Estude TI no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO
  • CURSOS DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO
  • ONDE ESTUDAR?
IT

Você está lendo isso no seu laptop? Talvez você esteja lendo em seu smartphone? De qualquer forma, é graças à Tecnologia da Informação (TI) que você pode acessar esta informação.

TI significa Tecnologia de Informação, que envolve os estudos de computadores e dispositivos de comunicação usados para armazenar, recuperar e manipular dados. Diferentes dispositivos tem sido usados para armazenar dados por milhares de anos, mas somente por volta de 1940 que os sistemas eletrônicos computadorizados começaram a aparecer. Desde então computadores e a maneira em que eles lidam com informações evoluíram significativamente. Desde sistemas de gerenciamento de banco de dados e a transmissão dos dados, até TI dentro da área comercial e também a ética por trás do armazenamento de informações, cursos de TI permitem que os alunos estudam uma ampla gama de módulos específicos de sistemas de tecnologia e computadores.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Você é apaixonado por dados? Você tem um amor por tudo relacionado a computadores? Se sim, então você pode gostar de uma graduação em Tecnologia da Informação.

Como parte do curso você vai estudar os elementos teóricos e práticos de programação web, análise de sistemas e segurança na internet. Seus módulos serão avaliados por meio de trabalhos escritos e práticos, por isso é importante que os alunos tenham um gosto para ambos os aspectos da graduação.

Da mesma forma, a maioria das universidades espera que alunos de graduação façam seus próprios projetos independentes, a fim de concluir o curso. Por isso, é importante que os alunos sejam independentes e determinados a fazer o seu melhor para serem bem-sucedidos.

CARREIRAS EM TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

Durante os estudos, os alunos de graduação adquirem a capacidade de se comunicar eficientemente, trabalhar bem em equipe e desenvolver suas habilidades analíticas, além de aprender sobre sistemas de informação em si. Por isso, graduados em TI são bastante procurados por possíveis empregadores.

Há toda uma gama de opções de carreira disponíveis para graduados na área. Os primeiros empregos geralmente incluem posições como estagiários ou trainees em funções como programadores para desenvolver websites ou como analistas de projetos dentro de grandes empresas.

Há também a opção de continuar com sua formação acadêmica e se qualificar para um papel mais vocacional, como na área de ensino, com uma pós-graduação em Tecnologia da Informação. Atualmente, há uma falta de professores de TI dentro das escolas primárias e secundárias, então muitos graduados que querem seguir esta opção podem se qualificar para conseguir financiamento do governo.

CURSOS DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO

Se você quer estudar em uma universidade no exterior, mas não é falante nativo de inglês... Não se preocupe, isso não vai prejudicar sua inscrição. As universidades recebem um grande número de candidatos estrangeiros todos os anos, desde que eles obtenham nota mínima 6.0 em um teste IELTS (ou o equivalente em outra prova de proficiência em inglês, como o TOEFL).

A maioria das universidades exige que os estudantes tenham no mínimo três cursos preparatórios avançados (os chamados A-levels, no Reino Unido) ou equivalentes, e estes devem ser em campos relacionados à tecnologia, preferivelmente em TI. Os alunos também devem ser capazes de demonstrar sua paixão pelo assunto.

A maioria dos cursos de TI dura no mínimo três anos, embora muitas universidades ofereçam aos estudantes a oportunidade de estender o curso por mais um ano, entre o segundo e último ano do curso a fim fazer um estágio de trabalho. Entretanto, para aqueles que desejam estudar somente por três anos, o curso abrange tanto a teoria quanto a sua aplicação no mundo físico.

ONDE ESTUDAR?

Embora seja importante escolher um curso que lhe interesse academicamente, é igualmente essencial que você escolha estudar em um lugar que também vai contribuir para a sua felicidade. Afinal de contas, a universidade escolhida vai definir onde você mora no exterior pelos próximos três anos! Então se certifique de que você vai escolher uma universidade que combine com a sua personalidade. Você é um indivíduo sociável, que gosta da ideia de passar seu tempo livre em bares e shows? Se sim, escolha estudar no coração de uma cidade agitada. Se você for mais quieto, estabelecimentos menores com o foco mais íntimo podem contribuir mais para a sua felicidade.

Uma das coisas mais importantes a considerar ao decidir o seu curso é o prestígio da sua universidade em potencial e do curso em si. Embora a teoria básica de TI permaneça a mesma onde quer que você estude, as áreas de assunto especializados disponíveis serão diferentes. Você deve analisar atentamente o conteúdo do curso para ver quais módulos são oferecidos e se estes combinam com seus interesses específicos.

Uma vez que você escolheu o curso certo para você, certifique-se de que eles aceitam inscrições de estudantes em potencial com o seu nível acadêmico. Suas notas cumprem as exigências de admissão?

Se você já sabe o que gostaria de fazer com o seu diploma depois que se formar, então veja as conexões que a sua universidade em potencial tem dentro das indústrias relacionadas à sua área de estudo e as oportunidades de contatos profissionais que ela pode oferecer. Para a maioria dos estudantes, frequentar uma universidade é mais do que apenas conseguir uma graduação, serve também para aumentar o nível de empregabilidade no mercado de trabalho e, por isso, é essencial que você considere possíveis perspectivas de carreira ao fazer sua inscrição.

Ao decidir onde estudar, é indispensável que você considere o valor do curso e o custo de vida no exterior. Contudo, aqueles que estão com problemas financeiros podem se qualificar para bolsas de estudo ou ajudas de custo para ajudar a financiar seus estudos. Depois de pesar suas opções, você deve fazer um planejamento financeiro dos seus gastos para ajudar na sua decisão.

Quais cursos de TI são oferecidos?

1

Tecnologia Da Informação (Geral)

2

Apreciação / Introdução A Computadores

3

Trabalho De Informação / Uso Da Informação

4

Tecnologia Da Informação De Negócios

Top 10 destinos de estudo para TI

1
32
Canadá
4,882 VISUALIZAÇÕES Ver 46 cursos
2
211
Estados Unidos
4,033 VISUALIZAÇÕES Ver 373 cursos
3
9
Austrália
1,882 VISUALIZAÇÕES Ver 107 cursos
4
154
República da Irlanda
1,396 VISUALIZAÇÕES Ver 21 cursos
5
134
Nova Zelândia
1,061 VISUALIZAÇÕES Ver 31 cursos
6
210
Reino Unido
741 VISUALIZAÇÕES Ver 108 cursos
7
69
Alemanha
599 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
8
90
Itália
392 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos
9
93
Japão
335 VISUALIZAÇÕES Ver 8 cursos
10
174
Espanha
174 VISUALIZAÇÕES Ver 5 cursos