Estude Idiomas no exterior

SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO

  • SOBRE ESTA ÁREA DE ESTUDO
  • ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?
  • CARREIRAS EM IDIOMAS
  • CURSOS DE IDIOMAS
  • ONDE ESTUDAR?
Languages

Idioma é definido no dicionário como a "língua falada por uma nação ou povo". No âmbito acadêmico, existem diversos cursos relacionados aos idiomas que estudam a comunicação escrita e oral. Muitos indivíduos defendem que os estudos das ciências possuem uma importância e um impacto maior no progresso da sociedade, mas é essencial reconhecer que sem os idiomas e a compreensão deles as teorias e as descobertas científicas não poderiam ser transmitidas. O idioma serve como uma ponte entre povos.

As estruturas e a importância da linguagem são estudadas desde o século V a.C. quando Panini escreveu as 3.959 regras da Morfologia Sânscrita. Hoje, os idiomas formam uma área complexa e diversa, que vai muito além dos princípios gramáticas. Independente do foco que você pretende dar à sua carreira acadêmica em línguas, possuir uma ampla compreensão de um idioma pode levar a diferentes possibilidades profissionais.

ESTE É O MELHOR CURSO PARA MIM?

Se você é apaixonado por outros países e outras culturas, ama a palavra escrita e falada, e tem facilidade para aprender novas línguas, a área de idiomas pode ser perfeita para você.

Este é um curso incrível de se estudar no exterior, afinal, você tem a oportunidade de se inserir completamente no idioma estudado, de conviver com nativos e aprender o vocabulário e as gírias locais. Os estudantes desta área costumam ser oradores seguros e comunicativos e, durante o curso, são avaliados de forma escrita e também oral.

Se você estiver estudando um idioma que não for considerado oficial no país, a universidade quase sempre incluirá na grade curricular um período de intercâmbio em um país onde o idioma seja nativo, para que você tenha a oportunidade de vivenciá-lo de forma completa.

CARREIRAS EM IDIOMAS

A sua carreira na área irá depender do idioma que você escolher estudar academicamente. No geral, profissionais com um diploma em alguma língua estrangeira pode trabalhar em diversos ramos, desde a tradução às finanças, negócios bancários, negócios internacionais e outras funções que envolvam o contato constante com estrangeiros.

Há certa escassez de profissionais com forte e amplo conhecimento de um idioma estrangeiro. E com os negócios se tornando cada vez mais globais, a demanda do mercado de trabalho por mão-de-obra qualificada é grande. Por estes motivos, a área de idiomas pode ser uma excelente escolha para a construção de uma carreira.

Alguns graduados em línguas estrangeiras não se sentem atraídos pelos setores financeiros ou bancários e preferem continuar os estudos com uma pós-graduação para tornarem-se professores universitários.

CURSOS DE IDIOMAS

A maioria dos cursos acadêmicos de línguas - como inglês, francês, alemão, árabe, italiano e espanhol - dura quatro anos. No último ano, o estudante costuma fazer um intercâmbio no exterior para conviver com a língua estudada de forma integral e trabalhar com nativos. Esta experiência tem um excelente impacto no currículo.

Algumas universidades exigem que os estudantes tenham certa desenvoltura prévia no idioma como requisito do processo seletivo. Os cursos incluem prática oral e escrita, trabalhos independentes, leituras e pesquisas culturais e políticas. Por isso, é importante ser um estudante motivado e capaz de estudar por conta própria.

ONDE ESTUDAR?

Um dos fatores principais ao escolher uma instituição internacional é analisar sua reputação e os contatos que mantém com diferentes setores. Verifique se o curso é reconhecido oficialmente e se a grade curricular inclui um período de intercâmbio. Algumas instituições têm parcerias com empresas e órgãos internacionais para poder proporcionar oportunidades de estágio em vários países.

A grade curricular é também um fator a ser analisado. Ela inclui todas as matérias do seu interesse? Dá o foco nas áreas que você quer aprender? Possui disciplinas práticas? Muitas universidades oferecem disciplinas opcionais, como história da língua, teorias linguísticas, influências culturais, literatura, entre outras.

E finalmente, considere se você conseguirá atender a todos os requisitos de admissão impostos pela universidade e se será capaz de bancar o curso e o custo de vida no exterior. Procure opções de bolsas de estudo e ajudas financeiras oferecidos pela instituição.

Quais cursos de Idiomas são oferecidos?

Top 10 destinos de estudo para Idiomas

1
210
Reino Unido
2,071 VISUALIZAÇÕES Ver 92 cursos
2
173
Coreia do Sul
1,748 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
3
211
Estados Unidos
1,117 VISUALIZAÇÕES Ver 580 cursos
4
32
Canadá
717 VISUALIZAÇÕES Ver 58 cursos
5
154
República da Irlanda
378 VISUALIZAÇÕES Ver 13 cursos
6
131
Holanda
242 VISUALIZAÇÕES Ver 9 cursos
7
93
Japão
232 VISUALIZAÇÕES Ver 4 cursos
8
90
Itália
138 VISUALIZAÇÕES Ver 1 curso
9
9
Austrália
118 VISUALIZAÇÕES Ver 37 cursos
10
39
China
102 VISUALIZAÇÕES Ver 17 cursos