Estude Design de Interiores no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM DESIGN DE INTERIORES
  • CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES
  • ONDE ESTUDAR?
Interior Design

O Design de Interiores tem a mesma idade que a invenção da ideia de casa. Desde as pinturas do homem das cavernas até aos princípios modernos do design, o estudo sobre o interior dos lares não só demonstra como estes espaços são usados para proporcionar elementos como conforto e luxo aos seus habitantes, como também demonstram as atitudes sociais e os ideais de cada época.

E apesar dos profissionais da área de Design de Interiores terem uma veia criativa para os projetos de design, eles também precisam saber reconhecer a importância das culturas e das crenças humanas, e o impacto delas na construção de interiores. O Design de Interiores está ligado à estética, função, praticidade, tendência, decoração, orçamento, iluminação, harmonia, e muito mais.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Envolvendo artes criativas e princípios da arquitetura, o Design de Interiores é um curso fascinante para pessoas criativas, com habilidades para resolver problemas lógicos, apaixonadas por casas e estilos de vida, e que compreendam as inúmeras funções de ambientes interiores. Se você tem talentos criativos e costuma usá-los para encontrar soluções práticas de problemas, um curso de Design de Interiores pode ser perfeito para você.

Ter interesse por história e cultura também é vantajoso, pois, além de aprender os processos criativos da área, a maioria dos cursos inclui disciplinas que estudam a história do design e como fatores sociais e econômicos inspiraram e influenciaram tendências.

Você terá que conduzir a sua própria pesquisa para a conclusão do curso acadêmico, e, ao longo dos estudos, construirá um portfólio de trabalhos; é bastante possível, também, que a universidade tenha um estágio ou atividades extracurriculares como parte da grade curricular. Por estes motivos, é importante que você seja um estudante motivado, organizado e capaz de trabalhar de forma independente.

CARREIRAS EM DESIGN DE INTERIORES

Adentrar o mercado de trabalho do Design pode ser difícil e exige bastante determinação. Alguns profissionais optam por trabalhar em áreas relacionadas, como, por exemplo, escrever para revistas especializadas em interiores ou de decoração.

Há também várias funções disponíveis para quem tiver um diploma em Design que não envolve necessariamente a área de interiores. Muitas companhias de relações públicas procuram por funcionários com experiência em design para trabalhar com clientes da área de interiores, e grandes companhias de itens domésticos, por exemplo, preferem que o departamento de marketing seja formado por pessoas com qualificações acadêmicas em interiores para que compreendam melhor sobre os produtos vendidos e sobre o mercado.

Uma das grandes vantagens de um diploma em Design de Interiores é que há sempre a flexibilidade de realizar projetos como freelancer. Muitos graduados optam por trabalhos independentes para dar um up em seus salários no começo da carreira.

CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES

Várias universidades oferecem cursos de Design de Interiores, mas o ideal seria procurar cursos em instituições especializadas em Arte e Design (Escolas de Design, por exemplo), pois costumam ter reconhecimento oficial de conselhos e órgãos da área. Como requisito de admissão, pode ser que você precise mostrar um portfólio com trabalhos prévios. Se você quer tornar-se um candidato em potencial, pode procurar ganhar experiência prática na área antes de se inscrever no curso acadêmico. Isto demonstrará a sua paixão pelo design e também a sua determinação.

A maioria dos cursos dura de três a quatro anos e inclui diferentes experiências práticas. Durante o curso, você fará trabalhos de redação e de produções criativas, o que significa que estenderá os estudos além das salas de aulas. Além disso, você frequentará palestras; estudará aspectos históricos, sociais e culturais; desenvolverá um aprofundado conhecimento sobre técnicas da arquitetura e do design; e colecionará inspirações para os seus projetos individuais.

Os estudantes que não tiverem o inglês como língua nativa deverão fazer um teste de proficiência em inglês para provar fluência, e atingir um resultado mínimo exigido por cada instituição – 6.0 no IELTS, por exemplo, ou o equivalente em outra prova padrão. Isto é necessário para provar que o estudante conseguirá acompanhar o conteúdo lecionado no curso.

ONDE ESTUDAR?

Há uma grande variedade de cursos de Design de Interiores no exterior. O fator mais importante a ser considerado quando for escolher o seu curso é a localização da instituição. Ela não só influenciará a sua vida social durante os estudos, como também deve proporcionar aos estudantes oportunidades profissionais.

Como você precisará realizar um estágio para concluir a maioria dos cursos na área, é importante escolher uma universidade localizada próxima de centros artísticos e criativos e também de empresas da área de interiores. Procure também instituições que tenham contato direto com companhias que possam oferecer vagas de trabalho aos estudantes que se graduam.

Um fator fundamental é analisar o próprio curso. Quais são as disciplinas que formam a grade curricular? A universidade tem disciplinas opcionais? O curso exige a realização de um estágio prático? Se você pretende trabalhar para uma empresa de interiores ou criar ou seu próprio negócio, é uma boa ideia optar por cursos que tenham disciplinas na área de negócios também.

Antes de enviar o seu formulário de inscrição, você precisa se certificar de que se enquadra em todos os requisitos feitos pela universidade e de que o curso cabe no seu orçamento. Vale a pena pesquisar por opções de bolsas de estudo disponíveis para lhe ajudar financeiramente.

Quais cursos de Design de Interiores são oferecidos?

1

Decoração De Interiores

2

Projeto / Planejamento De Cozinha

Top 10 destinos de estudo para Design de Interiores

1
211
Estados Unidos
2,408 VISUALIZAÇÕES Ver 167 cursos
2
32
Canadá
2,276 VISUALIZAÇÕES Ver 16 cursos
3
210
Reino Unido
1,640 VISUALIZAÇÕES Ver 62 cursos
4
9
Austrália
874 VISUALIZAÇÕES Ver 25 cursos
5
154
República da Irlanda
494 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
6
90
Itália
420 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
7
134
Nova Zelândia
247 VISUALIZAÇÕES Ver 7 cursos
8
63
França
62 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
9
69
Alemanha
61 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
10
114
Malásia
46 VISUALIZAÇÕES Ver 19 cursos