com base na previsão das notas a serem obtidas. Aqueles que querem cursar uma pós-graduação devem ter média final de 2:1 (com 70-79% de aproveitamento) em uma graduação relacionada à área de design.

Há também uma variedade de cursos de graduação e pós-graduação disponíveis para aqueles que querem estudar design. As universidades vão considerar inscrições de estudantes que não são falantes nativos do inglês, desde que eles obtenham nota mínima de 6.0 em um teste IELTS antes que o curso comece (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

A maior parte do conteúdo do curso acontecerá em um ambiente de aprendizagem profissional. Enquanto os alunos talvez precisem assistir algumas aulas expositivas de teoria, a maioria do ensino será em oficinas onde os alunos irão aprender habilidades práticas. A avaliação será por meio da submissão de projetos individuais ao final de cada módulo. Com o término do curso, o estudante terá montado um excelente portfólio.

ONDE ESTUDAR?

As taxas do curso e as notas acadêmicas exigidas no processo seletivo devem sempre ser levadas em consideração ao decidir onde estudar. Muitas das faculdades especializadas em design esperam que os candidatos tenham no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino unido) ou média final de 2:1 em uma graduação (com aproveitamento de 70-79%) para entrar em cursos de pós-graduação, bem como um bom portfólio de design. Se você acha que seu portfólio não reflete suas verdadeiras habilidades, então por que não tirar um ano longe dos estudos para desenvolver o seu trabalho e ganhar alguma experiência de trabalho?

Se você se tiver problemas com o valor do curso e com o custo de vida no exterior, ou ainda está esperando pelo financiamento, há uma série de ajudas de custo e bolsas de estudo disponíveis para os estudantes.

A localização é um fator fundamental ao decidir onde estudar e suas atividades extracurriculares terão um impacto significativo da sua empregabilidade no futuro. O ideal seria se inscrever para uma universidade situada no coração de uma cidade renomada por sua indústria de design como Londres ou Leeds, já que isso também vai agregar o benefício de permitir que você encontre amigos com interesses similares aos seus e estabeleça contatos profissionais.

É essencial que você verifique o que cada instituição pode oferecer e considere que campo do design você acha mais interessante. Algumas universidades oferecem módulos especializados em diferentes áreas de design industrial, desde o desenvolvimento tecnológico até melhoria estética. Você vai estudar por pelo menos um ano, então é importante que você estude algo pelo qual é realmente apaixonado.

Quais cursos de Design Industrial são oferecidos?

1

Design De Produto

2

Desenho Industrial (Geral)

3

Desenho De Engenharia

Top 10 destinos de estudo para Design Industrial

1
211
Estados Unidos
1,368 VISUALIZAÇÕES Ver 210 cursos
2
210
Reino Unido
1,316 VISUALIZAÇÕES Ver 87 cursos
3
32
Canadá
1,091 VISUALIZAÇÕES Ver 30 cursos
4
173
Coreia do Sul
640 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
5
9
Austrália
412 VISUALIZAÇÕES Ver 23 cursos
6
69
Alemanha
219 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
7
90
Itália
209 VISUALIZAÇÕES Ver 2 cursos
8
93
Japão
191 VISUALIZAÇÕES Ver 3 cursos
9
131
Holanda
159 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
10
48
Dinamarca
113 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos